SORVETE ITALIANO + CHURROS = CHUVETE. Essa é a fórmula de sucesso da Flash Mix, uma rede de franquias criada por irmãos ex-donos de transportadora que deve chegar a 40 unidades neste ano de 2024. Ou seja, um exemplo do quão vantajoso é investir em receitas tradicionais, mas, ao mesmo tempo, inovar, no atual mercado food service.
Fundada por Rodrigo Ferrarezi e Elias Ferrarezi, naturais de Dois Córregos, no interior de São Paulo, em 2021, a rede de franquias foi criada após os dois serem pegos de surpresa pela pandemia de covid-19 e precisarem fechar a transportadora. Entretanto, hoje, com o investimento inicial para ser um franqueado (a) a partir de R$ 130 mil, faturamento médio inicial de R$ 50 mil e prazo de retorno de 12 a 16 meses, a Flash Mix é a prova de que persistir no empreendedorismo dá certo. Afinal, “é um negócio com lucro mensal acima de R$ 15 mil. E, em toda a rede de franquias, vendemos uma média de 5 mil casquinhas e 2,9 mil churros por mês”, destaca Rodrigo, em entrevista exclusiva à Rede Food Service.
QUER CONHECER TUDO SOBRE A FLASH MIX?
É só, na sequência, conferir:
- COMO SURGIU A IDEIA E O QUE É A FLASH MIX
- ATUAIS NÚMEROS E FUNCIONAMENTO DA FLASH MIX
- PLANO DE EXPANSÃO PARA A FLASH MIX
- POR QUE E COMO SER UM FRANQUEADO (A) DA FLASH MIX?
- DICAS PARA EMPREENDER NO MERCADO NACIONAL DE FRANQUIAS FOOD SERVICE
COMO SURGIU A IDEIA E O QUE É A FLASH MIX
Como já revelado por Rodrigo, a Flash Mix foi fundada em 2021, após ele e seu irmão não forem felizes ao investirem em uma transportadora e serem pegos de surpresa por todos os percalços sociais e econômicos da pandemia de Covid-19. No entanto, Elias complementa que “a Flash Mix nasceu em 2021, na cidade de Dois Córregos, interior de São Paulo. A rede Flash Mix surgiu em meio à chegada da pandemia de Covid-19, a qual impactou globalmente. Anteriormente, eu e o meu irmão atuávamos como empresários no ramo de turismo, oferecendo transporte para escolas, universidades e passeios turísticos. Contudo, com as restrições impostas pela pandemia de Covid-19, todas as atividades presenciais foram severamente afetadas, levando a uma crise financeira na nossa família. E foi nesse contexto desafiador que nós optamos por investir em uma máquina de sorvetes do estilo italiano e inauguramos a Flash Mix”, conta.
Rodrigo revela também que “foi desesperador. Por um lado, havia uma doença que afetava o mundo todo. Por outro, com o fechamento das universidades e a pausa nas atividades de turismo, perdemos todos os nossos clientes. Aí, um amigo nosso do Nordeste que tem uma sorveteria nos falou sobre esse mercado e percebemos que poderia ser um bom investimento. Logo, compramos uma máquina de sorvete e abrimos um quiosque, que foi um sucesso até chegar o Inverno, quando as vendas caíram e vimos que era hora de inovar. Dessa forma, criamos o chuvete, uma junção de churros com sorvete. A casquinha é feita de massa de churros, com recheio e, por cima, vai o sorvete tipo italiano”, compartilha.
Em relação ao que é a Flash Mix atualmente, Elias ressalta que “a Flash Mix “é uma franquia que atua no mercado de sorvete tipo italiano e churros. Oferecemos açaí, casquinhas, churros, milk-shake e o chuvete, um produto exclusivo que consiste em uma mistura deliciosa entre churros e sorvete. No início, a Flash Mix trabalhava apenas com sorvete do tipo italiano, mas, na primeira temporada de baixas temperaturas, acrescentamos o churros ao cardápio para salvar o faturamento e manter a alta das vendas”, comemora.
ATUAIS NÚMEROS E FUNCIONAMENTO DA REDE
Até o começo deste ano, a Flash Mix contava com seis unidades em funcionamento que, só no período do ano passado, foram as responsáveis pela venda de “cerca de 5 mil casquinhas e 2,9 mil churros por mês, encerrando o ano com um faturamento superior a R$ 800 mil”, realça Elias.
O Sócio Fundador da rede de franquias ressalta também que, atualmente, “a Flash Mix se caracteriza pela qualidade de seus produtos, do churros com massa artesanal e, principalmente, o chuvette, um produto exclusivo que consiste em uma mistura de churros com sorvete. Hoje, a Flash Mix atende, majoritariamente, um público popular, de classe C e D”, afirma.
PLANO DE EXPANSÃO PARA A REDE
Para 2024, o projetado para a franquia Flash Mix é o alcance de 40 unidades em todo o Brasil, “com investimento a partir de R$ 130 mil, priorizando regiões quentes e localização com alto fluxo de pessoas, com foco nas classes C e D”, endossa Elias.
O Sócio Fundador da rede de franquias compartilha ainda a seguinte ficha técnica da marca:
- Investimento total (capital para instalação e taxa de franquia): a partir de R$ 130 mil
- Taxa de franquia: R$ 24,9 mil
- Capital de giro: R$ 20 mil
- Área para Instalação: a partir de 9 m²
- Tipo de negócio: Sorveteria
- Ano de fundação: 2021
- Ano de fundação da franchising: 2021
- Número médio de funcionários por franquia:
- Número de unidades próprias: 1
- Número de franquias: 6 (3 em operação e 3 em implantação)
- Royalties: 6%
- Taxa de publicidade:
- Faturamento da unidade: a partir de R$ 50 mil
- Prazo para retorno: entre 12 e 16 meses
POR QUE E COMO SER UM FRANQUEADO (A) DA FLASH MIX?
Ficou interessado (a) em investir em uma franquia da rede Flash Mix?
Então, saiba que, conforme Elias, vale muito a pena uma vez que “o nosso modelo de negócio é rentável, além de possuir baixo prazo de retorno e de ser uma rede de franquias que oferece todo suporte ao seu franqueado. Ressalto ainda que, para ser um franqueado da Flash Mix, o investimento inicial é a partir de R$ 130 mil, com um faturamento médio a partir de R$ 50 mil e o prazo de retorno de 12 a 16 meses. Para outras informações, acesse o link https://www.instagram.com/flashmix.franquia/?igshid=YzAwZjE1ZTI0Zg%3D%3D”, convida.
DICAS PARA EMPREENDER NO MERCADO NACIONAL DE FRANQUIAS FOOD SERVICE
Por fim, Elias recomenda para quem almeja em empreender no mercado nacional de franquias food service que “faça uma pesquisa de mercado, desenvolva um plano de negócio com custos e projeções, escolha um ponto estratégico, obtenha licenças e autorizações para atuar no ramo de alimentos, monte seu menu, adquira os equipamentos e busque por ingredientes e fornecedores confiáveis”, indica.
Na Rede Food Service é assim! Tem rede de franquias de alimentação fora do lar fazendo sucesso por esse Brasil a fora? Logo, a gente te apresenta e por meio de entrevistas exclusivas. Por isso, CLIQUE AQUI e também conheça a história da Mané, uma rede de franquias de botecos que faturou R$ 67 milhões ano passado e deve abrir mais 15 unidades agora em 2024.