Fruta Imperfeita doa mais de 1,8 toneladas de alimentos para instituições de São Paulo

Em sua 7ª edição, a campanha de Fruta Imperfeita já impactou mais de 1.200 pessoas na capital paulistana

FrutasMerenda
Fruta Imperfeita doa mais de 1,8 toneladas de alimentos para instituições de São Paulo - Foto: Getty Images - Rede Food Service

 

Com o propósito de tornar o fim de ano mais especial para milhares de brasileiros, a Fruta Imperfeita – solução da Food To Save focada em combater o desperdício de alimentos no campo – doou mais de 346 cestas de FLVs (frutas, legumes e verduras) no encerramento de 2024. As doações da campanha de Natal beneficiaram ONGs como Casa do Povo, Gapes Especiais, SP Invisível, Viver Bem Lar de Idosos e Chef Aprendiz, totalizando mais de 1,8 toneladas de alimentos entregues às instituições.

 

“A Fruta Imperfeita é o elo que une pequenos e médios produtores a consumidores conscientes, transformando alimentos imperfeitos em propósito. Segundo a ONU, ainda temos 8,93 milhões de brasileiros enfrentando a fome. Apesar da redução em relação aos anos anteriores, o número permanece alarmante. Nosso desejo é inspirar uma corrente de solidariedade, incentivando não apenas mais doações na Fruta Imperfeita, mas também em outras foodtechs, pois juntos podemos fazer a diferença e transformar realidades”, destaca Lucas Infante, CEO e cofundador da Food To Save, startup que adquiriu a Fruta Imperfeita em 2024.

 

Essa ação foi viabilizada graças ao engajamento dos clientes do clube de assinaturas da Fruta Imperfeita e ao compromisso da empresa, que dobrou todas as doações feitas pelos clientes. A campanha, em sua 7ª edição, já se tornou um marco tradicional da Fruta Imperfeita, impactando mais de 1.200 pessoas. Os alimentos são distribuídos pelas ONGs às suas comunidades ou utilizados no preparo de refeições e ceias de Natal, tornando o fim de ano mais solidário e cheio de esperança.

 

“Queremos mostrar que pequenas atitudes podem gerar grandes impactos. Cada cesta doada é mais do que alimento; é esperança, dignidade e um incentivo para construir um futuro com menos desperdício e mais solidariedade”, finaliza Infante na Rede Food Service.

 

O que é a Fruta Imperfeita?

 

No final de 2024, a Fruta Imperfeita passou a fazer parte da Food To Save, uma aquisição estratégica que visa ampliar o impacto positivo na luta contra o desperdício de alimentos. Com essa união, a missão de ressignificar frutas e legumes que não atendem aos padrões estéticos, mas são perfeitamente seguros para consumo, ganha ainda mais força e alcance.

 

A Fruta Imperfeita opera por meio de cestas avulsas, que podem ser compradas por meio do aplicativo da Food To Save, e de um modelo de assinatura, permitindo que consumidores recebam produtos de qualidade enquanto ajudam a reduzir o desperdício no campo. As assinaturas podem ser feitas diretamente pelo site da Fruta Imperfeita.

 

Sustentabilidade e Compras Conscientes no Food Service: Uma Estratégia necessária para o futuro

 

Sobre a Food To Save

A Food To Save é uma foodtech sustentável, que nasceu para revolucionar o desperdício de alimentos no Brasil. Por meio de um aplicativo, atua como um elo entre estabelecimentos que possuem excedentes de produção e clientes engajados com o consumo consciente. Com mais de 4,5 mil toneladas de alimentos resgatadas e 4,5 milhões de Sacolas Surpresa vendidas em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Campo Grande, Vitória, Cuiabá, Fortaleza e Recife, a empresa mostra importante valor para enfrentar os problemas ambientais, sociais e econômicos que o país vive. Mais do que contribuir para um planeta mais sustentável, a startup engaja e empodera pessoas a reverem seus hábitos alimentares, lutando contra o desperdício de alimentos.

A Food To Save é também responsável pelo Food Market, sua solução para salvar o excedente de produção das grandes indústrias, e a Fruta Imperfeita, que conecta pequenos e médios produtores com alimentos imperfeitos diretamente aos consumidores. A empresa conta com mais de 340 mil seguidores no Instagram e foi ainda classificada como uma das melhores empresas para trabalhar em 2023, segundo o ranking da Great Place to Work. No mesmo ano, a empresa esteve entre os 10 apps mais baixados no Brasil, foi finalista na categoria Alimentos – Delivery do Prêmio Reclame Aqui 2023 e 2024 e está também entre as empresas selecionadas na segunda edição do Ranking EXAME Negócios em Expansão, na categoria Novatas. Em 2024, a foodtech recebeu selo do Sistema B, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade.

rfs logo mini7
+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter