Interfel encerra temporada de maçãs francesas no Brasil com mais de 6 mil toneladas importadas

Associação realizou encontro exclusivo na Fruit Attraction com convidados internacionais para conversar com público sobre a produção agrícola e gastronomia, destacando a qualidade e variedade da fruticultura francesa

Interfel3
A Rede Food Service acompanhou a participação da INTERFEL na Fruit Attraction em São Paulo - Foto: RFS Divulgação

 

Reforçando a presença das frutas francesas no mercado brasileiro, a Interfel conclui neste mês a temporada 2024-2025 da campanha “Europa, nunca é Green demais”, “Maçãs da França, boas para a terra, boas para você”. Uma iniciativa em conjunto com a União Europeia, a campanha promoveu a importação e o consumo de maçãs francesas no país. De outubro a fevereiro, foram 6.700 toneladas importadas de diferentes variedades, incluindo entre as mais populares as maçãs GalaGranny SmithPink LadyFuji, oferecendo produtos de qualidade excepcional aos brasileiros e contribuindo significativamente para o bem-estar e saúde da população.

 

“As relações econômicas entre a União Europeia, em especial a França, e o Brasil são extensas e a Interfel se orgulha de contribuir positivamente para o estreitamento desses laços. Complementando a produção nacional de frutas e suprindo o país no período entressafra, ampliamos os vínculos das regiões europeias e da América Latina de forma significativa, com uma produção sustentável e alimentação saudável para ambos”, disse Daniel Soares, diretor internacional de Interfel e responsável pela gestão de exportação da entidade há mais de 20 anos para a Rede Food Service.

 

Para marcar o encerramento, a Interfel, em parceria com a União Europeia, realizou no dia 26 de março um encontro exclusivo para convidados dos setores de gastronomia, nutrição e agronegócio durante a Fruit Attraction, principal feira internacional para o mercado de frutas e hortaliças no hemisfério sul. O evento contou com presenças ilustres, incluindo o diretor Daniel Soares, e o chef embaixador oficial de Interfel, Charles Soussin, tendo recebido a medalha da Ordem do Mérito Agrícola, uma das mais prestigiadas condecorações em toda a França.

 

Interfel4
Daniel Soares, e o chef embaixador oficial de Interfel, Charles Soussin – Foto: Divulgação

 

“Pelo segundo ano consecutivo, realizamos esse encontro especial, durante a Fruit Attraction, entre representantes da comunidade gastronômica e agrícola do Brasil com importadores e exportadores europeus. Acreditamos que momentos como esse são catalizadores para nossas colaborações futuras, e ter nomes ilustres como os chefs Charles Soussin e Thiago Ribeiro, entre outros, mostra a força e interesse mútuo dos mercados francês e brasileiro em promover esse rico intercâmbio”, completou Daniel Soares durante o evento.

 

Estiveram presentes seis das principais entidades exportadoras e importadoras da União Europeia: Blue Whale, Distrimex, Innatis, Harmonie, Primland, e Siim.

 

Durante o evento, os convidados tiveram uma experiência sensorial única, unindo sabor, criatividade e a qualidade das frutas francesas. O encontro contou com um menu especial de drinks e aperitivos preparados especialmente com as frutas francesas da campanha, trazendo combinações inovadoras e surpreendentes. Além disso, um show de flair bartending garantiu um espetáculo à parte, transformando a coquetelaria em entretenimento e destacando o uso das frutas francesas em bebidas sofisticadas e refrescantes.

 

A presença das frutas francesas no Brasil tem se consolidado ao longo dos anos, oferecendo ao mercado um produto de alta qualidade, cultivado com práticas sustentáveis e alinhado às tendências de alimentação saudável. Com a campanha e o evento, a Interfel buscou inspirar criadores de conteúdo e profissionais da gastronomia, incentivando novas formas de integrar as frutas francesas no dia a dia dos brasileiros.

 

A Rede Food Service é parceira da Interfel e esteve presente no evento.

 

“Estamos ansiosos agora para a nova temporada ao final de 2025, trabalhando para aproximarmos ainda mais os dois países com um produto delicioso e cujo plantio favorece a todo o planeta”, finalizou Daniel Soares.

 

Anuga Cast: Rede Food Service traz nova edição do podcast oficial da Anuga Select Brazil com novos conteúdos exclusivos sobre o mercado de food service

 

Sobre a Interfel

A campanha “Europa Nunca é Green Demais”. “Maçãs da França, boas para a terra, boas para você” é uma iniciativa da União Europeia e da Interfel (a associação francesa de comércio de frutas e hortaliças). Fundada em 1976, a Interfel reúne diversas atividades e profissionais dos setores de frutas, hortaliças e arboricultura. Seu objetivo é promover um consumo mais consciente de frutas e hortaliças francesas em todo o mundo, destacando sua grande diversidade e origem nacional. Outra de suas prioridades é desenvolver mercados para adaptar melhor a oferta de frutas e hortaliças, facilitando as relações entre profissionais e consumidores de todo o mundo. A organização representa 75.000 empresas, que geram 450.000 empregos diretos, dos quais 336.902 são temporários.

Nota: Campanha financiada pela União Europeia. No entanto, as posições e opiniões expressadas pertencem aos seus autores e não refletem necessariamente as da União Europeia e da FranceAgrimer. Nem a União Europeia, nem a autoridade responsável pela atribuição poderão ser consideradas responsáveis por elas.

 

rfs logo mini7
+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Visão geral de privacidade
rfs logo

Este site utiliza cookies para garantir uma experiência melhor e personalizada aos nossos usuários.

Os cookies são pequenos arquivos de texto armazenados no seu dispositivo que nos ajudam a entender como você utiliza nosso site. Eles desempenham um papel importante em fornecer uma navegação mais eficiente e adaptada às suas preferências.

Se você concorda com o uso de cookies, clique em "Aceitar". Caso contrário, você pode ajustar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.