“SEU RANGO, SUAS REGRAS”: PEPSI® UTILIZA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA RECRIAR CARDÁPIO DO RESTAURANTE PIRAJÁ

Campanha defende combinações inéditas na hora de comer e reforça experiência de marca por meio das refeições criadas com inteligência artificial

Pepsi
"SEU RANGO, SUAS REGRAS": PEPSI® UTILIZA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA RECRIAR CARDÁPIO DO RESTAURANTE PIRAJÁ - Foto: Divulgação

 

Já pensou como seria se você pudesse criar seu próprio prato em seu restaurante favorito? Que tal pedir escondidinho de parmegiana ou sanduíche de moqueca vegana? Essa é a proposta da nova campanha de PEPSI®, marca da PepsiCo, na nova campanha “Seu rango, suas regras”. A ação utilizou Inteligência Artificial para combinar uma lista de ingredientes e criar pratos totalmente inéditos no Pirajá, bar e restaurante carioca na cidade de São Paulo.

 

A gosto do freguês, o projeto criado pela Bakery by Ampfy defende escolhas criativas na hora de comer, ampliando as possibilidades de consumo. Dialogando com o posicionamento atitudinal TOMA ESSA, a marca PEPSI® provoca a ousadia dos consumidores e estimula novas experiências no momento das refeições. Para atender à novidade, o cardápio do restaurante foi substituído por um tablet que combinava uma lista de ingredientes, gerando uma imagem por IA, desenvolvida pela Webcore. A partir do pedido, que pôde ser realizado com um simples comando de voz, o sistema gerou uma ilustração do prato e o chef de cozinha assumiu o desafio de transformar a refeição criada em realidade.

 

Esta é a primeira campanha da PEPSI® focada integralmente na plataforma de refeições. Para Diego Bastian, Head de Marketing de Bebidas Carbonatadas na PepsiCo do Brasil, a ação exemplifica como a tecnologia pode ser utilizada para criar experiências imersivas e se aproximar do consumidor para além do meio digital. “A campanha ‘Seu rango, suas regras’ traduz a irreverência da marca e reflete PEPSI® como uma escolha cheia de personalidade. Desde a surpresa das imagens geradas por IA até a expectativa de degustar algo completamente novo, a ação inova o conceito de brand experience”, destaca.

 

Confira também na Rede Food Service: Uma grande vitrine: a importância da presença digital para bares e restaurantes

 

Sobre a PepsiCo

Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. A PepsiCo gerou mais de US$ 91 bilhões em receita líquida em 2023, impulsionada por um portfólio complementar de bebidas e alimentos convenientes que inclui LAY’S®, DORITOS®, CHEETOS®, GATORADE®, PEPSI®, KERO COCO®, TODDY®, QUAKER®, entre outras. O portfólio de produtos da PepsiCo inclui uma ampla gama de alimentos e bebidas saborosas, incluindo muitas marcas icônicas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas anuais estimadas no varejo.
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