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Picanharia dos Amigos: o negócio food service criado para promover encontros entre amigos e familiares em São Paulo

Adquirida por um grupo de amigos e empresários do ramo gastronômico em 2017, marca tem como propósito gerar bons momentos e experiências inesquecíveis aos seus clientes e já conta com cinco unidades em pleno funcionamento na capital paulista

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Os Amigos: Deivid Melquiades, Alexandre Policello, Arthur Policello, Paulo Martinho e Francisco Mel - Foto: Divulgação

 

Churrasco diferenciado, cerveja gelada e caipirinhas. Essa é a tríade de sucesso da Picanharia dos Amigos, um negócio food service criado para promover encontros entre amigos e familiares em São Paulo, capital, que nós da Rede Food Service temos o prazer de te apresentar.

 

Adquirida por um grupo de amigos e empresários do ramo gastronômico em 2017, a marca tem como propósito gerar bons momentos e experiências inesquecíveis aos seus clientes e já conta com cinco unidades em pleno funcionamento na capital paulista: Ipiranga, Casa Verde, Vila Leopoldina, Mooca e Campo Belo. “Nós compramos a primeira unidade por um valor considerado alto na época e ainda investimos em uma reforma para adequação da casa ao nosso projeto. O grupo é formado por mim, Deivid, Franscisco Melquiades Neto, meu pai, Denis Silva Melquiades, irmão, Arthur Pollicello, Alexandre Pollicello e Paulo Martinho. Nós oferecemos o melhor atendimento ao cliente e os melhores produtos para ele ter uma experiência única em todas as nossas unidades”, afirma Deivid Silva Melquiades, de 41 anos, Bacharel em Educação Física e um dos Sócios-Proprietário da Picanharia dos Amigos.

 

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Unida da Picanharia dos Amigos no Bairro do Campo Belo – SP – Foto: Divulgação

 

Em entrevista exclusiva à nossa reportagem, o empresário revela que “nós pretendemos aumentar o número das nossas lojas com investimento externo. Temos também outros investimentos no ramo food service, como o Bar do Pescador, casas de café, botecos e restaurantes self – services. E, no total, o meu pai e a minha mãe, juntos comigo e o meu irmão, já abrimos 78 CNPJS. E, com a Picanharia dos Amigos, nós planejamos ser um restaurante referência em carnes e serviços em São Paulo e, talvez, no Brasil! Desejamos expandir a marca e gerar mais empregos!”, destaca.

 

QUER CONHECER MAIS SOBRE A PICANHARIA DOS AMIGOS?

 

É só conferir abaixo: 

  • O QUE É O NEGÓCIO PICANHARIA DOS AMIGOS?
  • COMO SURGIU A IDEIA DA PICANHARIA DOS AMIGOS?
  • EQUIPE E FUNCIONAMENTO DA PICANHARIA DOS AMIGOS
  • CARDÁPIO DIFERENCIADO E PERFIL DE CLIENTE DA PICANHARIA DOS AMIGOS
  • DICAS PARA TER SUCESSO NO ATUAL MERCADO FOOD SERVICE

  

O QUE É O NEGÓCIO PICANHARIA DOS AMIGOS?

 

Como já adiantado por Deivid Silva Melquiades, a Picanharia dos Amigos é um negócio food service pertencente a um grupo de cinco pessoas, entre elas o seu pai, seu irmão e amigos. No entanto, o que o empresário ainda não tinha compartilhado é que trata-se de “um bar restaurante no formato à la carte, com porções generosas!!!!! No começo, era só mais um negócio do grupo, mas acabou virando uma rede de cinco restaurantes. E, hoje, já pretendemos abrir outras unidades com investidores ou iniciar um projeto de franquia primeiro em São Paulo e, depois, em outras cidades do nosso país com o potencial de receber esse tipo de negócio”, divide.

 

COMO SURGIU A IDEIA DA PICANHARIA DOS AMIGOS?

 

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@picanhariadosamigos

 

Sobre como surgiu a ideia da Picanharia dos Amigos, Deivid Silva Melquiades explica que tudo começou depois que ele e a família venderam um restaurante que tinham também na capital paulista. “Em uma sexta-feira, vendemos um restaurante nosso no Brás e, no sábado, no dia seguinte mesmo, o meu pai achou um bom ponto no bairro Casa Verde. E, na segunda-feira, em março de 2017, fechamos o negócio”, relembra o empresário.

 

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EQUIPE E FUNCIONAMENTO DA PICANHARIA DOS AMIGOS

 

Atualmente, a equipe da Picanharia dos Amigos conta com 150 colaboradores, que se dividem entre as cinco unidades da casa.

 

Em relação ao funcionamento dos restaurantes, Deivid Silva Melquiades aponta que “nós abrimos de segunda a sexta-feira, das 10h30 até as 23h30. E, aos sábados, funcionamos de 10h30 até as 24h00 e, aos domingos, das 10h30 até às 19h00”, divulga.

 

CARDÁPIO DIFERENCIADO E PERFIL DE CLIENTE DA PICANHARIA DOS AMIGOS

 

Quem vai até uma das cinco unidades da Picanharia dos Amigos, encontra um cardápio diferenciado, com destaque para os cortes de carnes de alta qualidade, grelhados suculentos, um cupim e uma costela bovina preparados lentamente e o American Barbecue, que é indicado para quem gostar de fartura sem abrir mão do sabor. “Hoje em dia, nós contamos com vários cortes de carnes especiais e, entre os mais pedidos, estão a picanha, a fraldinha red, a maminha, o baby beef, a costela e o nosso cupim. Além disso, nós temos dois produtos de entrada que não podem deixar de serem experimentados, que são o torresmo e a nossa coxinha de cupim”, indica Deivid Silva Melquiades.

 

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@picanhariadosamigos

 

O empresário acrescenta que, para fazer jus à essa grande variedade de opções que formam o cardápio da Picanharia dos Amigos, “nós atendemos a todos os tipos de clientes. Nós somos um restaurante em que todos são bem-vindos. E, por isso, nós temos espaço kids para quem tem filhos e temos calçada pet friendly para quem tem seu pet e não abre mão de ir comer com o seu animal. As nossas casas são ponto de encontro de amigos de faculdade ou de vizinhos ou amigos de futebol. Além disso, também recebemos pessoas mais velhas e disponibilizamos rampa de acesso aos cadeirantes”, salienta.

 

DICAS PARA TER SUCESSO NO ATUAL MERCADO FOOD SERVICE

 

E aí? Ficou interessado (a) em também empreender no mercado de alimentação fora do lar assim como Deivid Silva Melquiades, seus familiares e amigos?

 

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@picanhariadosamigos

 

Se sim, saiba que, ainda de acordo com o empresário, vale a pena sim investir no atual segmento food service. No entanto, antes de tudo, é preciso “apreender sobre gestão, o que é CMV, CMO, margem de contribuição, resultado, qual regime tributário você vai aderir, qual segmento você vai seguir, como casa de suco, lanchonete restaurante e casa noturna. É necessário ainda que verifique o ponto ou o local que pretende abrir o seu negócio e que  faça uma análise antes, além de não agir por impulso. E isso porque só saber cozinhar ou vender não é sinônimo de sucesso. Atualmente, se você não cuidar da parte financeira e administrativa, tudo dá errado”, alerta.

 

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@picanhariadosamigos

 

O empresário orienta ainda que, no ramo food service, é necessário que “você tenha coragem para trabalhar e respeitar os processos. Ou seja, não existe nada fácil e irão ter dias ruins e dias bons. Assim como, vão faltar funcionários, as entregas irão atrasar, os clientes irão reclamar, entre outros fatores que você não vai controlar, como chuva, frio, vento, falta de energia, falta de água  ou gás. E, hoje em dia, por sinal, ficar sem Internet pode ser uma das piores coisas no comércio que vende via delivery, por exemplo. Mas, mesmo assim, se você persistir, vai colher bons frutos no final”, assegura.

 

Na Rede Food Service é assim! Sempre te apresentamos, com exclusividade, as histórias de negócios de alimentação fora do lar que deram certo como inspiração.

 

 

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