A Rede Food Service estimula uma nova maneira de olhar a alimentação. Trazemos em parceria com a Castelo Alimentos, práticas, exemplos de negócios, iniciativas e programas, que atendem as premissas de sustentabilidade, cada vez mais presentes nos negócios de Food Service.
Água na Caixa: a nova forma sustentável de ‘matar a sede’ dos clientes food service
Com embalagem 100% reciclável, produto foi criado com o objetivo de transformar o mercado de água mineral no Brasil
Movimento mundial contra desperdício de alimentos é realizado no Brasil
Stop Food Waste Day já ocorre em mais de 30 países e tem como objetivo educar e engajar para a mudança em relação ao desperdício
Impacto positivo no mercado: conheça como a Sodexo trabalha para um mundo igualitário e sustentável
Com ações próprias e apoio a projetos, a companhia implementa diversas ações para o desenvolvimento da sociedade e preservação do meio ambiente
Agropalma atinge suas metas de responsabilidade socioambiental e traça novos objetivos até 2025
Relatório bienal publicado pela empresa registra, entre outras metas alcançadas, aumento na renda média dos agricultores familiares, registro e monitoramento de espécies e preservação de mata nativa acima do estabelecido por lei
McDonald’s apoia Hora do Planeta pelo 13º ano
Arcos Dorados investe na busca por fontes de energia renovável para utilização em seus restaurantes no Brasil
Unilever antecipa metas e reduz consumo global de água em 49% entre 2010 e 2020
Só no Brasil, a economia chegou a 54% no mesmo período nos complexos fabris da companhia no país
Leonardo Lima: o curador da Editoria Sustenfood da Rede Food Service
Atual Diretor de Desenvolvimento Sustentável e Compromisso Social da Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s do mundo, promete que, por meio da colaboração, é possível acelerar as ações que farão o mundo um lugar mais justo e equilibrado para todos
Uniformes usados? Saiba como descartá-los da maneira correta!
O correto descarte de uniformes de colaboradores no food service como forma de preservar o meio ambiente e a imagem do seu negócio
Primeiro protocolo nacional para uma pecuária de leite de baixo carbono é desenvolvido pela Nestlé e Embrapa
Iniciativa prevê o desenvolvimento das primeiras fazendas leiteiras NETZERO do Brasil
Vender saúde é possível? Para a Greenpeople sim!
Por meio da técnica de pressurização a frio, empresa é a única do Brasil que utiliza essa tecnologia na fabricação de sucos que duram até 90 dias na geladeira
Vigor lança o primeiro iogurte em embalagem de papel do Brasil
Chamado de “Vigor Simples” produto é feito apenas com ingredientes naturais e reflete o movimento da empresa em direção a saudabilidade e a sustentabilidade
Canudos plásticos: como anda as adaptações no mercado food service frente à sua proibição
Diversas empresas brasileiras já oferecem diferentes opções de canudos recicláveis
Nestlé inicia programa de reciclagem de embalagens de chocolates e biscoitos
Iniciativa é feita em parceria com a TerraCycle e, além de permitir ao consumidor reciclar as embalagens, envolve capacitação de cooperativas de catadores
McDonald’s substitui bandejas de plástico de seus restaurantes no Brasil por versão mais sustentável
Novo material, que é fruto da parceria com a empresa israelense UBQ, líder na conversão de resíduos domiciliares, contribuirá para a redução do uso de plásticos e emissão de CO2 no meio ambiente
PepsiCo, Fundação PepsiCo, BancoInteramericano de Desenvolvimento e BID Lab ampliam parceria até 2026 para impulsionar crescimento social e econômico na América Latina e no Caribe
PepsiCo e Fundação PepsiCo vão destinar cerca de US$ 6 milhões para financiar programas de acesso à água, reciclagem inclusiva, agricultura sustentável e recuperação econômica
A Tal da Castanha desponta como referência no mercado de produtos naturais à base do fruto
Marca nasceu para oferecer opções sem ingredientes de origem animal para quem se preocupa com a saúde e com o meio ambiente
100 Foods lança opções de proteínas veganas na forma de nuggets, chicken burger e burger
Portfólio da food tech brasileira de produtos plant based também conta com maioneses, ketchup, mostarda e barbecue veganos
Embalagens biodegradáveis ganham cada vez mais espaço no mercado food service
Conheça a Soubio, empresa brasileira que surgiu do desejo de oferecer embalagens e descartáveis sustentáveis aos atuantes do nicho de alimentação fora do lar
Café de excelência + meio ambiente protegido: conheça o Programa Nespresso AAA de Qualidade Sustentável
Iniciativa com total foco no conceito de sustentabilidade já conta com a participação de cerca de 110 mil fazendas em 14 países, sendo mais de 1000 só no Brasil
Verallia cria lista colaborativa com pontos de entrega voluntária de vidro
Lista está disponível no site da companhia assim como cartilha sobre reciclagem de vidro também desenvolvida pela empresa
Termo de Compromisso com o Ministério do Meio Ambiente é assinado pelo setor de lata de alumínio
Termo objetiva o aperfeiçoamento do sistema de logística reversa da lata
Inscrições abertas para desafio que busca soluções sustentáveis para embalagens e cadeia de reciclagem
Competição da PepsiCo e YABT tem o objetivo de promover a cocriação entre empreendedores e indústria
Carne nova no pedaço: The Vegetarian Butcher invade restaurantes no Brasil
Unilever Food Solutions traz para o mercado sua marca de produtos “plant based” que chega com portfólio diferenciado e solução de valor agregado para o estabelecimento
Estudo aponta que 90% dos brasileiros têm interesse em alimentos vegetais
Pesquisa foi realizada pela Ingredion, líder mundial no mercado de soluções em ingredientes
Forma de bolo sustentável: economia de água, facilidade para o operador e valor agregado
Sulformas já vendeu quase 30 milhões de unidades do produto e sela compromisso com a sustentabilidade na campanha “Eu Não Lavo Forma”
PepsiCo assume compromisso global de utilizar eletricidade 100% renovável até 2040
Líder em alimentos e bebidas une-se à iniciativa RE100 aspirando alcançar 100% de uso de eletricidade renovável mundialmente, nas operações diretas até 2030, e em todas as operações de franquias e terceiros até 2040
Startup SO+MA, em parceria com o Grupo HEINEKEN, inaugura novos espaços de incentivo à reciclagem em Salvador
O programa so+ma vantagens de incentivo à economia circular, que está em Salvador desde 2019, ganhará 10 novas unidades em parceria com a prefeitura na capital baiana
Uná: união de sabor, praticidade e saudabilidade em produtos acessíveis para todos os públicos
Idealizada por uma advogada, empresa de alimentação ultracongelada nasceu do desejo de servir comida de verdade a todos os públicos
Reduzir o desperdício de alimentos: mais que uma missão dos empresários e consumidores brasileiros
96% dos brasileiros afirma que se preocupa com o desperdício dos alimentos, mas 40 mil toneladas são jogadas no lixo todos os dias no país
DuPont oferece soluções sustentáveis para produção de alimentos e bebidas plant-based
Empresa lança nova marca, idealizada para o desenvolvimento de projetos colaborativos, visando facilitar o processo de transformação dos hábitos alimentares no mundo
Grupo Sabará é referência e destaca a importância de práticas sustentáveis na indústria
A empresa tem entre seus negócios a Concepta Ingredients, que desenvolve soluções naturais e tecnológicas com foco nas indústrias de alimentos saudáveis, naturais e orgânicos
Projeto auxilia pequenos produtores de leite durante período de seca
Biomassa gerada após o processo de tratamento da água da indústria Marajoara vira fertilizante e garante volume de pastagem mesmo durante período de estiagem
6 dicas para aumentar a sustentabilidade na cozinha
Conceito de sustentabilidade ganhará muita força no Food Service em pouco tempo
PepsiCo divulga Relatório de Sustentabilidade 2019 com importantes conquistas no Brasil e no mundo
Líder mundial de alimentos e bebidas supera objetivo de acesso à água potável cinco anos antes do previsto
Descarte incorreto de máscaras de proteção contra o Covid-19 pode causar danos ambientais
Equipamento de desinfecção e serviço de coleta especializada de máscaras já estão disponíveis no mercado
PepsiCo investe em frota sustentável
Companhia anunciou mais uma iniciativa alinhada com a meta de redução de 30% nas emissões de CO2 em sua frota logística até 2030
Serviço de delivery pode e deve englobar conceitos de sustentabilidade
Mercado já oferece embalagens 100% recicláveis e biodegradáveis
Inclusão de produtos orgânicos e vegetarianos nos cardápios é mais do que uma tendência
Novos hábitos alimentares dos brasileiros estimulam a adaptação por parte dos donos de restaurantes e a produção de produtos orgânicos e vegetarianos
Sustentabilidade nos bastidores.
Sustentabilidade: uma palavra, muitas associações possíveis. Cada vez mais consumidores estão pensando em seu impacto no planeta, não apenas em termos de mobilidade, mas também de nutrição. Isso significa que não apenas a origem dos alimentos, mas também a tecnologia de cocção estão sendo objeto de um exame mais minucioso.
Enchendo pratos ao invés de lixeiras.
Como contribuir para o fim do desperdício sem aumentar os custos.