Trazer as principais marcas internacionais do setor gastronômico para as terras brasileiras. Esse é o propósito da RED&RED Company, uma holding com atuais 128 operações e faturamento anual perto de R$ 90 milhões em menos de 1 ano de operação que, hoje, nós da Rede Food Service temos o prazer de apresentar para você.
Atualmente, a RED&RED Company possui participação nas marcas do renomado chef inglês Jamie Oliver, os coreanos Mr Jin e Da Korea, o chinês China Kim, a rede Menu Poke e as marcas da SIMPLE&Co, sendo que o “um dos nossos fundadores foi sócio no iFood e outras startups nas quais ajudou a alcançar bilhões de reais por ano. Boa parte das estratégias que usamos agora vêm do iFood e dessas demais startups para acelerar o crescimento e aumentar rapidamente o valuation. Hoje em dia, a RED sempre busca aproveitar boas oportunidades de mercado com foco em fugir da concorrência e obter alguma vantagem competitiva diferente. E marcas já consolidadas também nos interessam para facilitar a entrada no mercado e o crescimento”, revela Dennis Nakamura, de 41 anos, Engenheiro, Fundador e CEO da RED&RED Company.
Em entrevista exclusiva à nossa reportagem, Nakamura divide também que “assim como a maioria das startups, a RED está trabalhando próxima do breakeven para acelerar o seu crescimento. Porém, para o segundo ano de operação, já projetamos mais de R$ 3 milhões em lucros. Dizemos que a RED&RED Company veio para agregar parte da inteligência de negócios e gestão que desenvolvi no iFood e na Relp, uma aceleradora de restaurantes que tinha a participação do shark Robinson Shiba, para servir de exemplo e prestar serviços para o mercado, onde um terço dos restaurantes fecham as portas em menos de um ano e quatro terços encerram as suas atividades em até cinco anos. E, se cada restaurante no Brasil emprega, em média, três pessoas e o Brasil possui cerca de 1,3 milhões de restaurantes ativos, calcule a catástrofe em número de famílias desempregadas com esses fechamentos”, realça.
QUER CONHECER MAIS DA HISTÓRIA, CRESCIMENTO E ATUAIS PLANOS DA RED&RED COMPANY?
É só conferir na sequência:
- O QUE É A RED&RED COMPANY?
- COMO SURGIU A IDEIA DA RED&RED COMPANY?
- FUNCIONAMENTO DA RED&RED COMPANY
- PLANOS PARA A RED&RED COMPANY
- COMO FAZER PARTE DA RED&RED COMPANY
- QUEM FAZ PARTE DA RED&RED COMPANY, RECOMENDA!
- DICA PARA EMPREENDER NO MERCADO DE REDES E FRANQUIAS
O QUE É A RED&RED COMPANY?
Como já adiantado, a RED&RED Company é uma holding do setor gastronômico. Entretanto, Nakamura assinala que a “RED nasceu para ser um grupo gastronômico que traz as principais marcas internacionais para terras brasileiras. Iniciamos com o renomado chef inglês Jamie Oliver e estamos em contato com diversas outras marcas incríveis. Acabamos adquirindo participações em algumas marcas nacionais bastante relevantes por oportunidade de mercado, além de ajudar a resolver algumas falhas de mercado com as nossas empresas de marketing, benefícios, fidelização e contabilidade, sendo tudo especificamente para o segmento de restaurantes e bares”, explica.
O CEO da RED&RED Company acrescenta que “a principal característica da RED é a eficiência, pois adicionamos tecnologia e inovação aos negócios além do suporte, pois, assim como os restaurantes, a RED também possui uma empresa de seguros e benefícios, a RED+benefícios, uma agência de marketing focada em alimentação, a REDmrdv, uma contabilidade especializada, a REDCount, e um app de fidelização de clientes, o Zupy, que utiliza em seus próprios restaurantes para ajudar a concorrência também. A RED tem uma cultura bastante derivada das startups, que crescem rápido e vão melhorando ao longo do tempo”, apresenta.
COMO SURGIU A IDEIA DA RED&RED COMPANY?
Sobre como surgiu a ideia da RED&RED Company, Nakamura conta que tudo começou em um “jantar informal em novembro de 2023 para aproveitar a oportunidade de mercado das pequenas e médias redes de restaurantes. Essa ideia evoluiu e, em janeiro deste ano de 2024, nasceu a RED&RED Company, com apenas um restaurante e que, oito meses depois, já se consolidava com 128 operações e faturamento anual perto de R$ 90 milhões. A RED nasceu com um investimento inicial de R$ 9 milhões, que foram utilizados para adquirir e garantir as operações”, enfatiza.
FUNCIONAMENTO DA RED&RED COMPANY
Hoje em dia, conforme Nakamura, a RED&RED Company tem participação nas marcas do renomado chef inglês Jamie Oliver, os coreanos Mr Jin e Da Korea, o chinês China Kim, a rede Menu Poke e as marcas da SIMPLE&Co. “A nossa equipe conta com vinte colaboradores diretos na holding e mais de 400 pessoas em todas as nossas 128 operações de restaurantes e dark kitchens. Assim como, trabalhamos com clientes de diversas classes sociais, tendo tickets médio que partem de R$ 20,00 a R$ 200,00 por pessoa e por refeição”, informa.
O CEO complementa que “temos, ao todo, cinco sócios na holding e diversos sócios em cada uma das marcas. Afinal, ninguém faz nada sozinho! Esses sócios têm habilidades complementares e necessárias para que cada marca tenha sucesso e, assim, a holding também ganhe como um todo. E, hoje em dia, temos focado mais em lojas próprias para poder melhorar os processos para, então, franquear melhor. Assim, grande parte das lojas debaixo do guarda-chuvas da RED é franquias, mas já estamos negociando a recompra de algumas para gerar mais caixa livre. Nós trabalhamos da seguinte forma. Primeiro, a RED identifica uma boa oportunidade de mercado na qual consegue auxiliar com smartmoney, além do dinheiro. Segundo, fazemos um raio-x do negócio com o que há de mais moderno em tecnologia: big data e IA para saber o valor real da rede, seus pontos fortes e seus pontos fracos. E é claro que a nossa experiencia também conta muito, pois a IA ainda não está tão avançada assim, mas ela facilita muito o trabalho. Terceiro, levantamos os pontos em que podemos ajudar a acelerar ou reduzir os riscos e negociamos uma participação justa. E, quarto, utilizamos o efeito de rede, afinal de contas, já estamos chegando em R$ 30 milhões por ano em compras de insumos e ingredientes e isso ajuda a negociar melhor”, detalha.
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PLANOS PARA A RED&RED COMPANY
Já quando questionado sobre quais são os atuais planos para a RED&RED Company, Nakamura desvenda que “visamos empregar muita gente, muita gente mesmo, pois, assim, podemos contribuir um pouco com o sonho de cada um. Para isso, a RED não pode ser pequena, sendo que já nasceu com a meta de ser um unicórnio, que é uma empresa com menos de dez anos e que vale mais de US$ 1 bilhão”, salienta.
COMO FAZER PARTE DA RED&RED COMPANY
Ficou interessado (a) em fazer parte da RED&RED Company por meio da sua marca food service?
Então, saiba que, segundo o seu CEO, “a sua marca precisa ter um diferencial de mercado, não competir com as marcas já adquiridas pela RED e poder usar dessa sinergia da RED e seus líderes como ingredientes, processos semelhantes ou até complementares. Para saber mais detalhes, é só entrar no nosso site: wwww.redredcompany.com.br“, convida.
QUEM FAZ PARTE DA RED&RED COMPANY, RECOMENDA!
David Frankad, de 42 anos, Economista e CEO da Menu Poke, Eos Cozinha Mediterrânea, Barkos Fogo e Mar e Kintau Cozinha Contemporânea, faz parte da RED&RED Company desde setembro e recomenda.
De acordo com o empresário food service, as vantagens de fazer parte da holding são muitas, com destaque para “posicionamento de mercado, networking com pessoas grandes de mercado e experiências que encurtam caminhos e superam obstáculos com mais facilidade. Por isso, eu a indico, uma vez que é uma rede forte, com grandes marcas, que aspira limites cada vez mais altos e inspira entre franqueados o desejo de ser cada vez maior, além de ter um clima interno de uma grande família e que, realmente, não se encontra em qualquer canto. A RED nos trouxe uma possibilidade de posicionamento de mercado que antes para nós era apenas um sonho. Materializou o desejo de voltarmos expandir com força de mercado, ajudando-nos a seguir a nossa missão de sermos a maior rede de alimentação wellness do Brasil, mostrando para nós da Menu Poke que existe sim a possibilidade de sermos uma marca criadora de tendências e pioneira na cultura do food lifestyle wellness”, assegura.
DICA PARA EMPREENDER NO MERCADO DE REDES E FRANQUIAS
Por fim, Nakamura indica para quem também quer empreender no mercado de redes e franquias que “o mais importante é projetar o seu negócio para não depender de você. Se a RED dependesse totalmente de mim, ainda estaríamos engatinhando. Como você vai franquear o seu negócio ou mesmo comprar uma franquia SEM TER QUE BOTAR A BARRIGA NO BALCÃO? Aí, pode estar uma pergunta chave para obter um sucesso e objetivo maior”, aconselha.