Pesquisar
Close this search box.

Kikkoman, líder mundial na produção de shoyu, será uma das atrações da 25ª edição do Festival do Japão

"IKIGAI: Viva com propósito" é o tema do evento

KikkomanShoyu
Kikkoman - Divulgação

 

Nos dias 12, 13 e 14 de julho acontece a 25ª edição do Festival do Japão, evento que tem como objetivo preservar e divulgar a cultura japonesa, transmitindo as tradições para as novas gerações. O evento acontece no São Paulo Expo Exhibition e Convention Center, localizado na Rodovia dos Imigrantes. A marca japonesa Kikkoman será uma das empresas participantes da edição deste ano.

 

A empresa é líder mundial na produção de shoyu, produzido exclusivamente com quatro principais ingredientes: soja, trigo, água e sal. Este método japonês que utiliza apenas matéria-prima simples é chamado de fermentação “Honjozo”, que proporciona a experiência das características naturais e autênticas do shoyu tais como umami, aroma e cor.

 

A marca tem um portfólio que inclui diferentes tipos de molhos que podem ser usados em diversas receitas como o Molho Tarê, Molho de Laranja, Molho Wasabi, Molho Inglês, entre outros.

 

Nesta edição a Kikkoman irá apresentar no Festival do Japão uma novidade: o Molho Barbecue defumado com shoyu. Feito com polpa de tomate e polpa de abacaxi, ele se destaca por proporcionar um sabor diferenciado às preparações de carnes, churrasco e finalização de hambúrgueres, garantindo verdadeiras experiências gastronômicas.

 

Quem passar pelo estande da Kikkoman poderá degustar diferentes pratos, além de conferir um empório onde será possível adquirir de forma exclusiva os produtos da empresa. Os visitantes também terão a oportunidade de saborear os drinks de sakes da Azuma que foram criados especialmente para o festival.

 

Nesse universo de aromas, sabores e nuances no mundo do sakes, os da Azuma podem ser apreciados puros ou até mesmo na produção de drinks e sakerinha ou em outras receitas. Além dos sakes Guinjo, Dourado, Soft, Nama, a marca conta com uma linha de sakes saborizados, Mix & Match. São duas opções de sabores: Tangerina com pimenta rosa e Mel com notas de baunilha.

 

O tema dessa edição será o ikigai, um termo japonês que significa uma verdadeira filosofia de vida, com base na premissa de que, para viver mais e melhor, é necessário encontrar um ou mais propósitos. Nossa marca se conecta com esse conceito, pois fazemos e produzimos o que nos traz alegria e nos inspira, é nossa vocação oferecer essa cultura gastronômica para todas as pessoas que são consumidoras dos nossos produtos”, afirma Roberto Shibakura, embaixador da marca Kikkoman do Brasil.

 

Serviço

25º Festival do Japão

Data: 12, 13 e 14 de julho de 2023

12/07 – Sexta-feira – 11h às 21h

13/07 – Sábado – 9h às 21h

14/07 – Domingo – 9h às 18h

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo

Mais informações: https://www.festivaldojapao.com/

 

Kikkoman lança molho Barbecue defumado feito com Shoyu de fermentação natural

 

Sobre a Kikkoman do Brasil

Kikkoman é uma empresa japonesa, com mais de 300 anos de tradição. Líder mundial em produção de shoyu, a marca tem um portfólio amplo de produtos para enriquecer as receitas do nosso dia a dia.

Atualmente, são três bases de produção no Japão e oito no exterior, o Brasil é a 11ª operação, avançando com produtos de alta qualidade pelo mundo.

Site: https://www.kikkoman.com.br/

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter