Pesquisar
Close this search box.

Outback reinaugura a Casinha, no Rio de Janeiro, com um novo conceito, concebido pela FutureBrand São Paulo e pelo SuperLimão

A primeira unidade do restaurante no Brasil, aberta em 1997, ganha uma nova arquitetura e experiência para refletir sua visão de futuro

Outback reinaugura a Casinha, no Rio de Janeiro, com um novo conceito, concebido pela FutureBrand São Paulo e pelo SuperLimão
Outback reinaugura a Casinha, no Rio de Janeiro - Divulgação

 

O Outback Steakhouse marca um momento significativo em sua jornada no Brasil, com a reinauguração do seu primeiro restaurante, situado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

 

Após 27 anos de história, o icônico espaço, carinhosamente conhecido como “Casinha”, se reinventa para impulsionar a visão de futuro do restaurante, que conquistou o paladar e o coração dos brasileiros.

 

FutureBrand São Paulo, ecossistema integrado em gestão de marca, cultura e negócio, ficou responsável por promover jornadas de experiência revitalizadas para clientes e Outbackers (como são conhecidos os seus funcionários). O projeto de arquitetura assinado pelo Superlimão, apresentou um novo conceito para esta unidade, a primeira da marca no país, homenageando suas tradições enquanto incorpora elementos inovadores.

 

O Outback buscava elevar a experiência dos consumidores, transformando a “Casinha”, um espaço histórico e emblemático, em um ambiente inspirador e multifuncional, que pudesse ser replicado em outras localidades futuramente.

 

A abordagem da FutureBrand começou com uma imersão profunda para entender o contexto atual. Para isso, Timelens, consultoria de negócios baseada em dados e insights do ecossistema FutureBrand, realizou uma imersão etnográfica com consumidores do Outback, acompanhando jornadas reais em diferentes momentos de vivência no restaurante. A partir da experiência e jornada atual foi possível identificar oportunidades considerando a perspectiva do consumidor.

 

Além disso, a FutureBrand complementou a imersão com visitas técnicas, entrevistas com colaboradores, workshops de cocriação, gerando insights que culminaram no desenvolvimento de um novo conceito capaz de criar conexões emocionais profundas com os consumidores modernos.

 

Para a evolução do atendimento outstanding de Outback, havia um desafio claro: mais do que treinar os waiters, como são chamados os atendentes, era preciso treinar para encantar. Por isso, a Springpoint, consultoria em cultura, aprendizagem e ESG, que também faz parte do ecossistema da FutureBrand, identificou as dores e fortalezas de treinamento e cultura para propor direcionais que orientassem as atitudes esperadas dos atendentes no encantamento e experiência do consumidor.

 

O desenho da estratégia de engajamento que acompanha o ciclo de aprendizagem, antecipa desafios do treinamento e abre espaços de escuta e compartilhamento, evoluindo de uma lógica executora para a capacitação de colaboradores protagonistas e customer centric. Dessa forma, o projeto conecta a experiência do consumidor à do colaborador, com um atendimento standout e consistente: encantador para fora e para dentro.

 

“A gente evolui de um “restaurante casual com temática australiana” para “explore o novo mundo do Outback”. Ao longo dos anos a marca criou uma identidade própria e é esse mundo que a gente quer que o cliente descubra. A combinação de novas tecnologias, novo cardápio, novos jeitos de atender e servir, em um ambiente inspirador colocam o Outback como uma marca pronta para o futuro, oferecendo aos seus clientes uma experiência renovada e mais emocionante do que nunca”, destaca Arnaldo Bastos, Diretor Criativo e Sócio da FutureBrand São Paulo, na REDE FOOD SERVICE.

 

O Superlimão foi responsável por dar vida à visão de futuro do Outback, por meio da arquitetura e do design de interiores, buscando valorizar as memórias e a fusão entre as culturas australiana e carioca. O resultado é um espaço que harmoniza tradição e inovação, proporcionando uma experiência ainda mais rica e imersiva aos visitantes.

 

“A fachada e o mobiliário foram atualizados, criando um ambiente mais acolhedor e moderno. O layout das lojas foi redesenhado para refletir a essência do Outback com um toque de modernidade e funcionalidade. Espaços com áreas para crianças e ambientes pet-friendly foram incorporados para tornar o local ainda mais democrático”, explica Thiago Rodrigues, sócio e arquiteto do Superlimão.

 

“Selecionamos o SuperLimão e a FutureBrand como nossos parceiros nesse momento tão icônico para o Outback, porque sabíamos que o resultado do projeto seria de muita excelência. Juntos, entendemos os melhores direcionais e essa reinauguração representa não apenas um marco histórico, mas também um novo capítulo na história da marca. O Outback está no Brasil há 27 anos e, agora, chegou o momento de darmos um próximo passo nesse nosso DNA inovador e de encantamento, onde continuaremos proporcionando para nossos clientes uma quebra na sua rotina, encantamento e escapismos, de uma forma ainda mais moderna”, comenta Gilberto Santos, Vice-presidente de Desenvolvimento do Outback no Brasil.

 

McDonald’s e Mars inauguram espaços pet-friendly em restaurantes da marca no Brasil

 

Sobre a FutureBrand São Paulo

A FutureBrand é um ecossistema multiespecialista que se propõe a preparar marcas para o futuro a partir da criação de experiências conectadas. O olhar da empresa transforma o futuro dos negócios ao mudar hoje o modo com que as marcas agem. Com FutureBrand, Springpoint, The Holos Company e Timelens forma-se o ecossistema que reúne profissionais que atuam de forma integrada para criar as future-proof brands que farão do amanhã um lugar mais positivo. Parte do Interpublic Group (IPG), a FutureBrand está em 21 países e no Brasil, trabalha na criação de marcas como Grupo Boticário, Localiza, Hering, Track&field, BTG Pactual, Nescau, Nespresso, entre outras.

www.futurebrand.com

Sobre o Superlimão

O Superlimão, fundado em 2002 e atualmente localizado no bairro da Vila Madalena em São Paulo, é composto por uma equipe criativa e multidisciplinar. Todos iguais em suas diferenças, cada um com sua especialidade e compreensão do mundo, o que colabora para construir a abordagem multifacetada e multidisciplinar do escritório. Desenvolvem projetos de arquitetura e design, com foco em inovação e sustentabilidade, em várias partes do Brasil e do mundo. Criando conceitos de espaços por meio de processos inovadores que questionam os modelos existentes, buscando superá-los e ampliar seus sucessos, a fim de entregar aos clientes o espaço arquitetônico ideal para a realização de experiências completas em suas histórias de vida.

A equipe acredita que a arquitetura e o design permitem a realização de experiências humanas inspiradoras no cotidiano. Acreditando que as pessoas habitam em constante movimento, corpo, mente e alma, em todo tipo de construção, escrevendo histórias e significados. Além disso, o Superlimão é reconhecido por vários prêmios nacionais e internacionais.

 

Sobre o Outback Steakhouse

O Outback Steakhouse possui 165 restaurantes no Brasil e está presente em 67 cidades, 21 estados brasileiros e no Distrito Federal. No mundo está em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no País foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter