Pesquisar
Close this search box.

Nespresso Professional amplia rede de coleta seletiva e incentiva sustentabilidade nos negócios

Nespresso2
Nespresso Professional amplia rede de coleta seletiva e incentiva sustentabilidade nos negócios - Nespresso Divulgação

 

Nespresso Professional, segmento da marca responsável por soluções em café para negócios, alcançou um marco significativo no ano de 2023, reciclando mais de 204 toneladas de cápsulas.

 

Em 2024, a meta da linha profissional é coletar 35% de todas as cápsulas comercializadas dentro do segmento. Para isso, a empresa está incentivando ativamente seus clientes a participarem do processo de reciclagem. A companhia implementou medidas avançadas de logística reversa para seus clientes B2B nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, sendo que, no primeiro trimestre de 2024, registrou uma taxa de reciclagem de 26,3% em B2B (clientes corporativos, restaurantes, hotéis etc.), considerando a sua atuação em diversos estados e cidades brasileiras.

 

Os clientes Nespresso Professional têm a opção de entregar suas cápsulas usadas à transportadora no momento da entrega de um novo pedido, além de contar com o Recycling Car, um veículo elétrico dedicado à coleta de cápsulas usadas, tornando o processo ainda mais eficiente e sustentável. Para facilitar ainda mais a reciclagem, os consumidores no geral (B2C) também podem enviar suas cápsulas usadas pelos serviços postais, como as agências dos Correios. Esse serviço é gratuito mediante a geração de um código online, garantindo que o processo seja conveniente e acessível para todos os clientes da Nespresso. A empresa também abriu novos pontos de coleta em parceiros comerciais, como hotéis, restaurantes e empresas, buscando ampliar a acessibilidade à reciclagem para todos os consumidores. Atualmente, a rede de reciclagem da marca conta com mais de 400 pontos de coleta e todos os clientes e consumidores finais tem acesso à, pelo menos, um serviço de reciclagem.

 

“Na Nespresso, temos um forte compromisso com a sociedade e, principalmente, com nossos parceiros comerciais. Com iniciativas inovadoras e parcerias estratégicas, a marca está pavimentando o caminho para um futuro mais verde e consciente e, por isso, incentivamos tanto nossos clientes a participarem do processo de reciclagem dentro de suas empresas”, comenta Flávia Mantovani, Gerente comercial da Nespresso Professional Brasil.

 

NESPRESSO PROFESSIONAL AMPLIA REDE DE COLETA E INCENTIVA SUSTENTABILIDADE NOS NEGÓCIOS
Foto: Nespresso Professional – Divulgação

 

“Atualmente, todas as cápsulas Nespresso que retornam para o nosso centro de reciclagem, localizado em Osasco, em São Paulo, são 100% recicladas: o adubo é doado para hortas orgânicas de pequenos produtores da região de Parelheiros/SP, e o alumínio é destinado para a indústria siderúrgica, onde ganha outras vidas através de novos materiais”, finaliza a executiva na REDE FOOD SERVICE.

 

Sabia Mais sobre Nespresso Professional AQUI.

 

Com três anos de atuação, Food To Save prevê salvar mais de 4 mil toneladas de alimentos

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter