Smirnoff, a vodka número 1 do Brasil e do mundo, promove mais uma iniciativa para fortalecer e trazer impactos positivos para a comunidade LGBTQIAPN+: um curso de capacitação profissional com foco em preparar os alunos para o universo da coquetelaria e hospitalidade.
Com duração de 3 semanas, online e totalmente gratuito, a capacitação é realizada por meio do Learning For Life, plataforma educacional e de inclusão socioeconômica da Diageo, companhia proprietária da Smirnoff. O curso funciona como uma porta de entrada para que o aluno possa seguir com sua formação contínua neste mercado. Para se inscrever para uma das mil vagas oferecidas em todo o Brasil basta ser maior de 18 anos e acessar este link. As aulas serão iniciadas em agosto.
A capacitação é um reforço do compromisso que Smirnoff assumiu em prol da diversidade e demonstra a busca por liderar uma agenda de impactos sociais positivos, que exaltem as potências individuais e as celebrem quando somadas na coletividade. É o que diz Gabriel Garcia, Head de Marketing de Vodka & Convenience da Diageo. “Com essa iniciativa, mais uma vez Smirnoff trabalha em prol do compromisso de valorizar o encontro das diferentes perspectivas e contribuir na construção de uma sociedade plural, diversa e inclusiva. Esse posicionamento nos estimula a liderar compromissos que provoquem impactos positivos na sociedade, como este curso de capacitação para a população LGBTQIAPN+. Dados revelam a exclusão deste grupo no mercado de trabalho, por isso ficamos felizes em poder contribuir para melhorar este cenário e transformar a coquetelaria em um ambiente cada vez mais diverso”, comenta Gabriel na Rede Food Service.
A bartender fortalezense Maria Fabiane, ex-aluna do programa, é testemunha do impacto da formação. “Eu já tinha tentado ingressar em diversas áreas, mas não conseguia. Eu também tinha dificuldade de me comunicar, de me conectar com algumas pessoas. Após o curso eu me apaixonei pela coquetelaria, me identifiquei muito e passei a conseguir me comunicar. E, além de tudo, surgiram muitas oportunidades incríveis. Hoje eu sou bartender, faço o que amo e estou sempre me atualizando para crescer cada vez mais”, afirma.
O Learning For Life é um programa global da Diageo e faz parte da estratégia Sociedade 2030 – Espírito do Progresso. Por meio das 25 metas que compõem a estratégia e que estão alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, a Diageo se comprometeu com o impacto positivo no mundo. Desta forma, o Learning For Life é a principal alavanca para apoiar a companhia a alcançar a meta de viabilizar e fornecer treinamentos de negócios e hospitalidade para 200 mil pessoas, aumentando a empregabilidade e melhorando os meios de subsistência ao redor do mundo.
No Brasil desde o ano 2000, o programa já impactou mais de 29 mil pessoas. Os cursos para a formação de Bartenders e Excelência em Atendimento são realizados em parcerias com ONGs, instituições de ensino e entidades governamentais, em formatos 100% online ou híbrido, a depender da cidade.
As inscrições para a turma exclusiva para comunidade LGBTQIA+ foram prorrogadas e vão até o dia 14 de julho.
BARTENDERS: conheça profissionais que atuam em hotéis do Nordeste
Sobre Smirnoff
Vodka número 1 no Brasil e no mundo*, Smirnoff é a escolha ideal para curtir os bons momentos com os amigos, graças a sua versatilidade. A bebida é opção tanto para quem quer a degustação pura em temperatura ambiente, resfriada, com pedras de gelo ou também em coquetéis.
*Considerando o levantamento realizado por Impact Databank para o “Top 100 Premium Spirits Brands Worldwide” no período de 2013 a 2017 e Nielsen Retail Index – INBA YTD Mar’18 Total Brasil On+Off Premise | Total Vodka Categoria. Aprecie com moderação. Não compartilhe com menores de 18 anos.
Sobre a Diageo
A Diageo é líder global em bebidas alcoólicas premium com um portfólio de marcas consagradas como Johnnie Walker, Tanqueray, Smirnoff, Old Parr, entre outras, e está presente em 180 países. A empresa é comprometida com a iniciativa “Sociedade 2030: Espírito do Progresso”. Centrada em três pilares, a estratégia promove o consumo responsável de álcool, fomenta a diversidade e inclusão e garante a sustentabilidade da cadeia de produção do grão ao copo. Como parte dessa agenda, a Diageo promove globalmente o consumo responsável por meio do DRINKiQ, plataforma digital que reúne orientações e dicas para moderação.A empresa está listada na Bolsa de Valores de Londres (DGE) e na Bolsa de Valores de Nova York (DOE). Para obter mais informações sobre a Diageo, nossas pessoas, marcas e desempenho, visite-nos em www.diageo.com e no Instagram @diageobrasil.