Natural Bot: atendimento automatizado mais humanizado via WhatsApp para o seu negócio food service

Por meio da oferta de diferentes planos que se adaptam às necessidades de cada restaurante, a startup brasileira oferece um verdadeiro CoPiloto de Vendas baseado em tecnologia chamada PLN

Chatbot3
Natural Bot, a startup brasileira oferece um solução de Vendas para restaurante baseado em tecnologia chamada PLN - Foto: Getty Images - RFS

 

O atendimento via WhatsApp é atualmente um gargalo no seu negócio food service? Muitos clientes chamando e você perdendo venda por não ter mão-de-obra suficiente para atendê-los? Ou ainda nem trabalha com atendimento via WhatsApp porque avalia que não tem tempo e/ou capacidade técnica e operacional para isso? Então, que tal conhecer a Natural Bot, uma startup brasileira que pode te ajudar a automatizar e humanizar o atendimento via WhatsApp do seu estabelecimento de alimentação fora do lar?

 

Por meio da oferta de diferentes planos que se adaptam às necessidades de cada restaurante, a Natural Bot oferece um verdadeiro CoPiloto de Vendas baseado em uma tecnologia chamada Processamento de Linguagem Natural (PLN). “A Natural Bot é a evolução dos chatbots tradicionais, que são baseados em árvore de decisão e tem resposta bem limitada. O nosso CoPiloto de Vendas, como gostamos de chamar, é baseado em uma tecnologia chamada Processamento de Linguagem Natural (PLN). Para funcionar é bem fácil, após a contratação da plataforma, é só fazer o setup da conta, subir o cardápio e preços do restaurante. E, após essa etapa, é só conectar o WhatsApp Business à nossa plataforma e pronto! O nosso CoPiloto de Vendas já pode começar a operar”, afirma Rafael Coffani, de 38 anos, Publicitário, CEO e Fundador da Natural Bot.

 

Em entrevista exclusiva à Rede Food Service, o empresário indaga que “já imaginou um atendente que nunca se cansa, que está sempre disponível para atender os seus clientes de maneira humanizada e que ainda te ajuda a aumentar as vendas do seu restaurante? Essa é o propósito da Natural Bot, uma nova geração de chatbot focado em transformar a forma como os restaurantes interagem com seus clientes, especialmente no que diz respeito a vendas e atendimento via WhatsApp, trazendo escala de atendimento para o estabelecimento e uma comunicação personalizada para o cliente final”, realça.

 

CONHEÇA, A SEGUIR, MAIS SOBRE A NATURAL BOT E SEUS SERVIÇOS:

 

  • QUANDO FOI CRIADA E O QUE É A NATURAL BOT?
  • COMO SURGIU A IDEIA DA NATURAL BOT?
  • COMO FUNCIONA E ATUAIS SERVIÇOS DA NATURAL BOT JUNTO AO MERCADO FOOD SERVICE
  • RESULTADOS JÁ ALCANÇADOS COM A NATURAL BOT
  • QUEM JÁ É CLIENTE DA NATURAL BOT, INDICA!
  • COMO CONTRATAR OS SERVIÇOS DA NATURAL BOT?

 

QUANDO FOI CRIADA E O QUE É A NATURAL BOT?

 

A Natural Bot começou a operar em maio de 2023, a partir de investimento estimado em R$ 5 milhões, sendo, hoje em dia, uma startup brasileira dedicada a inovar o atendimento no setor de food service por meio de soluções de Inteligência Artificial. “Desde o começo, nós investimos bastante, principalmente, no P&D para garantir uma tecnologia de vendas confiável e eficiente. Hoje, nós somos a evolução dos chatbots tradicionais, que são baseados em árvore de decisão e tem resposta bem limitada. E o nosso CoPiloto de Vendas, como gostamos de chamar, é baseado na tecnologia PLN”, endossa Coffani.

 

Chatbot1
Rafael Coffani, CEO e Fundador da Natural Bot – Foto: Divulgação

 

O empresário complementa que “nós conseguimos ajudar os empresários do ramo food service, principalmente, no ganho de escala no atendimento, permitindo que o atendente humano tenha tempo para dar mais atenção a operação do salão e cozinha. Mas, o mais importante é ter o canal de vendas do WhatsApp funcionando com um atendimento personalizado por cliente e sem ficar dependente das altas taxas que os marketplaces cobram, o que eleva o seu lucro ou leva para o cliente um valor bem competitivo comparado aos preços dos marketplaces”, frisa.

 

COMO SURGIU A IDEIA DA NATURAL BOT?

 

Sobre como surgiu a ideia da Natural Bot, Coffani conta que iniciou “a partir da percepção do mercado que o WhatsApp é uma ferramenta muito importante de venda para o setor food service, mas é o canal mais subutilizado devido ao problema de escala que ele traz. O que eu quero dizer é que o dono de restaurante sabe da importância deste canal de venda, já o WhatsApp é o aplicativo que faz a maior concorrência contra o Ifood e o cliente gosta de ser atendido por lá devido à comodidade. Mas, para você atender de maneira personalizada, você vai precisar de um atendente dedicado, o que tem um custo elevado e, mesmo que o atendente seja muito profissional na sua atuação, ele tem a limitação que ele só consegue atender um cliente por vez. Já a outra opção para ganhar escala é automatizar o atendimento e, antes da Natural Bot, o restaurante tinha a opção de contratar os chatbots tradicionais, que são baseados em árvore de decisão e tem respostas bem limitadas e robóticas. Com isso, surgiu outro problema, a falta de conexão com o cliente no ato da compra, já que os clientes não gostam do atendimento frio e extremamente limitado desses chatbots. E, vendo esse problema crônico no delivery do setor food service, criamos a Natural Bot, onde temos o melhor dos dois mundos: atendimento personalizado para cada cliente e com escala! Pode ter 1 ou 100 clientes, o nosso CoPiloto de Vendas vai atender todos da mesma maneira”, garante.

 

COMO FUNCIONA E ATUAIS SERVIÇOS DA NATURAL BOT JUNTO AO MERCADO FOOD SERVICE

 

Já interessado (a) nas soluções ofertadas pela Natural Bot? Logo, é importante que saiba, em detalhes, como funciona e quais são os atuais serviços da startup, certo?

 

Chatbot2
Imagem: Natural Bot – Divulgação

 

Nesse sentido, Coffani explica que “a nossa equipe é formada por cientistas de dados focados na IA, programadores, departamento de Marketing, departamento Comercial, Suporte e de Sucesso do Cliente. E, a partir da nossa solução, o cliente que está querendo fazer o pedido, quando chamar a loja pelo WhatsApp, terá o nosso CoPiloto de Vendas já fazendo o seu atendimento humanizado, podendo tirar dúvidas do cliente, dar sugestão de pratos dentro do critério do cliente, tirar o pedido e fazer a venda e cobrança. Além disso, após a confirmação do pedido, é capaz de criar a Ordem de Serviço para o prato ser produzido. E, após a criação da Ordem de Serviço, o cliente final receberá o status de preparo e envio pelo WhatsApp. Outro ponto bem interessante é que o cliente pode fazer 100% do pedido via envio de áudio do WhatsApp, trazendo bastante conforto para o cliente final, principalmente para pessoas mais de idade. Mas, se o cliente ainda preferir fazer o pedido pelo cardápio online, não tem problema, também oferecemos essa solução. Dessa forma, o cliente final pode fazer suas compras pelo canal de venda digital que ele achar mais confortável”, assinala.

 

Chatbot4
Imagem: Natural Bot – Divulgação

 

O empresário informa também que, “hoje, temos dois planos principais: o PRO (R$ 169,90/mês na contratação anual) e o EMPRESARIAL (R$ 649,90/mês na contratação anual) e um terceiro braço focado em projetos especiais para grandes redes de restaurantes. Assim como, além da ferramenta de IA Generativa para vendas via WhatsApp, a Natural Bot também se integra a Saipos, iFood Delivery (módulo de logística do iFood), Pick’nGO, Repediu e Open Delivery, mas temos um fila de outros sistemas que estamos nos integrando. Então, a cada poucas semanas, teremos sempre novidades de integrações com sistemas terceiros.  E, todo mês, iremos trazer novas funções do CoPiloto de Vendas. Ou seja, a nossa evolução é sempre contínua”, ressalta.

 

RESULTADOS JÁ ALCANÇADOS COM A NATURAL BOT

 

De acordo com Coffani, os resultados esperados desde a criação da Natural Bot eram a elevação das vendas via WhatsApp e conseguirem proporcionar uma nova experiência de compras aos clientes dos restaurantes atendidos para fidelizá-los. E, desde o seu lançamento, o empresário partilha que “os restaurantes que estão usando estão conseguindo reter mais os clientes no seu canal do WhatsApp, pois pedir por lá é mais rápido e prático do que pedir pelo cardápio online. Além disso, oferecemos ganho de escala no atendimento e agilidade, humanização, maior fidelização dos clientes, coleta de dados conversacional dos seus clientes e integração multissistema”, elenca.

 

QUEM JÁ É CLIENTE DA NATURAL BOT, INDICA!

 

Marcelo Ruban Moldes Saes, de 47 anos, é Engenheiro Civil e Proprietário do Tacomex Mexicano, um restaurante mexicano com serviço de salão e delivery localizado no Bosque da Saúde, em São Paulo, capital. “Nós iniciamos em 2018, como um buffet de comida mexicana em domicílio devido à minha frustração com a engenharia em 2020. Junto com a pandemia de Covid-19, surgiu o restaurante em um minúsculo salão na mesma rua. Mas, em 2022, mudamos para um salão e cozinha maior. Hoje, contamos apenas com essa unidade, mas com uma forte presença no iFood, sendo que já alcançamos nota 4,9 e o título de Super Restaurante no aplicativo. E o nosso salão tem hoje 40 lugares com ótimas avaliações no Google”, divide.

 

Chatbot5
Marcelo Saes, proprietário do Tacomex Mexicano – Foto: Divulgação

 

Saes é cliente da Natural Bot “há um mês e já estamos apaixonados pelo nosso robozinho atendente: o Nacho! (risos). A Natural Bot é, na atualidade, a melhor solução para o delivery moderno! Não temos condição de ter um atendente para o delivery próprio, tanto que, nos últimos anos, ficamos exclusivamente no iFood, sem ter delivery próprio do restaurante. É impossível um humano realizar com rapidez e agilidade esse atendimento. E o melhor, tudo dentro do WhatsApp, ou pelo cardápio digital, com pagamento on-line integrado e o robô não parece robô! Esse é o principal fator! Já tentamos outras plataformas e só o que conseguimos foi perder e irritar clientes com aquelas perguntas padronizadas e frias. O Nacho atende como um humano e a venda acontece naturalmente.  Ainda é cedo para afirmarmos sobre valores, mas a nossa perspectiva é, em dois meses, venderemos de 15% a 20% a mais do que vendemos no iFood em nosso delivery próprio. Com isso, considero a Natural Bot uma solução completa de venda ao cliente sem a necessidade de intervenção humana e com satisfação acima da média e sem erros. É um sonho de consumo do mercado de delivery”, indica.

 

COMO CONTRATAR OS SERVIÇOS DA NATURAL BOT?

 

Convencido (a) de que a Natural Bot é uma solução e tanto para o seu negócio food service e quer contratá-la? Para isso, basta “você acessar o nosso site ao CLICAR AQUI e escolher o plano ideal para o seu restaurante.  Nós oferecemos diferentes planos que se adaptam às necessidades de cada restaurante e você pode escolher o plano que melhor se encaixa no seu negócio. E, após fazer a contratação do plano ideal, é só seguir o fluxo de setup e, depois, fazer o agendamento do treinamento de uso com o nosso time técnico. E para os interessados que nos conheceram por meio da Rede Food Service, iremos dar o setup do cardápio feito por nossa equipe totalmente gratuito”, divulga Coffani.

 

Por fim, o empresário reforça que “um dos nossos diferenciais está na venda de maneira humanizada via WhatsApp, mas o maior é algo que os clientes não sabem ou percebem: que é o controle de alucinação da IA. Alucinação de IA Generativa é quando o usuário faz uma pergunta ou um pedido e a IA erra na resposta ou na formatação do produto e esse é um problema muito difícil de ser resolvido. Mas, como ficamos quase dois anos na resolução das alucinações, hoje, o nosso CoPiloto de Vendas é o mais confiável do mercado na questão da estruturação correta dos pedidos e nas respostas apuradas. Fora isso, temos algumas novidades que iremos lançar em algumas semanas e que será outro ponto inovação do setor, mas não posso dar spoilers ainda”, revela.

 

Krispy Kreme: a famosa rede americana de donuts que está prestes a inaugurar ‘loja-conceito’ em São Paulo

tabata 18883500028c
+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Visão geral de privacidade
rfs logo

Este site utiliza cookies para garantir uma experiência melhor e personalizada aos nossos usuários.

Os cookies são pequenos arquivos de texto armazenados no seu dispositivo que nos ajudam a entender como você utiliza nosso site. Eles desempenham um papel importante em fornecer uma navegação mais eficiente e adaptada às suas preferências.

Se você concorda com o uso de cookies, clique em "Aceitar". Caso contrário, você pode ajustar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.