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Mania de Churrasco! Conheça a rede que deve chegar a 130 unidades e contratar mais de 350 profissionais até o final de 2024

Reconhecida nacionalmente por seus produtos de qualidade e ambientes informais, a rede foi criada por familiares em 2001 e, hoje, já emprega mais de 2 mil colaboradores

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Mania de Churrasco! Conheça a rede que deve chegar a 130 unidades este ano - Foto: Divulgação

 

Oferecer carne de primeira em ambientes informais. Foi com essa inovadora ideia que surgiu, em 2001, a Mania de Churrasco!, uma rede de franquias food service de sucesso que deve chegar a 130 unidades e contratar mais de 350 profissionais até o final deste ano de 2024.

 

Criada há mais de duas décadas por familiares e já reconhecida nacionalmente, a Mania de Churrasco!, hoje em dia, é a empregadora de mais de 2 mil colaboradores e já contabiliza mais de 100 restaurantes localizados em shoppings, aeroportos e rodovias nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Goiás e no Distrito Federal. Além disso, a marca possui duas plataformas em operação no iFood, sendo a Mania de Churrasco!, dedicada aos cortes nobres, e Mania de Churrasco Burger, especializada na entrega da linha de burgers do negócio. Assim como, chegou a ser reconhecida e premiada como a Franquia Emergente e Franquia 5 Estrelas pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), em parceria com a Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, e, em 2017, 2018, 2019, 2020, 2022, 2023 e, também neste ano, recebeu o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela ABF.

 

É válido acrescentar que, em 2017, a Mania do Churrasco! foi eleita como a franquia número um do setor de alimentação para se investir no Brasil, pelo ranking da Revista PEGN, ABF e Serasa. E, mesmo frente à uma trajetória tão bem consolidada, “os nossos atuais sonhos envolvem a expansão da nossa rede de franquias para regiões do Brasil em que ainda não temos nenhuma operação, além de seguir crescendo, de forma sólida, nas áreas em que já estamos presentes, como no caso de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Goiás e Distrito Federal. Também almejamos ser referência em atendimento ao cliente e fomentar, ainda mais, a nossa venda da categoria Churrasco Burger, que são os nossos burgers”, revela Thiago Camelo, de 39 anos, formado em Administração de Empresas, um dos sócios e atual Diretor da área de Gente da rede Mania de Churrasco!.

 

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Thiago Camelo, um dos sócios da rede Mania de Churrasco – Divulgação

 

Em entrevista exclusiva à Rede Food Service, Camelo realça que “os nossos restaurantes têm faturamento mensal aproximado de R$ 400 mil, com lucro que varia entre 10% e 12% desse valor. Já o investimento inicial para começar a Mania de Churrasco! foi mais ou menos próximo ao valor necessário para a abertura de novos restaurantes. E, como já tínhamos uma boa estabilidade financeira e bastante experiência no segmento de alimentação, investimos um valor parecido com o que usamos atualmente para expandir o negócio. E, para os próximos anos, pretendemos continuar a expansão no ‘modelo espiral’, ou seja, abrindo novas operações em mercados onde já atuamos e mirando nos principais centros de compras do Brasil em que ainda não estamos”, sinaliza.

 

QUER CONHECER MAIS DA HISTÓRIA E PLANOS PARA A MANIA DE CHURRASCO!?

 

É só conferir abaixo

 

  • COMO TUDO COMEÇOU E A ATUAL INSPIRAÇÃO DA MANIA DE CHURRASCO!
  • ATUAL ESTRATÉGIA DE MERCADO E FUNCIONAMENTO DA MANIA DE CHURRASCO!
  • PERFIL DE CLIENTES E CARDÁPIO DA MANIA DE CHUR
  • POR QUE SER UM FRANQUEADO (A) DA MANIA DE CHURRASCO!?
  • COMO SER UM FRANQUEADO (A) DA MANIA DE CHURRASCO!?
  • QUEM É FRANQUEADO (A) DA MANIA DE CHURRASCO!, INDICA!
  • DICAS PARA EMPREENDER NO MERCADO NACIONAL DE FRANQUIAS FOOD SERVICE

 

COMO TUDO COMEÇOU E A ATUAL INSPIRAÇÃO DA MANIA DE CHURRASCO!

 

Como já adiantado, a história da Mania de Churrasco! começou em 2001, quando “o meu avô já possuía experiência no gerenciamento de operações de redes de alimentação em shopping centers e, juntamente com o meu pai, Jarbas, e Daniel, pai de Alessandro Pereira, um dos outros sócios, formaram uma sociedade que começou com alguns pontos de alimentação no Terminal Tietê. Foi nesse ambiente que Alessandro deu início à sua carreira, colaborando com meu pai, o que despertou ainda mais o interesse de ambos pelo setor de alimentação. A proposta inicial era trazer a experiência de grandes churrascarias para o ambiente de um shopping center, sem comprometer a qualidade, mas agregando a praticidade característica das praças de alimentação. Assim, em agosto de 2001, nasceu a Mania de Churrasco! BUFFET & PIZZA, levando o autêntico churrasco gaúcho para o Shopping Ibirapuera, com um salão próprio. Depois da inauguração da nossa primeira loja, eu e meu irmão, Filliphe Camelo, iniciamos a nossa trajetória na marca. O início não foi fácil, mas entramos em um negócio inovador. Não havia outras operações do mesmo ramo e com a mesma qualidade nos shoppings. Porém, ainda não estávamos satisfeitos, queríamos trazer ainda mais para o ramo alimentício. Foi aí que entrou o nosso sócio LuísYamanishi. O sonho era criar uma rede diferente e que pudesse crescer e dar oportunidades para muitas pessoas. E, depois de 11 anos de experiência com o modelo buffet, abrimos, em 2012, a primeira unidade Mania de Churrasco! PRIME STEAK & BURGER, com o desafio de entregar um produto de extrema qualidade em um novo modelo de operação: um restaurante sem salão próprio, somente com balcão, como uma típica loja de praça de alimentação. Fomos nos aperfeiçoando e buscando vencer sempre os novos desafios. E, desde 2019, o nosso plano de expansão prioriza os restaurantes que seguem o modelo PRIME STEAK & BURGER, porém, com um conceito diferente. Agora, os restaurantes desse modelo são inaugurados com um salão próprio, fora da praça de alimentação, com um cardápio com mais opções e foco em uma experiência diferente para o cliente”, detalha Camelo.

 

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Mania de Churrasco – Divulgação

 

O empresário complementa que “a nossa principal inspiração hoje em dia é desenvolver e capacitar pessoas dentro da Mania de Churrasco!, promovendo um ambiente de aprendizado contínuo. Almejamos que o trabalho na nossa empresa não seja apenas uma experiência profissional, mas também uma oportunidade de crescimento pessoal, proporcionando aos nossos colaboradores as ferramentas necessárias para transformarem as suas vidas de forma significativa. Acreditamos que, ao investir no desenvolvimento humano, estamos não apenas formando profissionais de excelência, mas também impactando positivamente a sociedade como um todo. Já o que mais caracteriza a Mania de Churrasco! hoje, sem dúvida, é a combinação única de qualidade e praticidade”, afirma

 

ATUAL ESTRATÉGIA DE MERCADO E FUNCIONAMENTO DA MANIA DE CHURRASCO!

 

Em relação à atual estratégia de mercado da Mania de Churrasco!, Camelo divide que a principal “é levar o ‘bom churrasco’ para o Brasil todo, no formato de franquia. Ou seja, com o modelo de operação PRIME STEAK & BURGER, tendo os restaurantes formados por salão próprio e brinquedão. Priorizamos a oferta de produtos com muita qualidade e foco naquilo que faz parte do dia a dia do brasileiro, unindo o sabor do autêntico churrasco ao tempero ‘de casa’. Assim, proporcionamos que os nossos clientes possam vivenciar uma experiência completa e diferenciada em um restaurante com ambiente aconchegante e preço acessível”, explica.

 

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Mania de Churrasco – Divulgação

 

E, no que diz respeito ao funcionamento geral da rede de franquias, o empresário sinaliza que, “somando os nossos restaurantes e a nossa equipe de suporte na franqueadora, já somos mais de 2.500 colaboradores. A rede iniciou com o Alessandro Pereira e, depois, eu e meu irmão, Filliphe Camelo, entramos para a sociedade. E, por último, para agregar ao time de sócios, entrou o Luís Yamanishi. Hoje, cada um dirige uma área do time de suporte dos restaurantes na franqueadora. Eu dirijo o time de Gente, Filliphe está à frente do time Financeiro e Alessandro está com o time de Operações e com os nossos restaurantes buffet, que não expandem por franquias, uma vez que são unidades próprias. Já o Luís coordena o time de Marketing. Dessa forma, os nossos restaurantes se destacam por oferecer a autêntica experiência do churrasco, inspirada nas grandes churrascarias, dentro do ambiente acessível e dinâmico de um shopping center. Essa abordagem permite que os nossos clientes, sejam eles executivos em busca de uma refeição rápida e saborosa, famílias em momentos de confraternização ou casais comemorando ocasiões especiais, desfrutem de uma refeição de alta qualidade em um ambiente conveniente. Essa flexibilidade e compromisso com a qualidade são os principais pilares que fazem da Mania de Churrasco ! a escolha preferida entre os nossos clientes. E o nosso maior diferencial é o atendimento excepcional ao cliente, desde a hora em que é feito o pedido, até o momento em que ele sai dos nossos restaurantes”, assegura.

 

PERFIL DE CLIENTES E CARDÁPIO DA MANIA DE CHURRASCO!

 

Na concepção de Camelo, o perfil de clientes da Mania de Churrasco! é “diversificado, o que reflete a versatilidade da nossa proposta de negócio. Afinal, nós atendemos desde executivos, que buscam praticidade e qualidade durante o almoço do dia a dia, até famílias que desejam desfrutar de momentos especiais juntos. Além disso, recebemos clientes que nos escolhem para um happy hour descontraído, bem como casais que optam por comemorar datas especiais em um ambiente acolhedor. Essa diversidade de perfil nos permite oferecer experiências que atendem às diferentes necessidades e ocasiões de nossos clientes”, ressalta.

 

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Mania de Churrasco – Divulgação

 

E para atender tantos públicos ao mesmo tempo, o empresário divulga que o cardápio da rede de franquias “tem como diferencial principal os cortes nobres, que são temperados apenas com sal grosso e preparados em fogo forte, como manda a tradição do bom churrasco. E, depois de escolher o corte de sua preferência, o cliente pode montar o seu prato escolhendo três acompanhamentos tradicionais ou um acompanhamento especial. Ao todo, são 16 opções de acompanhamentos atualmente, entre tradicionais e especiais. Além disso, também oferecemos a linha Churrasco Burger. E os nossos hambúrgueres são 100% Angus, temperados apenas com sal grosso, e podem ser preparados também com o nosso hambúrguer vegetariano. Assim como, uma outra opção encontrada em alguns dos nossos restaurantes são as tábuas para compartilhar, além de porções, chopp e, claro, as nossas limonadas especiais e exclusivas”, elenca.

 

POR QUE SER UM FRANQUEADO (A) DA MANIA DE CHURRASCO!?

 

Já interessado (a) em ser um franqueado (a) da Mania de Churrasco!?

 

Se sim, saiba que a rede é “uma franqueadora em que o principal não é a quantidade de lojas abertas no ano. A nossa maior preocupação está relacionada com a qualidade dos nossos restaurantes. Somos apaixonados por qualidade, por atender bem o cliente, com processos bem definidos e simples, que facilitam o dia a dia da operação. Cuidamos do nosso pessoal para que eles cuidem dos nossos clientes. É nisso que acreditamos! Temos uma cultura muito forte, seja na franqueadora ou nas nossas unidades. Dessa forma, o nosso diferencial é a nossa gente e fazemos o simples, mas sempre bem-feito para que o cliente volte e indique para os amigos. Então, buscamos parceiros que compartilham os mesmos valores e que possam sonhar junto conosco”, convida Camelo.

 

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Mania de Churrasco – Divulgação

 

O empresário partilha ainda que “temos um modelo de franquia bem formatado e um time de suporte ao franqueado bem próximo e direcionado às necessidades das franquias o tempo todo. Somos uma rede focada em qualidade em todos os quesitos. Por isso, acreditamos que a escolha do franqueado é decisiva para o sucesso da operação. Sempre dizemos ‘primeiro quem vai operar, depois, como, quando e onde’. Assim, procuramos conhecer pessoalmente os candidatos a franqueados, mostrando a empresa como um todo. Explicamos os valores e cultura da empresa, mostramos números macro e micro da rede e, se depois dessas conversas, o interesse de ambas as partes seguir, damos sequência no processo, o que inclui a experiência de um dia inteiro no restaurante com o nosso time de operações. Dessa maneira, é possível que o candidato a franqueado possa experimentar, de fato, como é a operação em um período forte de atendimento e vendas. Por fim, temos um bate-papo com os sócios-fundadores da marca para entendermos se realmente vai dar negócio ou não”, esclarece.

 

 

QUEM É FRANQUEADO (A) DA MANIA DE CHURRASCO!, INDICA!

 

Luiz Izzo Jr., de 56 anos, formado em Administração de Empresas, é franqueado da Mania de Churrasco ! PRIME STEAK & BURGER desde 2016 e, “atualmente, eu possuo duas franquias da rede de restaurantes. Uma franquia opera no BoaVista Shopping e a outra no Shopping Interlagos, ambas em São Paulo, capital”, conta.

 

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Luiz Izzo Jr, franqueado da Mania de Churrasco – Divulgação

 

Conforme o empresário, ele recomenda a Mania de Churrasco! por ser “uma franquia muito bem estruturada, com padrão de excelência rígido a ser seguido pelos franqueados, com foco total no cliente e na qualidade dos seus produtos.

 

A franqueadora acompanha de perto cada um dos restaurantes, avalia constantemente os principais indicadores do nosso negócio, sempre buscando pontos de melhorias e a solução de problemas. Além disso, a marca tem um produto que atende o brasileiro quando ele tem ‘fome de comida’, baseado no arroz, feijão e carne. Assim como, apresenta-se sempre com uma ótima opção de custo x benefício para o consumidor e é muito bem estruturada, desde a implantação, passando pela operação, suprimentos, marketing, treinamento e tudo que possa afetar o negócio. Mas, o ponto em que a rede Mania de Churrasco! mais se diferencia, a meu ver, é no tratamento excepcional com as pessoas, desde os atendentes dos restaurantes, passando pelos líderes e chegando até ao franqueado e, claro, aos clientes”, indica.

 

COMO SER UM FRANQUEADO (A) DA MANIA DE CHURRASCO!?

 

Para ser um franqueado (a) da Mania de Churrasco!, “basta acessar o nosso site http://www.maniadechurrasco.com, conhecer um pouco mais da nossa história e preencher o formulário com informações básicas, que chegarão direto para a nossa equipe de Expansão. Na sequência, um dos profissionais da nossa equipe vai entrar em contato para começarmos a conversar. Então, se você é empreendedor, gosta de trabalhar com gente e é fascinado por qualidade, servir o cliente e busca uma franquia com processos simples e definidos, com suporte de dados e tecnologia de atendimento, com certeza, a Mania de Churrasco! PRIME STEAK & BURGER vai atender as suas expectativas”, endossa Camelo.

 

Confira, a seguir, a ficha técnica da Mania de Churrasco!:

 

  • Nome: Mania de Churrasco! PRIME STEAK & BURGER
  • Fundação: 2001
  • Início no Franchising: 2012
  • Número de unidades no Brasil (entre próprias e franquias):mais de 100
  • Investimento inicial: a partir de R$ 2,4 milhões
  • Taxa de franquia: R$ 100 mil
  • Capital de Giro: R$ 100 mil (aproximadamente)
  • Taxa de Royalties: 6% do faturamento bruto
  • Taxa de propaganda: 2% do faturamento bruto
  • Previsão de retorno do investimento: em média, de 40 a 50 meses
  • Faturamento mensal bruto médio das lojas: R$ 400 mil (aproximadamente)
  • Prazo de contrato: 60 meses
  • Lucro médio mensal: de 10% a 12% do faturamento mensal bruto
  • Tamanho ideal da loja: a partir de 300 m²
  • Média de funcionários por unidade: cerca de 25 colaboradores
  • Telefone de divulgação: (11) 2364-3525
  • E-mail de divulgação: [email protected]

 

DICAS PARA EMPREENDER NO MERCADO NACIONAL DE FRANQUIAS FOOD SERVICE

 

Por fim, Camelo pontua para quem almeja empreender no mercado nacional de franquias food service que “o sucesso de uma franquia na área de food service depende não apenas de oferecer produtos excelentes, mas também de criar uma experiência que atenda às necessidades dos diferentes perfis de clientes. Por isso, recomendo que o empreendedor estude bem o seu público-alvo e tenha clareza sobre como a sua marca pode agregar valor à vida deles. Além disso, é importante a escolha estratégica da localização, como em shoppings centers, pode ser um fator decisivo, pois proporciona conveniência e maior fluxo de clientes. Mantenha um foco constante na qualidade do serviço e do produto e não subestime a importância de um bom treinamento para a equipe para que o atendimento seja diferenciado. Esses são pontos essenciais para garantir a consistência e a satisfação do cliente”, indica.

 

Varanda Noronha, o restaurante que é parada obrigatória numa das Ilhas mais famosas do Brasil.

 

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