Pesquisar
Close this search box.

Bem Brasil se consolida como líder no mercado de batatas fritas pré-congeladas no Brasil

Empresa possui 53% do setor. Este e outros dados foram apresentados no Relatório de Sustentabilidade de 2023

BemBrasil
Bem Brasil se consolida como líder no mercado de batatas fritas pré-congeladas no Brasil - Divulgação

 

A Bem Brasil, líder no mercado de batatas fritas pré-congeladas no Brasil, apresentou ao público seu Relatório de Sustentabilidade de 2023. Além do crescimento do market share para 53% desse mercado, o levantamento demonstrou o momento importante e positivo que a companhia vive, fruto de uma estratégia clara, objetiva e orientada pela relação com os consumidores.

 

Os resultados são robustos: a produção de matéria-prima (batata in natura) foi recorde, 860 mil toneladas. A empresa viu seu faturamento crescer 35% em 2023, em comparação a 2022. O Ebitda do ano ficou na casa dos R$750 milhões. A venda de produtos foi outro destaque, com 395,6 mil toneladas, assim como a inclusão em novos mercados como Vietnã, Malásia, México e Chile.

 

O relatório também demonstrou a preocupação e as ações da Bem Brasil para o cuidado com o planeta. A companhia zerou as emissões do Escopo 2 ao adquirir o Certificado REC. Além disso, obteve uma remoção de 34.477,12 tCO₂e, devido ao carbono sequestrado nas áreas de plantio de eucalipto em 2023.

 

Com olhar estratégico, voltado para o futuro e para as pessoas, outro destaque da Bem Brasil apresentado no documento foi o programa “Sucessão de Líderes”, que analisa as competências dos cargos de gerentes e o potencial necessário para o colaborador se desenvolver.

 

O relatório de sustentabilidade de 2023 da Bem Brasil está disponível no link.

 

Confira também na Rede Food Service: Bem Brasil anuncia novidade no portfólio e crescimento no mercado

 

Sobre a Bem Brasil

A Bem Brasil Alimentos, indústria 100% brasileira de batatas pré-fritas congeladas, atua no mercado há 17 anos, sendo pioneira na atividade. A marca é lider de mercado no Brasil e em todas as regiões do Brasil, segundo a ScanTech e Nielsen, e detém mais de 50% do share nacional no acumulado de 2023, conforme pesquisa Comex Stat. Além disso, apresenta o maior índice de frequência de compras nos supermercados, de acordo com a consultoria Kantar. A companhia conta com duas unidades fabris no Triângulo Mineiro: uma em Araxá e a outra no município de Perdizes, que geram mais de 1.300 empregos diretos e 4 mil indiretos. Seu mix contempla mais de 20 produtos voltados para food service e varejo nacional. Além de contar com o reconhecimento do mercado pela qualidade de seus produtos, ao longo dos anos, a Bem Brasil conquistou diversos prêmios pela sua excelência em segurança de alimentos e gestão de pessoas. A empresa prima pela sustentabilidade, com uma atuação focada na responsabilidade socioambiental e na governança corporativa, o que também já rendeu diversas certificações, entre elas o Selo Mais Integridade 2021/2022 e o certificado internacional de gestão ambiental ISO 14001. Na área de recursos humanos, a Bem Brasil recebeu recentemente e pelo quinto ano consecutivo a notícia de que figura no ranking de Lugares Incríveis Para Trabalhar (LIPT). Na categoria agronegócio, foi uma das ganhadoras do XXV Prêmio Minas – Desempenho Empresarial – Melhores e Maiores Empresas – 2023 e vencedora na categoria Alimentos e Bebidas no Prêmio Melhores do Agronegócio 2023, promovido pela Globo Rural. Dentre outras certificações, a empresa tem também: Benchmarking NPS Opinion Box, como primeiro lugar da categoria Carnes, Frios e Congelados; além de dois certificados MESC: o de melhor empresa em satisfação do cliente em seu segmento e o de uma das 100 melhores empresas em satisfação do cliente.

rfs logo mini7
+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter