Pesquisa revela que 4 em cada 10 brasileiros pedem comida via delivery

Levantamento realizado pela Ticket desvenda também que esse índice sobe para 51% quando se trata de pessoas com 15 a 28 anos, a chamada Geração Z

PizzaDelivery
Pesquisa revela que 4 em cada 10 brasileiros pedem comida via delivery - Imagem: Getty Images - RFS

 

Como está o atendimento via delivery do seu negócio food service neste começo do segundo semestre de 2024? Indo bem ou não? Ou ainda nem possui esse tipo de serviço?

 

Independente de qual seja a sua resposta, te adiantamos que, se o seu atual esforço de investimento financeiro e mão-de-obra não engloba o delivery, atenção! Você está nadando contra a maré e, possivelmente, está perdendo tempo e dinheiro. Ou seja, falhando na Gestão do seu estabelecimento de alimentação fora do lar. E prova disso é que uma recente pesquisa revelou que 4 em cada 10 brasileiros pedem comida via delivery hoje em dia.

 

É isso mesmo! Esse levantamento, realizado pela Ticket, marca de Benefícios e Engajamento da Edenred Brasil, desvendou também que esse índice sobe para 51% quando se trata de pessoas com idades entre 15 a 28 anos, que são pertencentes da chamada Geração Z.

 

Nesse contexto, em entrevista exclusiva à Rede Food Service, Jean Castro, Diretor de Rede de Estabelecimentos da Ticket, complementa que “o achado de que 40% das pessoas no geral e 51% da geração Z pedem comida via delivery mostra a preferência dos consumidores pela conveniência e rapidez. Pode-se constatar que investir em melhorias na experiência de entrega, como redução de tempo de espera e embalagens sustentáveis, pode atrair mais clientes.  Outro insight pode ser a aposta em ações que estimulem o consumo de outros tipos de culinária, além do fast-food, como novos pratos e preços promocionais”, aponta.

 

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A GENTE TE CONTA!

 

É só, na sequência, conferir:

 

  • AMPLITUDE E OBJETIVO DA PESQUISA
  • PRINCIPAL CONSTATAÇÃO DA PESQUISA
  • MERCADO ONLINE EM ALTA
  • CULINÁRIA PREDILETA DOS BRASILEIROS VIA DELIVERY

 

 

AMPLITUDE E OBJETIVO DA PESQUISA

 

Feito com quase dez mil pessoas, a pesquisa em questão teve como objetivo “apoiar a sociedade com informações de utilidade pública, e, em especial, comerciantes e empresas-clientes, para que possam extrair insights estratégicos para os seus negócios. No caso dos estabelecimentos de comida pronta, entender o comportamento do consumidor, suas preferências e média de gastos são informações cruciais para aprimorar o atendimento e ofertar os melhores serviços e produtos de acordo com a demanda”, afirma Castro.

 

PRINCIPAL CONSTATAÇÃO DA PESQUISA

 

Já quando questionado sobre qual foi a principal constatação da pesquisa, o Diretor de Rede de Estabelecimentos da Ticket endossa que “mapear as diferenças no potencial de compra no delivery de acordo com a faixa etária, uma vez que, entre os consumidores da Geração Z, 51% têm o hábito de pedir comida online, enquanto considerando o público geral, essa fatia cai para 40%. Esse tipo de dado é importante para que o estabelecimento possa avaliar sua estratégia de vendas, de comunicação, ações promocionais, entre outros pontos de seu planejamento”, sinaliza.

 

MERCADO ONLINE EM ALTA

 

É válido realçar que o levantamento da Ticket também mostrou que, diferentemente dos pedidos de comida pronta, as compras online em supermercados ainda são restritas a uma pequena parcela das pessoas usuárias da marca no Brasil. “Entre os respondentes, 15% disseram que têm o hábito de recorrer ao serviço e 3% fazem pedidos todos os meses. Entre os consumidores da geração Z, a quantidade de pessoas que são habituadas a realizar compras online nesses estabelecimentos sobe para 17%. Por isso, antenada às tendências e necessidades de seus públicos, a Ticket possui parceria com as principais plataformas de delivery, além de grandes redes de restaurantes que fazem entrega em domicílio. Outback, Bacio di Latte, Madero, Panelinha Fit, Pronto Chef, Pronto Light, Cumbuca Boa, Grancoffee e Olga Ri, por exemplo, se juntaram recentemente às empresas que aceitam o pagamento com Ticket Restaurante ou com as trilhas de Restaurante das nossas soluções Ticket Flex e Ticket Super Flex”, divulga a assessoria de imprensa da empresa.

 

CULINÁRIA PREDILETA DOS BRASILEIROS VIA DELIVERY

 

Por fim, compartilhamos ainda que, por meio de outro estudo, a Ticket conseguiu mapear qual é a culinária predileta dos brasileiros que costumam pedir comida via delivery, sendo a categoria fast-food a mais pedida, seguida por comida brasileira, lanchonete, pizzaria e carnes. “A Ticket também apurou, com base nas transações com o Ticket Restaurante e os saldos de Restaurante do Ticket Flex e Ticket Super Flex, o gasto médio no delivery. De janeiro a maio deste ano, o maior deles foi registrado nas compras de comida japonesa, a R$ 84,80, enquanto o mais baixo foi nos pedidos de pratos mineiros, a R$ 49,59 em média por refeição”, assinala a assessoria de imprensa.

 

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