GoldKo: o negócio food service fundado pela família Kopenhagen para que os brasileiros possam comer doces sem culpa e com saúde

Fruto do trabalho do neto e bisnetos dos fundadores da Kopenhagen, a marca atualmente possui 10 lojas franqueadas, 1 própria e 15 mil pontos de venda, com a meta de alcançar 500 lojas no Brasil em 10 anos

GDLoko1
Paulo, Gregory e Chantal Kopenhagen Goldfinger, fundadores da GoldKo - Foto: Divulgação

 

Possibilitar que os brasileiros possam comer doces saborosos diariamente, sem culpa e com saúde. Esse é o propósito da GoldKo, o negócio food service fundado pela família Kopenhagen que, hoje, nós da Rede Food Service temos o prazer de contar a sua história como um ótimo exemplo de que investir em saudabilidade no ramo de confeitaria, panificação e sorveteria hoje em dia é mais do uma tendência, sendo uma verdadeira oportunidade mão na massa.

 

Fruto do trabalho do neto e bisnetos dos fundadores da Kopenhagen, Paulo, Gregory e Chantal Kopenhagen Goldfinger respectivamente, a marca atualmente possui 10 lojas franqueadas, 1 própria e 15 mil pontos de venda, com a meta de alcançar 500 lojas no Brasil em 10 anos. “A GoldKo iniciou atuando só dentro do varejo e foi na pandemia de Covid-19 que criamos o nosso e-commerce e abrimos a primeira loja no Shopping Eldorado, em São Paulo, capital, porque entendemos que a nossa história precisava ser contada e que precisávamos nos aproximar dos nossos consumidores. Encerraremos este ano de 2024 com 12 lojas já confirmadas, mas o número pode crescer. Além disso, estamos em mais de 10 mil pontos de venda pelo Brasil todo, incluindo mercados, farmácias, lojas de produtos naturais, lojas de suplementos, empórios e condomínios. A nossa fábrica fica em Varginha, no Sul de Minas Gerais, e o nosso escritório em São Paulo”, revela Chantal Kopenhagen Goldfinger, Co-fundadora da GoldKo.

 

Paulo Kopenhagen Goldfinger, pai de Chantal, por sua vez, complementa que “a criação de chocolates é uma arte que está no DNA da nossa família há gerações. Com a GoldKo, queremos levar essa tradição adiante, inovando e oferecendo produtos que atendam às necessidades do consumidor moderno”, afirma.

 

JÁ QUER SABER MAIS SOBRE A HISTÓRIA DA GOLDKO, CERTO?

 

É só conferir abaixo:

 

  • O QUE É A GOLDKO?
  • COMO SURGIU A IDEIA DA GOLDKO?
  • EQUIPE E FUNCIONAMENTO DA GOLDKO
  • PERFIL DE CLIENTE E CARDÁRPIO DA GOLDKO
  • INVESTIMENTOS E PLANOS DE EXPANSÃO PARA A GOLDKO
  • DICA PARA EMPREENDER EM NEGÓCIOS MÃO NA MASSA COM FOCO EM SAUDABILIDADE

 

O QUE É A GOLDKO?

 

De acordo com Chantal, a Goldko é mais do que um negócio food service, sendo “um ecossistema de indulgência saudável. Todos os nossos produtos são zero adição de açúcares e caminhamos para que, muito em breve, todos os produtos sejam também sem glúten. O nosso objetivo é tirar a culpa da equação e revolucionar o mercado de chocolates/doces com opções saudáveis de altíssima qualidade e que preservam todas as melhores características dos chocolates tradicionais, como a textura cremosa e o sabor. O que mais nos caracteriza é sermos uma marca zero adição de açúcares, mas sem sabor de zero. E, inclusive, ouvimos isso constantemente do público que experimenta os nossos produtos. A GoldKo se orgulha muito de ter conseguido criar produtos com textura surreal e sem nenhum sabor residual”, realça.

 

GDLoko2
Unidade da rede GoldKo – Foto: Divulgação

 

A Co-fundadora da GoldKo destaca também que o principal objetivo da GoldKo é “inovar. Estamos constantemente buscando criar coisas novas, seja em produtos, seja no design das embalagens, na comunicação da marca. Já criamos o primeiro marshmallow sem açúcar do mundo e o primeiro vegano e não vamos parar por aí”, promete.

 

Confira no nosso canal do Youtube: O PETIT GATEAU MAIS FAMOSO DO BRASIL 

 

COMO SURGIU A IDEIA DA GOLDKO?

 

Sobre como surgiu a ideia da Goldko, Chantal compartilha que “a nossa família tem mais de 100 anos de história com chocolate e a GoldKo nasceu da necessidade de manter essa tradição viva. Os nossos bisavôs fundaram uma das marcas mais tradicionais de chocolate do mercado, a Kopenhagen, que existe até hoje. E, após décadas da venda da companhia, nós retornamos ao mercado de chocolate juntos, eu, meu pai Paulo Kopenhagen Goldfinger, que é o nosso mestre chocolateiro, e o meu irmão Gregory Kopenhagen Goldfinger”, pontua.

 

GDLoko3
Chantal Kopenhagen Goldfinger – Foto: Divulgação

 

A GoldKo foi fundada em 2017 e Chantal explica que “quando entendemos a sensação de culpa que as pessoas tem em comer doces, percebemos que ela vem do açúcar refinado, porque o chocolate é um superalimento, faz bem e traz felicidade. No entanto, o mesmo não pode ser dito do açúcar. Então, meu pai, nosso chocolateiro, saiu na missão de criar um chocolate perfeito, cremoso, delicioso, sem nenhum sabor residual, que fosse zero adição de açúcares, saboroso e surreal como o nosso slogan”, conta.

 

A Co-fundadora da GoldKo complementa que “a proposta e o produto da GoldKo são incomparáveis, sendo essa é a palavra que melhor nos define. Fomos capazes de desenvolver um produto mais gostoso, mais cremoso e mais saudável do que o chocolate ‘normal’ e absolutamente incomparável quando olhamos para outros produtos sem açúcar. O nosso chocolate passa em um teste cego com tranquilidade. E, ao contrário dos concorrentes, que são nichados e atendem unicamente ao público fit ou com restrição, nós somos uma marca de indulgência absolutamente democrática no mix que atende pessoas que amam chocolate. Também atendemos quem tem restrições, mas não nos limitamos a esse público, justamente porque entregamos textura e sabor melhores aos concorrentes com açúcar”, endossa.

 

EQUIPE E FUNCIONAMENTO DA GOLDKO

 

Ao todo, a atual equipe da GoldKo é composta por 70 colaboradores “e isso somando quem trabalha na nossa fábrica em Varginha, no Sul de Minas Gerais, e no nosso escritório em São Paulo, capital”, informa Chantal.

 

GDLoko4
Foto: GoldKo – Divulgação

 

Em relação ao funcionamento do negócio, a Co-fundadora da GoldKo esclarece que, “hoje, na empresa, eu estou à frente da parte de Comunicação da marca. O Gregory, meu irmão, é quem lidera a parte da Administração, e meu pai Paulo é o responsável pelo desenvolvimento das nossas receitas.”, divide.

 

PERFIL DE CLIENTE E CARDÁRPIO DA GOLDKO

 

Ainda conforme Chantal, o perfil de cliente da Goldko é bem diverso, apesar da marca trabalhar fortemente a questão da saudabilidade. Nesse sentido, ela aponta que “nós atendemos públicos bem variados em idade e estilo de vida. A nossa intenção é democratizar o chocolate e outros produtos, trazendo opções para todos, e isso vem se refletindo nos nossos consumidores, que vão de pessoas com restrições por questões de saúde, veganos, pessoas que buscam um estilo de vida mais saudável e equilibrado e o público chocolateiro que busca qualidade e sabor”, assinala.

 

GDLoko5
Foto: GoldKo – Divulgação

 

E para atender a esses diferentes perfis de clientes, o cardápio da Goldko inclui chocolates em barra, bombons recheados, marshmallow de colher e versões remodeladas de itens que se tornaram clássicos, como o Deli Deli e a Musa. Já o carro-chefe da marca são os seus produtos com marshmallow e chocolate ao leite, todos sem açúcar. Assim como, já há o planejamento de alguns lançamentos pontuais, ampliando a família de barras de proteína e a de marshmallows do negócio. “As nossas barras de chocolate são nos sabores ao leite, ao leite com avelã, caramelo e flor de sal, ao leite com crispies de quinoa, 70%, 70% com avelã, ao leite de coco e branco com cookies. Os bombons são ao leite recheado de marshmallow, 70% recheado de marshmallow, ao leite recheado de doce de leite, ao leite recheado de creme de avelã, ao leite recheado de pasta de amendoim e ao leite de coco recheado com marshmallow vegano. A Musa tem uma base de biscoito crocante, recheio de marshmallow e cobertura de chocolate, tendo as opções de cobertura ao leite, 70% e vegano ao leite de coco. O Deli Deli é no formato língua de gato, ao leite, 70% e branco. As Laskas são de chocolate branco, com pedaços de coco, 70% com flor de sal, ao leite com pasta de amendoim e pedaços de amendoim, 70% com amêndoas e coco, ao leite com banana e castanha de caju. As nossas barras de proteína são todas recheadas de marshmallow, nos sabores ao leite, caramelo e flor de sal, branco com cookies e vegana e temos também o pote de marshmallow de colher, além dos itens da cafeteria das lojas, como blend de café especial exclusivo da GoldKo”, divulga a Co-fundadora.

 

INVESTIMENTOS E PLANOS DE EXPANSÃO PARA A GOLDKO

 

Como já adiantado por Chantal, ela, seu pai e irmão possuem planos de expandir a Goldko em alinhamento a todo o investimento que fizeram para a idealização e lançamento do negócio, assim como o propósito que os movem, que é o de possibilitar que os brasileiros possam comer doces saborosos diariamente, mas sem culpa e com saúde.

 

GDLoko6
Foto: GoldKo – Divulgação

 

O trio também pretende mudar o pensamento do consumidor brasileiro e aumentar o número de franquias da GoldKo. “Temos um trabalho enorme de educação dos nossos clientes e de quebrar o paradigma de que zero /saudável é ruim ou pior do que os produtos com açúcar. Os valores de investimento das nossas franquias giram em torno de R$ 200 mil, no modelo quiosque, e R$ 350 mil para as lojas com 35 metros quadrados, com royalties embutidos na compra dos produtos. O retorno é estimado entre 24 e 36 meses. Nos últimos dois anos, investimos R$ 5 milhões para estruturar a nossa operação de franquias e a previsão é terminar 2024 com 15 lojas em funcionamento e mapear pelo menos 30 novas operações para 2025. E parte desses R$ 5 milhões foi destinada à produção de sorvetes zero açúcar, com textura ultra cremosa, que estão sendo vendidos nas nossas lojas desde junho deste ano e acreditamos que essa linha pode representar até 15% do nosso faturamento. E, além dos sorvetes, desde julho, todas as lojas da GoldKo também foram integradas ao modelo omnicanal da rede, funcionando como centros de distribuição avançados do e-commerce, com cada franqueado sendo responsável pelo faturamento e o envio dos produtos da sua região”, detalha a Co-fundadora.

 

DICA PARA EMPREENDER EM NEGÓCIOS MÃO NA MASSA COM FOCO EM SAUDABILIDADE

 

Também deseja empreender por meio de um negócio mão na massa com foco em saudabilidade, assim como Chantal, seu pai e irmão, todos da família Kopenhagen?

 

Então, saiba que, segundo Chantal, o segredo para alcançar sucesso nesse segmento está em apostar em cheio no quesito qualidade. “Para nós, algo que não abrimos mão e que acreditamos ser o diferencial da GoldKo é prezar sempre pela qualidade. Buscamos mostrar para os clientes qual é o verdadeiro valor dos nossos produtos, dividindo detalhes do que envolve cada criação e mantendo uma relação próxima com o consumidor”, indica.

 

Local Pães e Cafés: o café-padoca que conquistou os corações dos curitibanos por meio da criação de produtos saborosos com insumos regionais

tabata 18883500028c
+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter