Cerveja é uma das bebidas com maior saída no seu negócio food service?
Se sim, como está a sua carta de cervejas? Tem opções consideradas mais saudáveis? Ou seja, com menos teor alcóolico, carboidratos e calorias, por exemplo?
Se não, fique atento (a)! Pois, hoje em dia, com a crescente preocupação com a saúde e o bem-estar pós-pandemia de Covid-19, saudabilidade é um dos principais fatores de decisão de compra do brasileiro, inclusive no diz respeito às bebidas. E prova disso é que o mercado de alimentos e bebidas saudáveis no Brasil deve registrar crescimento de 27% até 2025, conforme pesquisa realizada pela Euromonitor International.
Nesse contexto, hoje, nós da Rede Food Service te convidamos a conhecer a Seven Days Summer, a cerveja menos calórica do Brasil.

Fruto de quase dois anos de estudo por parte de Fábio Bacarin, fundador e cervejeiro da Seven Days, o rótulo tem apenas 63 colorias por lata, é artesanal, low carb e tem menos álcool na sua formulação. “O nome Seven Days veio da proposta de uma cerveja perfeita para sete dias na semana, para todos os momentos. A Summer é o nosso primeiro lançamento. É inspirada no estilo American Blonde Ale, uma cerveja que lembra as mais conhecidas Lagers e Pilsens, mas que entrega mais sabor. Ela é puro malte, feita apenas com três ingredientes: água, malte de cevada e lúpulos. Escolhemos a lata para a embalagem e, em parceria com o selo Eureciclo, garantimos que a mesma quantidade de embalagens produzidas será reciclada”, revela Bacarin, de 42 anos, formado em Ciências da Computação e estudioso de cerveja há cinco anos, em entrevista exclusiva à nossa reportagem.
QUER SABER MAIS SOBRE A SEVEN DAYS SUMMER?
Então, é claro que a gente te conta!
É só conferir abaixo:
- PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DA SEVEN DAYS SUMMER
- COMO SURGIU A IDEIA DE CRIAR A CERVEJA MENOS CALÓRICA DO BRASIL?
- A SEVEN DAYS
- DICAS PARA TRABALHAR NO ATUAL MERCADO CERVEJEIRO BRASILEIRO
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DA SEVEN DAYS
Sessenta e três calorias por lata, 4,9 gramas de carboidratos e teor alcoólico de 2,1%. Essas são as principais características da Seven Days Summer, a cerveja menos calórica do Brasil, sendo válido ressaltar que, a cerveja comum, em sua maioria, possui o teor alcoólico de 5%. “Levou quase dois anos para chegarmos na receita ideal da Seven Days Summer. Hoje, conseguimos entregar aos nossos consumidores uma cerveja artesanal saborosa e com menos álcool e menos calorias, reduzindo os efeitos negativos da cerveja em nossa saúde física e mental”, afirma Bacarin.
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COMO SURGIU A IDEIA DE CRIAR A CERVEJA MENOS CALÓRICA DO BRASIL?
Sobre como surgiu a ideia de criar a cerveja menos calórica do Brasil, o empresário relata que “essa é a minha primeira experiência comercial com cerveja. Sou empreendedor e sempre trabalhei na área de Tecnologia. Mas, depois de deixar a operação da minha última empresa, em 2019, eu comecei a fabricar cerveja em casa. Desde então, eu comecei a pesquisar a produção de cervejas artesanais e, depois e mais especificamente, as Session Beers e Small Beers. A Seven Days surgiu para quebrar o paradigma de que cervejas com pouco álcool e baixa caloria são aguadas. E, após eu perceber a dificuldade em encontrar boas opções no mercado brasileiro com esse perfil, resolvi estudar e projetar uma cerveja com o mesmo sabor das cervejas artesanais, mas com menos álcool e calorias. O nosso objetivo é oferecer uma opção de cerveja que seja saborosa e, ao mesmo tempo, mais saudável. Sabemos que muitas pessoas hoje em dia se preocupam com a ingestão de calorias e carboidratos. Por isso, desenvolvemos uma cerveja que atende à essas necessidades”, ressalta.

Bacarin complementa que “eu gosto de cervejas com alta drinkability (facilidade em beber) e comecei a estudar sobre cervejas de baixo teor alcoólico e baixa calorias. E foi a dificuldade em encontrar boas opções no mercado brasileiro que me fez pensar se era possível produzir uma cerveja artesanal com sabor e ainda assim leve. E, pesquisando, eu descobri as Small Beers, uma categoria que surgiu na Inglaterra, no século XVII, com cervejas de até 2,8% de álcool. Existem também as Session Beers, outra categoria com estilos de cervejas tradicionais em versões mais leves e com menos álcool”, partilha.
A SEVEN DAYS
Localizada em Maringá, no Paraná, a Seven Days é uma empresa brasileira especializada na produção de cervejas artesanais com menor teor alcoólico e menos calorias, mas sem abrir mão do sabor. Por isso, todos os seus produtos são fabricados com ingredientes cuidadosamente selecionados e, além de saborosos, são consideradas cervejas leves e refrescantes, sendo indicadas para brindar todos os momentos. “A Seven Days surgiu para produzir apenas cervejas de baixa calorias e baixo teor alcoólico. A nossa expectativa é atrair desde consumidores que já estão acostumados com produtos nessa linha, até cervejeiros desconfiados de produtos de baixo teor alcoólico. Queremos provar que a Seven Days consegue entregar o mesmo sabor de uma cerveja artesanal, mas com menos efeitos negativos à nossa saúde. Queremos mostrar como é possível sim combinar cerveja com atividade física e dieta, por exemplo. E, em breve, a nossa linha de cervejas vai aumentar. Em agosto, já começaremos a vender novos rótulos com a leveza e o sabor da Seven Days. Queremos continuar surpreendendo os apreciadores de uma boa cerveja artesanal”, promete Bacarin.
DICAS PARA TRABALHAR NO ATUAL MERCADO CERVEJEIRO BRASILEIRO

Por fim, é importante que também saiba que, de acordo com o fundador da Seven Days, as tendências do mercado cervejeiro para este ano de 2024 estão diretamente atreladas às cervejas de baixo teor alcoólico ou sem álcool. “O mercado de cervejas tem crescido constantemente e uma categoria que tem ganhado destaque são as cervejas leves, de baixa caloria e de baixo teor alcoólico. As pessoas têm buscado essas alternativas no mercado. Nos Estados Unidos e em países da Europa, por exemplo, essas cervejas já são mais comuns e muito bem aceitas. Então, se deseja trabalhar no atual mercado cervejeiro brasileiro, procure entender o novo consumidor e os diferentes hábitos de consumo. Analise bem como quer posicionar a sua marca e oferecer novidades e produtos de qualidade. Hoje em dia, já existem excelentes cervejas no mercado brasileiro e a concorrência é grande”, alerta.
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- Tabata Martinshttps://redefoodservice.com.br/author/tabata/
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