Pesquisar
Close this search box.

BRF inicia venda de Kits Natalinos Congelados e contrata temporários para operação de montagem

Empresa contratou mais de 140 colaboradores interinos para atender a demanda dos kits natalinos de Sadia e Perdigão, com possibilidade de efetivação

Sadia
BRF inicia venda de Kits Natalinos Congelados 2024 - Foto: Sadia - Divulgação

 

A BRF, uma das maiores empresas globais de alimentos, iniciou a venda de Kits Natalinos Congelados para este ano, com mais de 30 opções de produtos da Sadia, eleita pelos consumidores como indispensável para as festas de fim de ano*, e da Perdigão, marca de alimentos mais presente e a mais escolhida pelos lares no Brasil**. Há 25 anos, a organização se apresenta como uma opção às principais empresas do Brasil presentearem seus colaboradores no Natal.

 

Os Kits, que acompanham bolsas térmicas personalizadas, podem ser adquiridos a partir de uma unidade por organizações de diversos portes e pelos consumidores finais por meio dos sites Sadia e Perdigão. Há três opções disponíveis: Clássica, com o prato principal da ceia; Tradicional, com prato principal e acompanhamentos; e Premium, com ceia completa. Há ainda opção com produtos 100% vegetais.

 

A BRF é pioneira na entrega de cestas congeladas. “Continuamos sendo o principal fornecedor na área de Recursos Humanos, fornecendo os Kits de Natal em nível nacional. Com tradição e excelência, somos os responsáveis por levar a magia da ceia natalina para milhões de lares todos os anos, tendo o Peru Sadia e o Chester Perdigão como ícones inconfundíveis nas festividades dos brasileiros”, diz Manoel Martins, vice-presidente Comercial da BRF para o Brasil na Rede Food Service.

 

Operação

 

A estratégia comercial da BRF engloba produção e entrega, envolvendo as fábricas, um enorme time comercial e 20 centros de distribuição próprios. Ao todo, são 2,9 milhões de quilômetros rodados por todo o Brasil, em mais de 5,3 mil municípios, para que tudo seja entregue até o fim do ano. Para alcançar essa marca, é necessário um sistema de logística diverso, que conta com transporte aéreo, carretas, caminhões, veículo e até mesmo cabotagem, por via fluvial.

 

Para atender a demanda, foram contratados mais de 140 colaboradores temporários para a operação de montagem dos Kits Natalinos, que estão alocados em São Paulo (SP). A média de efetivação desses funcionários é de 5%, dependendo do crescimento dentro de cada área.

 

“O cronograma operacional tem início em janeiro, com a criação e produção dos itens. A fabricação dos Kits começa em abril e, de julho a setembro, temos a montagem e comercialização antecipada, garantindo descontos especiais e melhores datas de entrega. Já em setembro é feita a logística dos produtos para os centros de distribuição. Por fim, entre novembro e dezembro, a frota refrigerada da empresa faz a logística para entrega”, Luzia Goldbeck, diretora comercial de Food Service e Kits Natalinos.

 

Para auxiliar as empresas no rastreio das entregas dos Kits, a empresa desenvolveu em 2023 o BRF Code, ferramenta digital antifraude que faz a gestão online de entregas em todo o Brasil por meio de um QR Code, que registra o passo a passo da entrega em tempo real a cada colaborador presenteado pelas companhias.

 

Castelões Cantina e Pizzaria: o negócio food service de origem familiar considerado a casa mais antiga de São Paulo

 

Sobre a Sadia

Marca de alimentos mais valiosa do país, Top of Mind em pratos congelados, mortadela, linguiça calabresa e ceia de Natal e eleita a marca mais confiável do país em 2023, está presente na mesa dos consumidores desde a década de 1940. Com o posicionamento “Seu dia pede Sadia”, a marca reforça sua vocação de parceria dos brasileiros em todos os seus momentos, dos cotidianos aos mais especiais. O DNA pioneiro e sua forte presença nos pontos de venda, com um portfólio de produtos completo para todas as refeições e momentos, trazem qualidade e sabor para as rotinas alimentares, sejam elas quais forem.

 

Sobre a Perdigão 

A Perdigão está presente na casa do consumidor há quase nove décadas e acredita nas relações humanas para celebrar as refeições, sejam em ocasiões especiais ou situações cotidianas.  Com o posicionamento ‘Comer Junto’, a marca tem em seu portfólio opções democráticas que atendem diferentes públicos e ocasiões de consumo, que vão desde café da manhã, passando pelo almoço, lanches até o jantar.

rfs logo mini7
+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter