Por mais um ano consecutivo, a Rede Food Service (RFS) e a Koelnmesse Brasil unem forças para levar ao público o Anuga Cast, um podcast exclusivo sobre o setor de alimentos e bebidas (A&B) realizado, de forma pioneira, dentro da Anuga Select Brazil, uma das mais importantes feiras da área, que este ano, em sua 6ª edição, acontece entre os dias 8 e 10 de abril, no Distrito Anhembi, em São Paulo, reunindo os maiores players do mercado e proporcionando um ambiente ideal para networking, lançamentos e inovações.
Com linguagem especializada e conteúdo exclusivo, o Anuga Cast é gravado durante o evento, com estúdio in loco, recebendo mais de 10 convidados por dia, para um bate-papo descontraído e super informativo sobre o universo do food service.
Apresentado por quem entende do assunto, os especialistas Janes Fabrício e Reynaldo Zani, cofundadores da Rede Food Service, o podcast tem se consolidado como um dos principais espaços de disseminação de conhecimento. E não só durante o evento, mas também antes e depois, uma vez que todo o material produzido fica à disposição do público, de forma gratuita e permanente, no canal da Rede Food Service no YouTube (www.youtube.com/@redefoodservice). Lá, é possível acessar playlists e maratonar os episódios especiais.
A parceria tem sido um sucesso. Na última edição do Anuga Cast, em 2024, o podcast recebeu mais de 30 convidados, em episódios de até 30 minutos, que trataram de temas variados, algo pensado de forma a atender diferentes segmentos do setor de A&B.
Para este ano, as expectativas estão altas. “O público pode esperar por conteúdos inéditos e exclusivos, com foco em temas estratégicos para o setor e insights vindos de especialistas e grandes nomes da indústria”, adianta Janes Fabrício.
Para ele, o crescimento e a continuidade do podcast refletem a relevância do conteúdo oferecido e a forma como os temas são abordados. “Sabemos que o Food Service é um mercado desenvolvido por pessoas, com pessoas e para as pessoas. Não há como falar de food service sem humanizar o conteúdo. Nosso conteúdo é real pois traz o que os profissionais do setor carregam no coração”, afirma.
De acordo com Reynaldo Zani, o podcast é uma ferramenta estratégica para fortalecer o mercado e promover conhecimento. “Nossa missão é fornecer conteúdos qualificados que possam impactar positivamente toda a cadeia de food service. Com o Anuga Cast, ampliamos esse alcance e reforçamos nosso compromisso com a informação e o desenvolvimento do setor”, destaca.
Zani também reforça a importância da parceria entre a Rede Food Service e a Koelnmesse Brasil. “Ao unir nossa especialidade na criação de conteúdo e a força de um dos principais eventos do setor, conseguimos oferecer um conteúdo relevante e acessível ao público profissional”.
A estimativa é que o conteúdo deste ano, ao todo, some mais de 5 horas de de depoimentos exclusivos e alcance mais de 500 mil pessoas apenas no canal da RFS no YouTube.
Rede Food Service é mais uma vez parceira de mídia e conteúdo da Anuga Select Brazil
Participações em 2024
A edição passada do Anuga Cast, realizada em 2024, contou com nomes como Ísis Gaspri e Percila Paloma, diretora de marketing e diretora de vendas da Nogueira Brinquedos, respectivamente, abordando a importância e as novidades ligadas ao entretenimento de crianças no food service; também recebeu Augusto Bayard, embaixador fitness da Refix, num papo sobre isotônico de água filtrada do mar; Matheus Moreira, especialista do mercado de food service falando sobre as mudanças enfrentadas pelo setor; e Jônatas Ibernon, sócio da Café Apuí Agroflorestal, que abordou a difusão do conceito de café agroflorestal no mercado.
Erica Guimarães, proprietária da Galo Doce, também foi uma das convidadas. No episódio, ela falou sobre a experiência da empresa em produzir bala caseira, uma atividade realizada há mais de 45 anos. Anderson Carvalho, gerente comercial da Vibe Açai, também marcou presença no Anuga Cast, em um bate-papo sobre receitas com alta concentração de polpa.
Ainda passaram pelos estúdios do podcast Glauce Gravena, CEO da GLFS Food Service, para comentar as inovações ligadas ao setor de A&B; Raul Sarkis, CEO da Fifty Fifty Drinks, numa conversa sobre drinks prontos no barril; e Samuel Daltan, CEO da Daltan’s, destacando a pizza na airfryer que fica pronta em cinco minutos com a mesma qualidade vista em pizzarias.
Quem também esteve presente foi Eduardo Moura e Cintia Moura, respectivamente, diretor comercial e diretora de marketing da Mult-Grill, numa conversa sobre equipamentos para negócios de alimentação. Já Silvia Seperack, diretora comercial da Prom Perú falou sobre o cacau de origem peruana. Para fechar o time, Eduardo Weisberg, presidente da ABIS, abordou as inovações, tendências e novidades do mercado de sorvetes no Brasil.
Acompanhe os novos episódios em: www.youtube.com/@redefoodservice

Anna Katia Cavalcanti
- Anna Katia Cavalcanti#molongui-disabled-link
- Anna Katia Cavalcanti#molongui-disabled-link