Pesquisar
Close this search box.

Bem Brasil anuncia novidade no portfólio e crescimento no mercado

Stick
Bem Brasil lança stick de queijo e amplia portfólio para se manter entre as marcas mais lembradas pelo consumidor brasileiro - Divulgação

 

A Bem Brasil, líder de vendas de batatas congeladas no Brasil, apresentou ao mercado o stick de queijo. Disponível em embalagem de 1,200 kg, a novidade é produzida nacionalmente e chega às gôndolas ainda este mês.

 

A novidade foi apresentada na APAS SHOW e compõe o portfólio da marca, que tem boas expectativas para 2024 e espera seguir com o desempenho dos últimos anos, quando a conseguiu crescer dois dígitos. Recém eleita “marca mais comprada pelos lares do Brasil em batatas congeladas” pela Kantar, a Bem Brasil é líder da categoria nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e também na Grande Rio de Janeiro e Grande São Paulo, onde – de acordo com o Kantar – a marca é a preferida de 58% dos consumidores. A Bem Brasil também é a escolhida por 56% do público no interior paulista. Ainda segundo a Kantar, na região Sudeste de São Paulo, a Bem Brasil aumentou em 4% o volume de vendas entre 2022 e 2023.

 

Dona de um mix completo de produtos e 100% nacional, a Bem Brasil é marca número 1 de batatas congeladas nos lares brasileiros, com 53% de share nacional, segundo o Comex Stat| Fat 2.0 Bem Brasil. Além disso, é primeira na mente dos supermercadistas quando pensam na categoria, e a marca com o maior índice de frequência de compras no varejo alimentar. Líder em market share em todas as áreas da Nielsen e em localidades como: Nordeste, Centro-Oestes, MG, ES, RJ, interior de SP, grande RJ, grande SP e Sul.

 

No evento, João Ricardo Coleoni, Diretor Comercial da Bem Brasil, detalhou para a Rede Food Service, a importância dessas conquistas e destacou a atuação da empresa para suprir as demandas do consumidor brasileiro. “Estamos muito animados em participar mais um ano da APAS SHOW, uma feira tão tradicional e importante para o setor. A Bem Brasil tem muito a celebrar, não apenas pelo desempenho que conquistamos como marca nos últimos anos, mas também pelo nosso perfil e atenção com o consumidor. Buscamos sempre mapear novidades que atendam aos desejos deles e o lançamento do stick de queijo é prova disso: mostramos variedade de portfólio, sempre entregando sabor e qualidade aos clientes. Tudo isso é reflexo do avanço incrível em conhecimento da marca e preferência do consumidor que obtivemos nos últimos dois 2 anos”.

 

Ainda na ocasião, o executivo também reforçou os importantes avanços da marca no país. “Nos últimos anos, a Bem Brasil conseguiu destaques no mercado, tendo sido reconhecida como uma marca forte não apenas no setor em que atuamos, mas também no agronegócio, no bem-estar dos nossos colaboradores e dentro do varejo. Estas conquistas se refletem numa receita que tem evoluído e cuja perspectiva segue positiva também para este ano”.

 

Na edição 2024 da feira, a Bem Brasil tem um estande recheado de produtos tradicionais da marca para degustação. Além da novidade do stick de queijo, que será oferecido em primeira mão aos visitantes, a marca terá ainda os tradicionais petiscos, como: o hash brown, feito com batata ralada e temperado; os dadinhos de batata com toque de queijo; os anéis de cebola, que vêm da primeira fábrica do Brasil a oferecer o produto; as batatas carinhas, um formato divertido para a hora de comer; e a polenta.“Temos uma boa expectativa de fazer bons negócios e relacionamento com os clientes na feira. Outro ponto positivo é a apresentação de novos produtos para clientes, que estão conhecendo em primeira mão e acompanhando de perto as nossas novidades. Esperamos que, assim como em anos anteriores, possamos estabelecer bons negócios”, estimou.

 

Bem Brasil é reconhecida pelo Instituto Melhores Empresas (MESC) como destaque em Experiência do Cliente

 

Sobre a Bem Brasil

A Bem Brasil Alimentos, indústria 100% brasileira de batatas pré-fritas congeladas, atua no mercado há 17 anos, sendo pioneira na atividade. A marca é líder isolada em penetração da batata pré-frita congelada nos lares brasileiros – detém mais de 50% do share nacional no acumulado de 2023, conforme pesquisa Comex Stat – e apresenta o maior índice de frequência de compras nos supermercados, de acordo com a consultoria Kantar. A companhia conta com duas unidades fabris no Triângulo Mineiro: uma em Araxá e a outra no município de Perdizes, que geram mais de 1.300 empregos diretos e 4 mil indiretos. Seu mix contempla mais de 20 produtos voltados para food service e varejo nacional. Além de contar com o reconhecimento do mercado pela qualidade de seus produtos, ao longo dos anos, a Bem Brasil conquistou diversos prêmios pela sua excelência em segurança de alimentos e gestão de pessoas. A empresa prima pela sustentabilidade, com uma atuação focada na responsabilidade socioambiental e na governança corporativa, o que também já rendeu diversas certificações, entre elas o Selo Mais Integridade 2021/2022 e o certificado internacional de gestão ambiental ISO 14001. Na área de recursos humanos, a Bem Brasil recebeu recentemente e pelo quinto ano consecutivo a notícia de que figura no ranking de Lugares Incríveis Para Trabalhar (LIPT). Na categoria agronegócio, foi uma das ganhadoras do XXV Prêmio Minas – Desempenho Empresarial – Melhores e Maiores Empresas – 2023 e vencedora na categoria Alimentos e Bebidas no Prêmio Melhores do Agronegócio 2023, promovido pela Globo Rural. Dentre outras certificações, a empresa tem também: Benchmarking NPS Opinion Box, como primeiro lugar da categoria Carnes, Frios e Congelados; além de dois certificados MESC: o de melhor empresa em satisfação do cliente em seu segmento e o de uma das 100 melhores empresas em satisfação do cliente.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter