Atenção, empresário do ramo de alimentação fora do lar que está em busca de networking qualificado, conhecimento, inovação e oportunidades de verdade! Você já pode adquirir o seu ingresso para participar da Fispal Food Service e da Fispal Sorvetes 2025, que são as maiores feiras do segmento food service da América Latina.
De volta ao Distrito Anhembi, em São Paulo, capital, os dois eventos serão realizados simultaneamente de 27 a 30 de maio e conta conosco da Rede Food Service como a parceira oficial de mídia e conteúdo pelo quarto ano consecutivo, incluindo a gravação de podcasts com renomados profissionais durante as feiras, em parceria com a Tramontina. Ou seja, você não pode ficar de fora e, para te provar isso, confira, a seguir:
- A HISTÓRIA DA FISPAL FOOD SERVICE E DA FISPAL SORVETES 2025
- O PROPÓSITO DA FISPAL FOOD SERVICE E DA FISPAL SORVETES 2025
- DIFERENCIAIS DA FISPAL FOOD SERVICE E DA FISPAL SORVETES 2025
- EXPECTATIVAS E PROGRAMAÇAO DA FISPAL FOOD SERVICE E A FISPAL SORVETES 2025
- PRINCIPAIS PARCEIROS ESTRATÉGICOS DA FISPAL FOOD SERVICE E DA FISPAL SORVETES 2025
- FISPAL FOOD SERVICE E FISPAL SORVETES 2025 + RFS = INFORMAÇÃO QUE TRANSFORMA
- VANTAGENS EM PARTICIPAR DA FISPAL FOOD SERVICE E DA FISPAL SORVETES 2025
- COMO ADQUIRIR O SEU INGRESSO PARA A FISPAL FOOD SERVICE E A FISPAL SORVETES 2025
A HISTÓRIA DA FISPAL FOOD SERVICE E DA FISPAL SORVETES 2025
Criada em 1984, a Fispal Food Service surgiu “com o objetivo de ser um ponto de conexão para o mercado de alimentação, que já, naquela época, mostrava um enorme potencial de crescimento no Brasil. A ideia era reunir, em um único espaço, tudo o que os empreendedores e profissionais do setor precisavam: fornecedores, novas tecnologias, tendências e, claro, conhecimento para impulsionar os seus negócios. O encontro, que começou no antigo pavilhão do Anhembi, cresceu tanto que se dividiu em dois eventos: a Fispal Food Service para atender os estabelecimentos food service, e a Fispal Tecnologia para atender a indústria de alimentos. A Fispal Food Service e Sorvetes, desde então, não parou de evoluir, acompanhando as transformações do mercado e se firmando como o maior evento de food service da América Latina”, conta Daniel Corigliano, Business Manager da Fispal Food Service e da Fispal Sorvetes, de 46 anos, em entrevista exclusiva à nossa reportagem.

Corigliano complementa que, “ao longo de quatro décadas, comemorada em 2024, a Fispal se tornou indispensável para o setor. Ela desempenha um papel estratégico, conectando empresas de todos os tamanhos, desde pequenos empreendedores até grandes players da indústria. Além disso, sempre buscamos trazer conteúdo de qualidade, inovação e oportunidades de negócio que realmente impactem a cadeia produtiva e ajudem a fomentar o crescimento do mercado. Em 2024, celebramos, com muito orgulho, os 40 anos da Fispal Food Service e Sorvetes e posso dizer que foi uma edição histórica e muito especial. Recebemos mais de 56 mil visitantes e 1.800 marcas expositoras, números que refletem a força do evento e a sua relevância para o mercado. Tivemos uma programação intensa, com palestras, workshops e espaços de inovação, que foram extremamente bem recebidos. Muitos visitantes destacaram o quanto as discussões sobre tendências, sustentabilidade e tecnologia os ajudaram a enxergar novos caminhos para os seus negócios. Assim, olhando para esses 40 anos, é gratificante ver como a Fispal ajudou a moldar o setor de food service no Brasil e sabemos que a nossa missão precisa continuar diante de um mercado tão desafiador”, avalia.

Já quando questionado sobre o legado da edição comemorativa de 40 anos no ano passado, o Business Manager da Fispal Food Service e da Fispal Sorvetes aponta que “o que mais marcou ao longo dos 40 anos da Fispal, na minha opinião, foi essa transição de uma feira tradicional para um evento que oferece experiências reais e significativas para os participantes. A Fispal hoje não é só sobre expositores mostrando os seus produtos, mas também sobre capacitação, soluções práticas e discussões sobre o futuro do setor, abordando temas como gestão, sustentabilidade e inovação tecnológica. Essa transformação reflete o compromisso da Fispal em ser um facilitador para o crescimento dos negócios do setor, ajudando a resolver as reais necessidades dos empreendedores ao longo do ano e não apenas durante os dias do evento. A cada edição, a Fispal se reafirma como um motor de desenvolvimento do mercado, com um papel ainda mais importante na capacitação dos profissionais e no fortalecimento do setor de alimentação fora do lar. A evolução da Fispal Food Service é notável. De uma feira focada apenas em expositores, o evento se transformou em um palco de inovação e conhecimento, oferecendo conteúdos relevantes durante o ano inteiro, além das inovações apresentadas pelos expositores. A grande mudança foi a transição para um evento que agrega experiências e capacitação, abordando temas como gestão, sustentabilidade e inovação tecnológica, com o objetivo de apoiar o crescimento contínuo dos negócios. O que mais marcou essa evolução foi o foco em resolver as necessidades do setor de maneira prática e relevante, criando um espaço de aprendizado constante para os profissionais do ramo”, detalha.
O PROPÓSITO DA FISPAL FOOD SERVICE E DA FISPAL SORVETES 2025
Para além de oferecer um networking realmente qualificado, conhecimento, inovação e oportunidades de verdade, o propósito da Fispal Food Service e da Fispal Sorvetes 2025 é algo ainda maior. Nesse sentido, Corigliano explica que “a Fispal Food Service e a Fispal Sorvetes é o principal evento do setor de alimentação fora do lar na América do Sul. Nosso objetivo é ser muito mais do que uma feira de negócios. Somos o maior e principal ponto de encontro do mercado de food service e sorvetes. É na Fispal que os operadores, fornecedores, empreendedores e especialistas se conectam, trocam experiências, descobrem tendências e, principalmente, encontram soluções para crescerem. A Fispal é um espaço de inspiração e aprendizado. Por meio do projeto Serviço de Desenvolvimento do Mercado, contamos com uma programação robusta de palestras e workshops tanto no evento presencial, quanto em nosso canal digital Food Connection, que ajudam pequenos e médios empreendedores a enfrentarem desafios reais do dia a dia. Assim como, os nossos parceiros, curadores e embaixadores do evento são especialistas, chefs renomados e consultores que sabem as dores do mercado e trazem as soluções que a nossa audiência busca. Além disso, temos um foco muito forte em inovação no evento, com mais de 1.800 marcas expositoras nacionais e internacionais, que apresentam as mais modernas tendências em tecnologias, equipamentos, mobiliário, alimentos, ingredientes, serviços, higiene e limpeza que estão transformando o setor”, realça.

O Business Manager da Fispal Food Service e da Fispal Sorvetes argumenta também que, “no atual mercado food service brasileiro, onde mais de 90% dos estabelecimentos são micro e pequenos empreendedores, o impacto da Fispal é enorme. A feira ajuda a movimentar a cadeia produtiva, fomenta negócios e, de quebra, contribui para o fortalecimento de toda a indústria de alimentação. Para muitos empreendedores, estar nas feiras é uma oportunidade única de encontrar o apoio que precisam para dar o próximo passo. É um ambiente de troca, crescimento e parceria onde todo mundo que vive o food service sente que faz parte de algo maior”, garante.
DIFERENCIAIS DA FISPAL FOOD SERVICE E DA FISPAL SORVETES 2025
Como todo ano, a Fispal Food Service e a Fispal Sorvetes 2025 estão cheias de novidades. Entretanto, de acordo com Corigliano, “um dos grandes destaques deste ano é o lançamento do Tech Pavilion, um espaço exclusivo e único na América do Sul para fornecedores de tecnologia, considerado o principal pilar para enfrentar os desafios do setor. Nesse espaço, serão apresentadas soluções inovadoras que promovem eficiência em áreas essenciais, como energia, gestão financeira e operações. Além disso, a programação de conteúdos e atrações foi potencializada pelo trabalho antecipado do nosso time de curadores, que é formado por especialistas que têm profundo conhecimento das dores e desafios do setor. Estamos desenvolvendo uma agenda robusta e relevante, que abordará temas fundamentais como gestão eficiente, práticas sustentáveis e inovação tecnológica. O objetivo é oferecer não apenas inspiração, mas também ferramentas práticas para que empreendedores implementem soluções no dia a dia dos seus negócios. Estamos determinados a fazer da Fispal 2025 uma experiência transformadora para profissionais e empresas do setor”, assinala.

O Business Manager da Fispal Food Service e da Fispal Sorvetes divide ainda que “a Fispal Food Service e Sorvetes 2025 está sendo planejada com um foco estratégico para refletir as principais tendências e atender às demandas mais urgentes do mercado de alimentação fora do lar. Com mais de 1800 marcas expositoras, o evento contará com projetos setorizados que atendem a diferentes segmentos, como pizzarias, bares e restaurantes, panificação, cafeterias, sorveterias entre outros. Mas, a grande novidade da Fispal Food Service e Sorvete 2025 é a mudança para o Pavilhão Anhembi, um marco na história do evento. Essa nova localização representa um salto estratégico para atender melhor às necessidades do mercado e proporcionar uma experiência ainda mais completa aos nossos visitantes e expositores. O Anhembi nos oferece uma infraestrutura moderna e versátil, com mais espaço e capacidade para abrigar novos expositores, além de permitir o crescimento das áreas setorizadas que já são sucesso no evento. Essa mudança nos possibilita criar novas atrações, como demonstrações práticas em larga escala, ampliar o espaço dedicado à inovação tecnológica e oferecer ainda mais conforto e acessibilidade para todos os participantes. Além disso, a localização estratégica do Anhembi facilita o acesso, conta com mais opções de transporte e acomodações próximas, o que contribui para uma experiência mais conveniente e atrativa para expositores e visitantes de todas as partes do Brasil e de outros países da América do Sul. Com essa nova fase, a Fispal Food Service 2025 não será apenas um evento maior, mas também mais inovador e relevante para o setor, reunindo as principais marcas, soluções e conteúdos que realmente fazem a diferença no dia a dia dos negócios de alimentação fora do lar”, assegura.
EXPECTATIVAS E PROGRAMAÇAO PARA A FISPAL FOOD SERVICE E A FISPAL SORVETES 2025
Pelo o que tudo indica, as expectativas para a Fispal Food Service e a Fispal Sorvete 2025 são altíssimas, certo? Afinal, conforme Corigliano, “pretendemos receber 60.000 visitantes vindos de mais de 26 países. E, em área de exposição, o evento terá 45.500m², o que significa um crescimento de 14% em relação ao ano passado”, ressalta.

Já em relação à programação dos dois eventos, o Business Manager da Fispal Food Service e da Fispal Sorvetes informa “que será diversificada de conteúdo e experiências únicas. Entre as atrações de destaque, teremos a Arena Gestão e Saber, Oficina da Pizza, Cheiro do Pão, Point dos Chefes, Fale com um Especialista, Gelado Experience, Lounge dos Embaixadores, Conexões FoodTechs e Espaço Senai. Todas essas iniciativas fazem parte do Serviço de Desenvolvimento do Mercado, um projeto de sustentabilidade lançado há três anos com o objetivo de apoiar micros e pequenos empreendedores. A programação, rica em conteúdos presenciais e online, oferece ferramentas valiosas para que esses empresários se mantenham atualizados, adotem práticas sustentáveis e encontrem soluções para impulsionar o crescimento de seus negócios”, divulga.
Vale ressaltar que a Fispal Food Service e a Fispal Sorvetes contam com a participação de grandes players, sendo que alguns dos nomes já confirmados são: Aços Macom, AND, Apetito Foods, Aromitalia, Artico, Atoria, Balmak, Bidfood, Blend Coberturas, Bom Sabor, Bralyx, Bravilor, Café Utam, Carpigiani, Casa Optima, Chamfer, Closser, Cozil, Ctrade, DayHome, Doremus, Duas Rodas, Dynamic France, Finamac, FNS, Food Base, Franke, Fricon, Frilux, Fruta Brasileira, Gelopar, Germer Porcelanas, Fhom, Goomer, Hobart/Vulcan, Imeca, Irinox, La Spaziale, Leagel, Linx, Martini Professional, Metvisa, Middleby, PMG, Porto Brasil, Prack, Prática, Progás, Rational, Refrimate, Schipper, Skimsen, TecToy, Toledo do Brasil, Top Taylor, Tortelli/ISA, Totvs, Tramontina, Unox, Vamplast e Winterhalter
- Para consultar a programação completa da Fispal Food Service e da Fispal Sorvetes 2025, é só CLICAR AQUI. E, caso antes mesmo do evento físico queira se conectar com os expositores, é só CLICAR AQUI e acessar a plataforma Fispal Food Service Digital.
PRINCIPAIS PARCEIROS ESTRATÉGICOS DA FISPAL FOOD SERVICE E DA FISPAL SORVETES 2025
Na edição deste ano, a Fispal Food Service e a Fispal Sorvetes, cuja promoção e organização são realizadas pela Informa Markets, contam com os seguintes parceiros (as) estratégicos:
- Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel)
- Associação Nacional dos Restaurantes (ANR)
- Associação Brasileira do Sorvete e Outros Gelados Comestíveis (Abrasorvete)
- Associação Gaúcha de Gelados Comestíveis (Agagel)
- União Brasileira dos Promotores de Feiras (UBRAFE)
Nesse contexto, Corigliano frisa que “a Fispal Food Service tem o privilégio de contar com o apoio de todo o mercado de alimentação fora do lar. Estamos ao lado das principais associações, especialistas, chefs, escolas profissionalizantes e indústrias, que contribuem ativamente para fazer do evento o maior e mais relevante do setor na América do Sul. Um dos grandes destaques é o nosso time de curadores, formado por especialistas com profundo conhecimento das demandas do mercado, que colaboram na criação de uma programação de conteúdo altamente relevante e prática. Além disso, contamos com um grupo de 20 embaixadores – chefs, consultores e profissionais renomados – que representam o setor e nos ajudam a conectar ainda mais o evento às necessidades reais dos empresários. Outro ponto importante é o apoio das associações parceiras, que estão conosco ao longo de todo o ano, mobilizando os seus associados e organizando caravanas para que empreendedores de diferentes regiões do país possam participar. Essa rede de colaboração é fundamental para que a Fispal continue sendo um ambiente de inovação, capacitação e geração de negócios, refletindo o que há de mais relevante no mercado. Além disso, vale destacar as nossas parcerias de sustentabilidade, como por exemplo com o Quebrada Alimentada, projeto de solidariedade que distribui refeições e cestas básicas a famílias de baixa renda na Zona Norte de São Paulo. O projeto é liderado pelo chef Rodrigo Oliveira, um de nossos embaixadores, e pela historiadora Adriana Salay, do Restaurante Mocotó. Para colaborar com essa iniciativa, os visitantes da Fispal que compram o ingresso solidári, pagam meia entrada e doam 1kg de alimento ao Quebrada. Também incentivamos as doações engajando os nossos visitantes e expositores. Essa combinação de parcerias estratégicas, conteúdo relevante e iniciativas sociais faz da Fispal Food Service muito mais do que uma feira. É um verdadeiro agente de transformação para o setor”, endossa.
FISPAL FOOD SERVICE E FISPAL SORVETES 2025 + RFS = INFORMAÇÃO QUE TRANSFORMA
Como adiantado, nós da Rede Food Service somos a parceira oficial de mídia e conteúdo pelo quarto ano consecutivo da Fispal Food Service e a Fispal Sorvetes 2025, o que, segundo Corigliano, “é um exemplo de como colaborações estratégicas podem fortalecer todo o setor de alimentação fora do lar. Para nós, é uma grande satisfação manter essa parceria que vai além da cobertura do evento. Juntos, conseguimos gerar valor ao setor, ampliando a visibilidade das inovações apresentadas na Fispal. Estamos ansiosos para continuar escrevendo essa história de sucesso juntos. A realização do podcast da Rede Food Service durante a Fispal Food Service 2025 é uma excelente iniciativa que agrega ainda mais valor à experiência dos participantes. Além de ser uma ferramenta poderosa para ampliar a visibilidade das discussões e tendências abordadas no evento, o podcast permite que o conteúdo seja acessado por um público ainda maior, mesmo após o término da feira”, considera.

Reynaldo Zani, especialista no setor food service e um dos Sócios-Fundadores da Rede Food Service, sinaliza que “nós somos pioneiros na realização de podcasts durante importantes eventos do setor como a Fispal Food Service e a Fispal Sorvetes. Neste ano, em especial, contamos com a parceria da Tramontina nessa ação que tem como principal objetivo contribuir, de maneira inovadora e interativa, com a divulgação do evento por meio da gravação de podcasts com renomados profissionais e especialistas do ramo de alimentação fora do lar que participem dos dois eventos simultâneos. Ou seja, juntos, vamos oferecer aos participantes e expositores dos eventos uma diferente proposta de experiência e aprendizados diversos. Por isso, fica aqui o convite a todos que forem na Fispal Food Service e na Fispal Sorvetes 2025 que não deixem de visitar o nosso espaço”, convida.

Janes Fabrício, renomado profissional do setor de food service e também um dos Sócios-Fundadores da Rede Food Service, adiciona que “participar da Fispal Food Service e da Fispal Sorvetes é sempre muito especial para mim, uma vez que, desde 2007, estou presente. Para mim, esses dois eventos são uma verdadeira escola no ramo de alimentação fora do lar, em que todos que participam conseguem uma valiosa troca de experiências, aprendizados diversos e networking realmente diferenciados. Sendo assim, também convido a todos a participarem das gravações dos nossos podcasts em parceria com a Tramontina. Assim como, aproveito para estender o convite para que se inscrevam no canal da RFS no YouTube (@redefoodservice), assim como nos sigam nas mídias sociais (@rede.foodservice)”, reforça.

Cesar Umberto Vieceli, Diretor Executivo da Tramontina, por sua vez, enfatiza que “acreditamos que o formato oferecido pelo podcast RFS, especialmente durante a Fispal, principal feira do segmento de hospitalidade, desempenha um papel fundamental na ampliação da comunicação dos nossos produtos e na promoção da estratégia de negócios que buscamos alcançar. O podcast, reconhecido por sua representatividade no segmento e pela sólida parceria construída ao longo dos anos, torna-se um aliado estratégico para impulsionar a nossa mensagem ao público de interesse, ao mesmo tempo que reforça o nosso posicionamento no mercado e estreita o relacionamento com os nossos clientes”, acredita.
VANTAGENS EM PARTICIPAR DA FISPAL FOOD SERVICE E DA FISPAL SORVETES 2025
Ainda na dúvida se participa ou não da Fispal Food Service e da Fispal Sorvetes 2025?
Se sim, saiba que “o empresário brasileiro do setor food service deve participar da Fispal Food Service e Sorvetes 2025 porque o evento é a principal vitrine de inovações, tendências e soluções práticas para o mercado de alimentação fora do lar. Além de conhecer novas tecnologias e fornecedores, você terá acesso à uma programação rica em conteúdos voltados para gestão, sustentabilidade e eficiência operacional, tudo pensado para ajudar o seu negócio a crescer. Venha para a Fispal Food Service e Sorvetes 2025 e descubra tudo o que o mercado tem de melhor para oferecer. Esse é o lugar certo para quem quer inovar e alcançar novos patamares no setor. A Fispal Food Service e Sorvetes 2025 é projetada para ser uma verdadeira aliada dos empresários do ramo de alimentação fora do lar, oferecendo soluções práticas e conteúdos estratégicos que atendem diretamente às principais dores do setor. Um dos destaques é o Serviço de Desenvolvimento do Mercado, desenvolvido em parceria com um time de curadores altamente especializados. Esse projeto analisa as necessidades reais do setor e transforma esses insights em temas que serão amplamente abordados nas atrações dos eventos. E, entre os conteúdos programados, destacam-se estratégias práticas e inovadoras voltadas para capacitação de equipes, gestão financeira eficiente, redução de desperdícios e adoção de práticas sustentáveis, todos com o objetivo de impactar positivamente a operação dos negócios. Para ampliar esse impacto, o canal de conteúdo Food Connection complementa a experiência presencial, oferecendo acesso contínuo a materiais ricos e atualizados ao longo do ano. Essa integração entre o evento e o canal digital permite que os participantes tenham conhecimento e soluções sempre à disposição, fortalecendo sua competitividade no mercado. Além disso, a feira presencial proporciona uma oportunidade única de vivenciar inovações de perto. Os empresários poderão explorar áreas setorizadas, conhecer fornecedores estratégicos e descobrir tecnologias que podem transformar as suas operações, promovendo crescimento e eficiência. Por isso, estar na Fispal Food Service e Sorvetes 2025 significa estar atualizado, com acesso às principais tendências e soluções para acelerar os negócios”, garante Corigliano.
COMO ADQUIRIR O SEU INGRESSO PARA A FISPAL FOOD SERVICE E A FISPAL SORVETES 2025
Para adquirir o seu ingresso para a Fispal Food Service e a Fispal Sorvetes 2025, que, de 27 a 29 de maio, irá funcionar das 13h às 20h, e, no dia 30, das 13h às 19h, você só precisa acessar este site www.fispalfoodservice.com.br.
O Distrito Anhembi fica localizado na avenida Olavo Fontoura, 1209, no bairro de Santana, na Zona Norte de São Paulo.
TE ESPERAMOS NA FISPAL FOOD SERVICE E NA FISPAL SORVETES 2025, COMBINADO?

- Tabata Martinshttps://redefoodservice.com.br/author/tabata/
- Tabata Martinshttps://redefoodservice.com.br/author/tabata/
- Tabata Martinshttps://redefoodservice.com.br/author/tabata/
- Tabata Martinshttps://redefoodservice.com.br/author/tabata/