Em parceria com a Havanna®, Croasonho lança sabor doce de leite

O Doce de Leite da marca argentina foi eleita como a 'melhor do mercado'

Havanna
Em parceria com a Havanna®, Croasonho lança sabor doce de leite - Foto: Divulgação

 

A Croasonho, rede de franquias da Halipar (Holding de Alimentação e Participações) especializada em croissants recheados, lançou um novo sabor, em parceria com a Havanna®, rede argentina referência em Dulce de Leche. O Croa “Doce de Leite Havanna®”, com recheio da iguaria, já está disponível nos tamanhos P, M e G nas mais de 70 lojas no Brasil.

 

Para quem é fã dos alfajores da Havanna®, a novidade traz uma nova versão, que pode ser consumida como sobremesa e com um café. A Croasonho combina sua famosa massa crocante por fora e macia por dentro com recheio de doce de leite da marca e cobertura de chocolate ao leite ou branco.

 

“Estamos sempre de olho nas marcas referência em seus mercados para formar parcerias e, assim, trazer o melhor em produtos para a Croasonho. Já há algum tempo, estávamos em busca de trazer o sabor doce de leite, que não poderia ter outra empresa por trás, que não a Havanna®”, comenta na Rede Food Service, Rejane Nogueira, gestora de marketing da Halipar.

 

A gerente-geral de Marketing da Havanna Brasil, Camila Akutsu, também celebra a parceria e enfatiza a importância em expandir a gama de possibilidades de seus produtos. “Com a Croasonho, que é uma marca super conhecida e relevante, trazemos uma collab exclusiva. Levar nosso Dulce de Leche para o cardápio da rede é mais uma oportunidade de ampliar nosso público e oferecer novas experiências para quem é apaixonado por essa combinação deliciosa: doce de leite com croissant”, conta.

 

O doce de leite da marca argentina foi eleito, recentemente, pelo Paladar/Estadão, como o “melhor do mercado”. Em 2023, o caderno de gastronomia do jornal O Estado de S. Paulo realizou um teste cego para definir qual o “melhor doce de leite do mercado”, com os chefs Márcia Garbin e Eduardo Almeida, e a confeiteira e influenciadora Paula Cimini. Entre as 10 marcas participantes, que vendem seus produtos em supermercados, a Havanna® se sagrou a vencedora.

 

O novo sabor aumenta a variedade do cardápio da rede, que já possui diversas opções para todos os gostos, incluindo croissants salgados, saladas, milk-shakes, bebidas, pratos executivos e sobremesas, além do Croaburger, uma saborosa combinação de hambúrguer bovino com pão de massa de croissant. Produzido artesanalmente, o Croasonho é crocante por fora e macio por dentro.

 

O doce que encerrou a Guerra Civil na Argentina

 

Quando pensamos em doce de leite, logo lembramos das versões mineira ou argentina. E é de lá a origem mais conhecida da sobremesa. Dizem os “hermanos” que, em 1829, durante as tratativas para o “Pacto de Cañuelas”, que encerraria a Guerra Civil, o então governador Juan Manuel de Rosas recebeu seu rival político, Juan Lavalle, em sua fazenda. Na época, era costume oferecer aos convidados a chamada “lechada”, uma bebida de leite e açúcar. Porém, uma funcionária de Rosas, ao preparar, acabou, por acidente, errando o tempo de fervura, resultando numa textura próxima ao doce que consumimos hoje. Mesmo com o “erro”, a bebida foi servida e agradou o paladar de todos os presentes. Outras origens populares são na França e na Índia.

 

Em nova campanha de Natal, Sadia traz Rebeca Andrade para promover Supreme Sadia e buscas por receitas no WhatsAp

 

Sobre a Croasonho

A rede Croasonho, a única do país especializada em croissants recheados, possui mais de 70 lojas, em nove estados mais o Distrito Federal, e atua no mercado com diferentes modelos de negócio: o de rua, presente em pontos centrais das metrópoles, o sistema em praças de alimentação de shoppings, Croa Café e quiosque. O grande diferencial gastronômico da marca são os Croasonhos artesanais, produzidos com massa crocante por fora e macia por dentro e mais de 30 recheios, entre doces e salgados. Em 2022, quando completou 25 anos, a Croasonho recebeu 5 Estrelas na premiação Melhores Franquias da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. A marca soma sete Selos de Excelência em Franchising.

 

Sobre a Halipar

A Halipar (Holding de Alimentação e Participações) envolve cerca de 400 unidades franqueadas das redes Griletto, Montana Grill, Jin Jin e Croasonho, distribuídas em 24 estados. Com a união de marcas voltadas a diferentes públicos e gostos, é um dos maiores grupos do mercado nacional de franchising no segmento de alimentação. Ao longo dos últimos anos, suas redes conquistaram diversos prêmios, incluindo o de Franquia do Ano pela PEGN (Montana Grill/2022) e o de Franqueadora do Ano pela ABF (Jin Jin/2022). As marcas também já foram premiadas com 5 Estrelas no Guia de Franquias da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN). As quatro marcas da holding somam 62 Selos de Excelência em Franchising.

 

Sobre a Havanna

Fundada em 1939 na Argentina, como uma fábrica de alfajores, a Havanna é uma rede de cafeteria referência em iguarias argentinas. Reconhecida por seu doce de leite e alfajores, a empresa está presente em 2500 pontos de venda em 12 países. Desde 2006 no Brasil, a rede conta com mais de 200 unidades em operação, sendo a maior parte em modelo de franquia. Além dos produtos heroes, a marca trabalha com salgados, doces, cafés, tabletes, ovos de Páscoa, panetones, e os deliciosos Havannets, cones recheados de doce de leite. A Havanna tem como missão ofertar conforto, acessibilidade, inovação e sabores que sejam fiéis aos seus principais pilares: alfajor, doce de leite e Argentina.

rfs logo mini7
+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Visão geral de privacidade
rfs logo

Este site utiliza cookies para garantir uma experiência melhor e personalizada aos nossos usuários.

Os cookies são pequenos arquivos de texto armazenados no seu dispositivo que nos ajudam a entender como você utiliza nosso site. Eles desempenham um papel importante em fornecer uma navegação mais eficiente e adaptada às suas preferências.

Se você concorda com o uso de cookies, clique em "Aceitar". Caso contrário, você pode ajustar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.