Bubble Mix: a rede de franquias pioneira no segmento de chá de bolhas no Brasil que deve chegar a 300 unidades

Com 86 franquias em pleno funcionamento em 18 Estados do país, a marca foi iniciada após dois dos seus atuais três sócios viajarem até Taiwan para entenderem o mercado e encontrarem fornecedores

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Bubble Mix: rede pioneira no segmento deve chegar a 300 unidades - Foto: Divulgação

 

Chá de bolhas ou Bubble Tea, em inglês. Esse é o produto carro-chefe de uma rede de franquias que deve chegar a nada menos que 300 unidades espalhadas pelo Brasil a fora: a Bubble Mix, que, inclusive, é a pioneira neste segmento de chá de bolhas no país.

 

Com 86 franquias em pleno funcionamento em 18 Estados brasileiros, a marca foi iniciada após dois dos seus atuais três sócios viajarem até Taiwan para entenderem o mercado e encontrarem fornecedores. “A Bubble Mix abriu a primeira loja há 10 anos, em 2014, após dois anos de estudo. Dois dos nossos sócios acumularam milhas em viagens a Taiwan para entenderem o mercado, encontrarem fornecedores e pensarem nas dinâmicas que queriam estabelecer para o produto no Brasil”, revela Rogério Arcanjo, um dos Sócios Fundadores da Bubble Mix, em entrevista exclusiva a nós da Rede Food Service.

 

QUER CONHECER MAIS DA HISTÓRIA E PLANOS PARA A BUBBLE MIX?

 

É só conferir abaixo:

 

  • O QUE É A BUBBLE MIX?
  • A HISTÓRIA DA REDE
  • PERFIL DE CLIENTE E PRODUTO CARRO-CHEFE
  • PLANOS PARA A BUBBLE MIX
  • POR QUE SER UM FRANQUEADO (A)?
  • COMO SER UM FRANQUEADO (A)?

 

O QUE É A BUBBLE MIX?

 

De acordo com Arcanjo, a Bubble Mix é “a rede de franquias pioneira no segmento de Bubble Tea no Brasil, uma bebida de origem Taiwanesa criada na década de 80 e que possibilita combinações saborosas e saudáveis de chás, café, extratos naturais de frutas e outros ingredientes exclusivos, tais como as pérolas de tapioca, poppings e jellys”, explica.

 

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Rede Bubble Mix está presente em 18 estados no Brasil – Foto: Divulgação

 

Atualmente, a marca possui “cerca de 35 funcionários na franqueadora e mais de 216 atendentes nas lojas. Nós faturamos R$ 29,4 milhões em 2023, sendo que contamos com 86 franquias distribuídas por 18 Estados do país”, realça o empresário.

 

A HISTÓRIA DA BUBBLE MIX

 

Neste ano de 2024, a rede completa uma década de existência, sendo que a sua história começou “por meio de dois amigos de infância, Alex Lin e Rodrigo Balotin, que sempre tiveram o sonho de empreender e que, juntos, fincaram as bases da Bubble Mix. Eu fui o degustador inicial dos produtos, ainda na fase de teste, me tornando o terceiro sócio e trazendo o conhecimento em gestão de projetos. A Bubble Mix abriu a primeira loja há 10 anos, em 2014, após dois anos de estudo. Os dois primeiros sócios acumularam milhas em viagens a Taiwan para entenderem o mercado, encontrarem fornecedores e pensarem nas dinâmicas que queriam estabelecer para o produto no Brasil.  As novas misturas procuram ampliar o mercado potencial do negócio, desde o início pensado para sair do pequeno quiosque inaugural de 10 metros quadrados e avançar por outras regiões”, afirma.

 

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Os sócios Alex Lin, Rogério Arcanjo e Rodrigo Balotin – Foto: Divulgação

 

Balotin, por sua vez, endossa que “desde o começo, nós falamos que queríamos criar um modelo que fosse escalável para todo o Brasil”, assegura.

 

PERFIL DE CLIENTE E PRODUTO CARRO-CHEFE DA BUBBLE MIX

 

Hoje em dia, o perfil de cliente da rede é formado por “jovens de 15 a 35 anos”, aponta Arcanjo, sendo que o produto carro-chefe, como já adiantado, é o Bubble Tea. Mas, o que é o chá de bolhas?

 

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Unidade da rede Bubble Mix – Foto: Divulgação

 

Nesse sentido, Arcanjo esclarece que o “Bubble Tea é uma bebida que pode ser preparada gelada ou quente e que possibilita combinar sabores e acompanhamentos, proporcionando uma experiência única! Os produtos da Bubble Mix são exclusivos, com visual incrível e sabor espetacular. O produto tem inspiração taiwanesa, com alguns produtos iguais aos produzidos lá, inclusive, sendo importados”, salienta.

 

PLANOS PARA A BUBBLE MIX

 

Já quando questionado sobre quais são os planos para a rede, o empresário compartilha que “temos como estratégia de crescimento expandir para mais Estados brasileiros e chegar a 300 unidades em todo o país. Atualmente, a Bubble Mix tem como objetivos quebrar a bolha da comunidade asiática e falar com todos os públicos, assim como reduzir a dependência de mercados externos. E, para isso,  a Bubble Mix tem vários modelos de negócio, incluindo quiosques, lojas e modelo express”, divulga.

 

POR QUE SER UM FRANQUEADO (A) DA BUBBLE MIX?

 

Ficou interessado (a) em também ser um franqueado (a)?

 

Logo, saiba que, ainda conforme Arcanjo, é um excelente negócio, uma vez que “a Bubble Mix é líder no mercado de Bubble Tea no Brasil porque trabalha constante, valoriza e incentiva os seus franqueados.  Inclusive, uma recente inauguração em Tocantins contou com suporte da Zinz, uma plataforma que conecta franqueados e prestadores de serviços de execução de obras e reformas. A ZINZ, fundada em 2020, se estabeleceu como um marketplace que conecta franqueados a prestadores de serviços de obras e reformas. A empresa tem sede em Curitiba e é uma plataforma digital brasileira que revolucionou a forma como franqueados contratam construtoras e profissionais para a realização de reformas e construções de suas unidades. A empresa atua como um intermediário, conectando franqueados a prestadores de serviços especializados e qualificados em todo o território nacional”, alega.

 

COMO SER UM FRANQUEADO (A)?

 

Para ser em franqueado (a) da Bubble Mix, os (as) interessados (as) precisam acessar o site www.franquia.bubblemixtea.com, sendo que as nove etapas do processo de seleção da marca são as seguintes:

 

  1. Alinhamento de Expectativas: preenchimento do formulário de interesse e esclarecimento de dúvidas.
  2. Termo de Confidencialidade: envio de cópia dos documentos pessoais e assinatura do termo.
  3. Estudo de Viabilidade: apresentação da viabilidade financeira do negócio.
  4. Circular de Oferta de Franquia: envio da COF ao candidato, que tem 10 dias para analisar o documento.
  5. Pré-Contrato de Franquia: elaboração do pré-contrato de franquia (pessoa física).
  6. Pagamento da Taxa de Franquia.
  7. Definição do Ponto Comercial.
  8. Contrato de Franquia: elaboração do contrato de franquia (pessoa jurídica).
  9. Implantação da loja.

 

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