Tem novidade que já vem agitando o mercado food service? Então, é claro que nós da Rede Food Service te contamos qual é e com detalhes exclusivos!
Você já ouviu falar da famosa rede americana de donuts Krispy Kreme? Certamente que sim, não é mesmo? Pois bem! A marca está prestes a inaugurar uma ‘loja-conceito’ em São Paulo, capital.
Além disso, vale ressaltar que a chegada da Krispy Kreme ao Brasil é fruto de uma joint venture firmada com a AmPm, rede de lojas de conveniência dos postos Ipiranga, que é considerada a maior do Brasil nesse segmento. Ou seja, uma parceria e tanto e que promete trazer novos movimentos no mercado nacional de alimentação do lar! Afinal, a Krispy Kreme já está presente em 40 países, com forte presença no ambiente digital e estrutura que comporta mais de 17.500 pontos de venda. Além disso, trazer a Krispy Kreme para o Brasil “foi uma decisão estratégica, uma vez que nós enxergamos o enorme potencial no setor de food service, um dos mais promissores do país. Além disso, os hábitos do público e a cultura brasileira estão conectados com o nosso posicionamento de compartilhar alegria. E os nossos donuts, feitos frescos diariamente e confeitados à mão, foram criados para promover momentos felizes entre amigos e familiares. Por questões estratégicas, não divulgamos valores dos investimentos já feitos. No entanto, a abertura da primeira loja já representa um impacto positivo na economia local, com a geração de mais de 100 empregos diretos”, revela Paulo Morini Calil, Presidente da Krispy Kreme no Brasil, em entrevista exclusiva à nossa reportagem.
Renato Stefanoni, Presidente da AmPm, por sua vez, destaca que “a AmPm está sempre evoluindo, trazendo novos produtos e parcerias que atendem não só às necessidades, mas também surpreendem os consumidores. Com a venda dos produtos Krispy Kreme em nossas lojas, em linha com outras grandes marcas com as quais a AmPm fechou parceria no último ano, ampliamos ainda mais nosso portfólio com uma oferta muito diferenciada e de altíssima qualidade”, afirma.
É válido também ressaltar que a parceria entre a marca e a AmPm prevê a capilarização dos produtos da marca americana de donuts por meio da rede de conveniência. Sendo assim, que tal conhecer tudo sobre a Krispy Kreme e a sua chegada ao Brasil?
É só conferir abaixo:
- A HISTÓRIA DA KRISPY KREME E OS SEUS DIFERENCIAIS
- POR QUE TRAZER A KRISPY KREME AO MERCADO BRASILEIRO DE FOOD SERVICE?
- DETALHES DA OPERAÇÃO DA KRISPY KREME NO BRASIL
- EXPECTATIVAS COM A CHEGADA DA KRISPY KREME NO MERCADO BRASILEIRO DE FOOD SERVICE
- RESULTADOS ESPERADOS RELACIONADOS À OPERAÇÃO DA KRISPY KREME NO BRASIL
A HISTÓRIA DA KRISPY KREME E OS SEUS DIFERENCIAIS
Sediada em Charlotte, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, a Krispy Kreme é uma das marcas de doces mais queridas e conhecidas do mundo, sendo que o seu icônico donut Original Glazed é universalmente reconhecido por sua experiência quente e que derrete na boca. Atualmente, a marca opera em 40 países por meio de sua rede exclusiva de lojas de donuts frescos, parcerias com varejistas líderes e um negócio de comércio eletrônico, com entrega em rápido crescimento com quase 17.500 pontos de venda.

Calil complementa que “a Krispy Kreme é uma empresa global com mais de 80 anos de história, considerada, hoje, uma das marcas de doces mais amadas e conhecidas do mundo. Fundada em 1937, em Charlotte, na Carolina do Norte (EUA), por Vernon Rudolph, a marca nasceu a partir de uma receita secreta de donuts vendida inicialmente a mercearias locais. O aroma irresistível dos produtos recém-saídos da linha de produção atraiu os consumidores diretamente para a loja, levando Rudolph a vender os donuts diretamente ao público. O icônico Original Glazed doughnut, carro-chefe do cardápio, é reconhecido internacionalmente pela sua textura leve, frescor e experiência sensorial única”, enfatiza.
POR QUE TRAZER A KRISPY KREME AO MERCADO BRASILEIRO DE FOOD SERVICE?
Em relação à motivação de trazer a Krispy Kreme para o mercado brasileiro de food service, Calil explica que “essa expansão faz parte da nossa estratégia global, realizada em parceria com uma gigante do varejo local, a AmPm, e foi baseada em um robusto estudo de mercado. A Krispy Kreme tem um histórico bem-sucedido de expansão internacional, adaptando-se a diferentes culturas. Por isso, nós acreditamos que o Brasil será mais um grande caso de sucesso e a nossa proposta é ocupar um espaço relevante no mercado com uma entrega única e diferenciada”, garante.
DETALHES DA OPERAÇÃO NO BRASIL
Já curioso (a) para saber ainda mais detalhes da operação no Brasil, não é mesmo?
De antemão, Calil adianta que “contamos com mais de 100 colaboradores atuando na chegada da Krispy Kreme ao Brasil. Além disso, prevemos novas contratações de acordo com o crescimento e a expansão da marca no país. A Krispy Kreme é conhecida e amada pelos donuts fresquinhos, de alta qualidade e que derretem na boca, feitos com uma receita exclusiva que assegura frescor e sabor excepcional. Chegamos ao Brasil trazendo as nossas 12 principais variedades de donuts, com destaque para o Original Glazed doughnut, que é feito com a nossa receita exclusiva desde 1937. Para a inauguração, estamos apostando também em sabores já conhecidos e amados pelo público brasileiro, trazendo opções como o doce de leite, chocolate e açúcar com canela. Outro diferencial da nossa marca é a caixa presenteável, que é perfeita para que as pessoas possam compartilhar a experiência Krispy Kreme em diferentes ocasiões”, divulga.

O Presidente da marca no Brasil desvenda também que “a operação brasileira foi viabilizada por meio de uma joint venture com a AmPm. Nos últimos anos, a rede tem investido em parcerias com marcas reconhecidas para fortalecer o seu posicionamento e proposta de valor. Com a Krispy Kreme, essa parceria se consolida com exclusividade no setor. A primeira flagship da Krispy Kreme no Brasil estará localizada na Avenida Juscelino Kubitschek, 1.065, próxima à Faria Lima, uma região de grande movimento. O espaço de mais de 600 m² contará com salão e fábrica, onde os consumidores poderão acompanhar a produção ao vivo por meio do ‘Teatro dos Donuts’, uma estrutura envidraçada que permite visualizar todo o processo em tempo real. Essa loja também será responsável pelo abastecimento das futuras lojas próprias da marca, bem como de novos pontos de vendas em lojas AmPm. Assim como, outro destaque é o ‘Hot Now’ que, quando aceso, o letreiro indica que os donuts fresquinhos estão sendo produzidos e estão prontos para o consumo, saindo quentinhos direto da esteira. Será mais do que uma loja! Será um ponto de contato emocional entre a marca e os consumidores. E o nosso objetivo é que as pessoas não apenas comprem donuts, mas vivenciem uma experiência imersiva, desde assistir à produção ao vivo e sentir o aroma dos donuts fresquinhos, até degustar um Original Glazed recém-saído da esteira. Até porque a experiência Krispy Kreme vai além do produto”, assegura.
EXPECTATIVAS COM A CHEGADA DA KRISPY KREME NO MERCADO BRASILEIRO DE FOOD SERVICE
Bastante otimista, Calil alega que as expectativas com a chegada ao mercado brasileiro são as melhores possíveis, uma vez que “a inauguração será uma oportunidade para o público conhecer a marca, provar os nossos donuts icônicos e vivenciar a experiência Krispy Kreme. A flagship foi projetada para proporcionar uma experiência multissensorial completa, incluindo o acompanhamento da produção em tempo real, sendo uma experiência incrível para todas as idades. E o propósito da Krispy Kreme é levar felicidade e inspirar a vida das pessoas”, justifica.

O executivo compartilha ainda que “nós estamos muito animados em trazer a Krispy Kreme para o Brasil para receber os nossos ‘Krispy Lovers’, que é como chamamos, carinhosamente, os fãs da marca ao redor do mundo. Por isso, gostaria de convidar a todos para conhecerem nossos icônicos donuts e viver essa experiência. Reservem as agendas, pois, logo, vamos informar todos os detalhes”, convida.
Já Raphael Duvivier, Presidente Internacional da Krispy Kreme, divide que “estamos entusiasmados em trazer os icônicos e frescos donuts da Krispy Kreme para o Brasil como parte da nossa estratégia para nos tornarmos uma Krispy Kreme maior e melhor. Nossos amados donuts são reconhecidos mundialmente e, agora, os brasileiros poderão desfrutar da assinatura de alta qualidade e dos deliciosos sabores que a Krispy Kreme oferece. Assim como, a parceria com a AmPm é um passo fundamental na expansão do nosso modelo eficiente de franquia internacional, permitindo-nos levar donuts Krispy Kreme frescos para mais mercados e consumidores em todo o mundo. Ao alavancar a extensa rede de varejo da AmPm para solidificar a nossa presença no Brasil, vamos escalar de forma mais eficiente, mantendo o foco no crescimento sustentável e rentável”, reforça.
RESULTADOS ESPERADOS RELACIONADOS À OPERAÇÃO DA KRISPY KREME NO BRASIL
Por fim, Calil informa que o esperado por ele e toda a equipe da Krispy Kreme é o alcance dos melhores resultados relacionados à inauguração da operação da marca americana no Brasil, já que “estamos confiantes de que viemos para ficar. Com um parceiro experiente e estruturado, além de uma flagship com capacidade produtiva de 50 mil donuts por dia, esperamos atender à demanda do público brasileiro e ampliar a nossa presença por meio de novos pontos de venda. E a localização estratégica da nossa primeira loja oferece uma base sólida para a expansão da operação no país”, espera.
A IMPORTÂNCIA DA HOSPITALIDADE NA ALIMENTAÇÃO FORA DO LAR E OS DESAFIOS DA PRESTAÇÃO DE BONS SERVIÇOS

- Tabata Martinshttps://redefoodservice.com.br/author/tabata/
- Tabata Martinshttps://redefoodservice.com.br/author/tabata/
- Tabata Martinshttps://redefoodservice.com.br/author/tabata/
- Tabata Martinshttps://redefoodservice.com.br/author/tabata/