Pesquisar
Close this search box.

Novotel Recife Marina: inauguração do arrojado projeto do Porto Novo Recife

Novotel2
Novotel Recife Marina: inauguração do arrojado projeto do Porto Novo Recife - Divulgação

 

Em cerimônia prestigiada com a presença da sociedade pernambucana, autoridades e imprensa, foi inaugurado dia 01.07 o Novotel Recife Marina, equipamento hoteleiro do Complexo Porto Novo Recife, que será operado pela Atrio Hotel Management (considerada a maior franqueada da Accor no Brasil), no Cais de Santa Rita.

 

Os mais de mil convidados foram recebidos na entrada e lobby do hotel onde foi realizada a solenidade com a presença da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, e do prefeito do Recife, João Campos. Após o desenlace da fita, a celebração ocupou também o rooftop, encerrando com uma inesquecível queima de fogos e apresentação do projeto House Duo, do DJ Sardinha e da violinista Gizelle Dias.

 

Na ocasião, estiveram presentes por parte da Accor, o CEO das Américas, Thomas Dubaere, o COO Brasil, Olivier Hick, o CDO Américas, Abel Castro, o VP de Operações, Guilherme Kuntze, e o diretor de Expansão, Henrique Martins, além do CEO da Atrio, Paulo Roberto Caputo, e o VP de Operações, Paulo Melega. Anfitriões, os sócios investidores André Maranhão, Gerson Lucena, Ilson Macedo Filho, Luciano Bivar, Patrícia Maranhão, Romero Maranhão Filho e Sérgio Bivar receberam a governadora Raquel Lyra, o prefeito João Campos, o ministro pernambucano Sílvio Costa Filho (Portos e Aeroportos), o deputado federal Pedro Campos, o vice-presidente do TRE-PE, o desembargador Fausto Campos, o presidente do TCE-PE, Valdecir Pascoal, e a vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão, que compuseram o palco e fizeram o desenlace simbólico da fita inaugural do empreendimento.

 

Novotel1
Cerimônia de Inauguração do Novotel Recife Marina – Divilgação

 

O momento foi de muita celebração e o ex-governador Eduardo Campos (in memoriam), pai do prefeito João Campos, foi lembrado nos discursos por ter dado o primeiro passo para a realização do projeto do Complexo Porto Novo Recife. O sócio investidor Luciano Bivar lembrou histórias do início da criação do Complexo. “Ficamos muito felizes quando recebemos uma carta convite do então governador Eduardo Campos para que participássemos deste projeto e nós tivemos todo o apoio e garantias do governo e poderes institucionais”, disse agradecendo publicamente também à governadora Raquel Lyra e ao prefeito João Campos.

 

De acordo com o prefeito João Campos, o lançamento significa um marco único na história do Recife e uma consolidação para o centro da cidade. “Quero parabenizar a todos os investidores por terem acreditado no Recife e em Pernambuco e terem feito esse movimento ousado de aposta na estruturação do centro que hoje se materializa na sua maior forma, um empreendimento disruptivo, que mostra a força do Recife de atrair investimentos, um hotel com bandeira internacional, uma marina de classe internacional e um centro de convenções do Recife”, declara na REDE FOOD SERVICE.

 

O sócio investidor Romero Maranhão Filho também se mostrou grato ao apoio recebido e parceria permanente com a gestão pública. “Entendo que quando estamos diante de um mesmo propósito e com o olhar para o futuro, as ações se complementam reduzindo  as barreiras entre o público e o privado. Nesse empreendimento, em especial, o registro que deixo nesta noite é de que houve uma grande sinergia de interesses para o bem-estar da cidade e do Estado”, comemora.

 

Novotel3
Novotel Recife Marina – Divilgação

 

“O meu sentimento hoje é de muita gratidão e realização pessoal, por um novo tempo que se inicia no Recife. Como empresário, sigo com o mesmo propósito de continuar trabalhando e construindo mais e mais sempre acreditando em minha cidade e no meu Estado, no seu potencial geográfico, no seu povo, na sua cultura, na sua beleza, nos seus talentos e vocações. Como diria o pintor Cícero Dias, eu vi o mundo e ele começava no Recife”, conclui Maranhão Filho.

 

O evento também foi marcado pela assinatura de um protocolo de intenções entre o Governo de Pernambuco e o Consórcio Porto Novo Recife firmando o compromisso para concessão do Armazém 18, no centro do Recife. A governadora Raquel Lyra e os sócios investidores Romero Maranhão Filho e Luciano Bivar assinaram o documento que formalizou a entrega do espaço como infraestrutura complementar ao complexo.

 

NovotelPortoRecife
Novotel Recife Marina – Divulgação

 

“Gostaria de parabenizar a todos que fizeram essa noite ser possível. Não conheço uma cidade no mundo que conseguiu crescer se não fosse através da recuperação de seu centro urbano e da ocupação de seu espaço como sendo gerador maior da nossa identidade cultural e do nosso pertencimento. O Recife, por onde nasce o nosso Estado, merecia muito um empreendimento desta natureza”, afirma a governadora Raquel Lyra.  Segundo ela, o plano de governo traz claramente o investimento em turismo como um dos eixos estruturadores no fortalecimento da matriz econômica de Pernambuco. “Esse último ato com a concessão do galpão vai permitir que o Recife tenha um novo espaço de convenções ainda maior, permitindo mais oportunidades de encontros e serviços, que é a vocação da nossa capital. Isso vai traduzir em mais emprego e renda para a população”, destacou.

 

Em tempo: o lançamento do livro “Inspiração Recife” assinado por Camila e Eduarda Haeckel também fez parte da programação. O valor da venda dos exemplares no local será revertido em prol de uma instituição beneficente do centro do Recife.

 

O EMPREENDIMENTO

 

Assinado pelo arquiteto Jerônimo Cunha Lima, o Novotel Recife Marina possui design diferenciado em formato de embarcação e conta com 299 apartamentos, incluindo 20 suítes. Classificado como quatro estrelas e construído no mais alto padrão executivo, o hotel é composto de cinco pavimentos, sendo quatro de apartamentos. Dentre os serviços oferecidos estão academia, spa, piscina, bar, três restaurantes, além de um rooftop.

 

O complexo Porto Novo Recife, quando em pleno funcionamento, a partir do dia 29 de julho, contará com cerca de 300 funcionários diretos, sendo muitos deles selecionados a partir de uma parceria da Prefeitura do Recife que captou a mão de obra local, em especial de comunidades do entorno do hotel, como a do Pilar e de Brasília Teimosa.

 

Novotel4
Recife Marina tem capacidade para até 200 embarcações – Divulgação

 

De acordo com o gerente geral, Gustavo Alves, o ramo hoteleiro considera, em geral, três empregos indiretos para um direto, no entanto, por se tratar de um complexo que inclui a marina e o Recife Expo Center, espera-se gerar quase cinco empregos indiretos, para cada direto. “É um projeto que a cidade aguarda já há bastante tempo, as pessoas que passavam por aqui em direção ao centro histórico puderam acompanhar a evolução da obra e agora a sua finalização com a geração de inúmeras oportunidades para toda a região, além da questão da empregabilidade”, afirma o executivo.

 

Sobre o público-alvo, Alves esclarece que a marca Novotel foi escolhida por ser bastante flexível e a mais antiga da rede Accor, que vem passando por uma transformação de reposicionamento de marca. “A bandeira tem o foco no público corporativo, já bastante consolidado no Recife, mas também tem a proposta de atrair o lazer em família. Contamos com estrutura de salas de reunião, Wi-Fi e todas as comodidades para os executivos, além de propor uma oferta de lazer diferenciada em especial na área do rooftop, piscina com vista infinita, restaurante com Kids Club e apartamentos que acomodam os pais com duas crianças de até 16 anos”, completa.

 

Bares na Piscina – Diferencial para Hotéis o ano todo

 

MAIS SOBRE O COMPLEXO

 

Com capacidade para até 200 embarcações, a Recife Marina oferece infraestrutura para atracação, além de lojas de produtos e serviços náuticos. O acesso às embarcações é facilitado, a partir de uma estrutura formada por píeres flutuantes que utiliza alumínio e madeira sintética.

 

Integrado ao Complexo, o Recife Expo Center possui área total de 7 mil m² e recebe eventos a partir do início de agosto. Em local estratégico no Cais de Santa Rita, próximo ao Marco Zero e ao Bairro do Recife, possui dez salas multifuncionais com capacidade de 100 a 190 pessoas. O pavilhão de 4.100 m² e um auditório para 1.500 pessoas.

 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter