Roomys: a marca de sorvete plant-based da chef funcional Lidiane Barbosa que atende inúmeros negócios food service

Presente em 18 Estados brasileiros e em 250 pontos de venda, a Roomys acaba de receber investimento no valor de R$ 500 mil durante apresentação da sua criadora no programa Shark Tank Brasil

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Roomys: a marca de sorvete plant-based da chef funcional Lidiane Barbosa - Foto: Divulgação

 

Sorvete pode ser saudável? Sim e com certeza, de acordo com Lidiane Gonçalves Barbosa, de 45 anos, natural de Santos, Bacharel em Direito e em Natural Chef, empresária e fundadora da Roomys: uma marca de sorvete plant-based que atende inúmeros negócios food service pelo Brasil a fora e que, hoje, nós da Rede Food Service temos o prazer de te apresentar como mais um exemplo de que inovar e investir no fator saudabilidade hoje em dia no ramo de alimentação fora do lar vale muito a pena.

 

E prova disso é que, já presente hoje em dia em 18 Estados brasileiros e em 250 pontos de venda, a Roomys Sorvetes acaba de receber investimento no valor de R$ 500 mil durante apresentação da sua criadora no programa Shark Tank Brasil. “Hoje, nós estamos em 18 Estados brasileiros e 250 pontos de venda, mas queremos expandir os pontos de vendas pelo país. E, a médio prazo, já pensamos em estruturar uma loja própria para, depois, franquiar. E, a longo prazo, pretendo internacionalizar a Roomys. Os sorvetes tradicionais são feitos de gordura, leite e açúcar. Mas, nós encontramos matérias-primas clean label para que substituíssemos na formulação os ingredientes tradicionais, sem perder a cremosidade e com muito sabor. Nós transformamos o quarto produto ultraprocessado que existe no mundo e muito consumido em sorvetes que sejam para todos os dias. Hoje, a nossa média de venda mensal é de R$ 60 mil, com lucro mensal de R$ 12 mil”, destaca a chef Lidiane Barbosa em entrevista exclusiva à nossa reportagem.

 

QUER CONHECER MAIS SOBRE A ROOMYS E A SUA HISTÓRIA DE SUCESSO?

 

É só, na sequência, conferir:

 

  • O QUE É O NEGÓCIO ROOMYS?
  • COMO SURGIU A IDEIA DA ROOMYS?
  • EQUIPE E FUNCIONAMENTO DA ROOMYS
  • CARDÁPIO DIFERENCIADO E PERFIL DE CLIENTE DA ROOMYS
  • QUEM JÁ É CLIENTE DA ROOMYS, INDICA!
  • DICAS PARA TER SUCESSO NO ATUAL MERCADO FOOD SERVICE

 

O QUE É O NEGÓCIO ROOMYS?

 

A Roomys “é uma indústria de sorvetes feitos de um jeito que você jamais imaginou. Nós vendemos atualmente para o B2B e estamos estudando a possibilidade de chegar ao B2C por meio de franquias da marca. No entanto, esse é um projeto para médio prazo”, revela Lidiane Barbosa.

 

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Foto: Roomys – Divulgação

 

A empresária e fundadora do negócio acrescenta que “somos uma indústria de sorvetes que faz tudo do início, como os nossos toopings. Hoje, o nosso processo ainda é bem artesanal, como produção e envase. E a nossa logística e distribuição está concentrada em alguns pontos no país, como São Paulo, Mato Grosso, Espírito Santo e Rio de Janeiro. E as nossas principais inspirações são marcas de sorvetes que ainda não fazem o sorvete saudável, como a Van Leeuwen Ice Cream”, compartilha.

 

COMO SURGIU A IDEIA DA ROOMYS?

 

Sobre como surgiu a ideia da Roomys, Lidiane Barbosa divide que “eu trabalho com a indústria alimentícia há mais de 15 anos e sempre sentia falta de um sorvete que fosse saudável de verdade e mais gostoso de verdade.  E, em 2019, eu fui para a Itália estudar sobre gelatos para entender se eu poderia fazer alguma troca nos ingredientes, já que os sorvetes são considerados o quarto pior produto ultraprocessado que existe no mundo, mas também é a segunda sobremesa mais consumida do planeta. Por isso, eu queria reinventar a forma de fazer e de tomar sorvete. E, então, nasceram os nossos Roomys: clean label, plant-based, veganos, sem aromatizantes, sem corantes, sem conservantes e até sem glúten e sem leite. E, para dar o start ao negócio e começar com os primeiros testes, investimos”, resume.

 

EQUIPE E FUNCIONAMENTO DA ROOMYS

 

Atualmente, a equipe da Roomys é formada por apenas três pessoas que se dividem, sendo que “a empresa é 100% minha, mas conto muito com auxílio do CEO da empresa, o Marcos Felipe, e também do nosso conselho”, explica Lidiane Barbosa.

 

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A Chef Lidiane Barbosa – Divulgação

 

A empresária conta ainda que, nos atuais dias, o funcionamento da marca está mais voltado a “investir em Marketing e em ações de sell out, porque, toda vez que entramos em uma rede de supermercados, por exemplo, precisamos investir em degustações e promoções, além de começar em pensar na nova operação em São Paulo”, esclarece.

 

PORTIFÓLIO DIFERENCIADO E PERFIL DE CLIENTE DA ROOMYS

 

Quando questionada sobre como é o cardápio da Roomys, Lidiane Barbosa destaca que, “hoje, nós temos nove sabores de sorvetes em duas linhas. A linha Tradicional, que de tradicional não tem nada, pois carrega todos os benefícios da marca e é adoçada com concetrado de maçã nos sabores pistache, chocolate, caramelo, maracujá, coco com cocada, tutti frutti e o lançamento doce de leite com brownie. A linha Protein é a que contém 21g de proteína por pote de 190g, além de BCAA, triptofano e vitamina B12”, divulga.

 

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Foto: Roomys – Divulgação

 

E frente a um portifólio tão diferenciado e saudável, a empresária e fundadora da Roomys avalia que o perfil de cliente do seu negócio food service é formado, majoritariamente, por “pessoas que são ligadas à saúde, que passam por restrições alimentares e que buscam produtos inovadores. Mas, Roomys é um sorvete e ainda por cima saudável. Bom para todos! Delicioso! Hoje, nós dividimos os freezers dos supermercados com marcas tradicionais e, por isso, nós queremos estourar a bolha para que todos entendam que Roomys é sorvete para todos! Assim, estamos em lojas de produtos naturais, supermercados, restaurantes, hotéis, escolas, academias e até hospitais”, endossa.

 

QUEM JÁ É CLIENTE DA ROOMYS, INDICA!

 

Ana Carolina Milo é especialista em Alquimia Funcional e empresária. Ela já é cliente da Roomys e indica os seus sorvetes. “Como uma marca de produtos saudáveis, somos bem criteriosos com o que oferecemos ao nosso público. E, cada vez mais, os nossos clientes estão se conscientizando sobre a alimentação e buscando opções que não comprometem a saúde. Eles são muito exigentes com os ingredientes que consomem e não abrem mão de produtos realmente saborosos. Os sorvetes da Roomys são perfeitos para isso, pois eles satisfazem o desejo de um doce sem a culpa, atraindo um público que valoriza qualidade e sabor. Além disso, a qualidade dos ingredientes é incomparável. Hoje, inclusive, não existe no mercado algo que se compare ao sorvete da Roomys. É um sorvete cremoso, saboroso e verdadeiramente saudável. Temos a tranquilidade de que estamos oferecendo aos nossos clientes uma opção não só deliciosa, mas também natural”, afirma.

 

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Foto: Roomys – Divulgação

 

Caroline M. da Luz, da Verita Saudável Porto Alegre, também é cliente da Roomys e alega que “a nossa franquia é de alimentos congelados saudáveis sem glúten, sem leite, sem farinhas e, por isso, fazemos um rastreamento de todas as marcas e insumos que entram na loja. E, no momento que vimos a composição e o cuidado que a Lidiane Barbosa e equipe emprega nos sorvetes, não tivemos dúvidas em trabalhar com a marca. A Roomys veio para complementar as compras dos nossos clientes. Ter um sorvete sempre foi uma vontade nossa e, ao mesmo tempo, pedido dos nossos clientes. Por isso, ter a Roomys com a gente nos deixa muito felizes em poder oferecer um produto de altíssima qualidade, saudável e gostoso para a nossa clientela exigente”, recomenda.

 

DICAS PARA TER SUCESSO NO ATUAL MERCADO FOOD SERVICE 

 

E aí? Gostou de conhecer a história da Roomys e também deseja empreender no ramo de alimentação fora do lar com foco no fator saudabilidade?

 

Então, saiba que, conforme Lidiane Barbosa e sua vasta experiência nesse segmento de gastronomia funcional, “hoje em dia, o consumidor está mais atento aos ingredientes dos alimentos, ao impacto do que comemos para a nossa saúde e para a saúde do planeta que a gente vive. Por isso, é preciso pensar além no que diz respeito a ingredientes que tragam benefícios para o nosso organismo por meio de um sorvete delicioso, o que não tem erro. Eu, particularmente, acredito muito na inovação. Para mim, transformar o simples em algo extraordinário, mas, sem inventar a roda, é o segredo. E os nossos produtos, por exemplo, não deixam de ser um sorvete, mas, são de uma maneira diferente”, sugere.

 

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