Pesquisar
Close this search box.

Bares na Piscina – Diferencial para Hotéis o ano todo

“Os bares na piscina são importantes durante o ano inteiro”, destaca o presidente da ABIH

Piscina9
Bar na Piscina do Casana Hotel - Diferencial o ano todo - Divulgação

 

Durante os meses mais quentes do ano, enquanto o sol do verão aquece as praias e ilumina as cidades litorâneas, hotéis e pousadas costumam buscar maneiras criativas de atrair hóspedes que desejam aproveitar experiências únicas e inesquecíveis enquanto relaxam e desfrutam de belas paisagens.

 

Neste cenário tropical, os bares nas piscinas se tornam um elemento essencial para os estabelecimentos que desejam se destacar em meio a concorrência acirrada do setor hoteleiro. De acordo com o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Manoel Linhares, “os bares na piscina são importantes durante o ano inteiro, principalmente no verão, pois proporcionam um serviço a mais e um diferencial para os hóspedes que podem assim desfrutar de atendimento específico, com cardápio direcionado”.

 

Mais do que apenas um lugar para matar a sede, esses espaços se transformaram em verdadeiros oásis de entretenimento, onde os hóspedes podem desfrutar de coquetéis clássicos ou modernos, petiscos gourmet apetitosos e uma atmosfera vibrante enquanto se refrescam nas águas cristalinas da piscina.

 

Manoel Linhares avalia as tendências em termos de design e conceito de bares na piscina para hotéis. “Temos observado estabelecimentos investindo nos chamados bares molhados, localizados à beira da piscina, proporcionando a possibilidade de se sentar e servir sem sair da água. A edificação dessas estruturas se constitui de um processo relativamente simples e não exige grandes preparos. Por conta da facilidade de adaptação, o bar pode ser facilmente adequado ao espaço que há disponível”, aponta.

 

Entre os desafios que esses espaços podem enfrentar, Manoel destaca dois: ter a estrutura correta e o pessoal necessário para atender a alta demanda no período do verão. “Além disso, é importante ter um cardápio direcionado para esse tipo de atendimento”, diz.

 

Ainda segundo Manoel, é importante que os bares localizados nas piscinas não atrapalhem o uso do ambiente para os hóspedes. “Isso pode ser feito estabelecendo um limite de acomodações e consequentemente um número máximo de pessoas por vez, garantindo que o espaço nunca fique excessivamente lotado para manter o ambiente mais íntimo e relaxado”, finaliza.

 

Se você ficou com vontade de descobrir mais sobre os bares nas piscinas de hotéis, continue nesta página. A Rede Food Service conversou com três hotéis localizados no nordeste brasileiro para saber como funcionam as operações dos seus respectivos bares na piscina.

 

Orange Praia Hotel

 

O Orange Praia Hotel, na Ilha de Itamaracá, é uma das opções para quem deseja desbravar o Litoral Norte de Pernambuco. Com uma localização privilegiada à beira da praia, o hotel tem como vizinho de endereço o Forte Orange, ou Fortaleza de Santa Cruz de Itamaracá, um marco da ocupação holandesa em solo pernambucano. Em frente ao hotel, à famosa ilhota da Coroa do Avião, que requer acesso por barcos ou pequenas jangadas.

 

Com cerca de 47 km de distância do Recife, o Orange Praia Hotel possui uma estrutura com quadra de tênis, campo de futebol e vôlei, salão de jogos, restaurante, e, claro, bar e piscina. Mas não é qualquer bar e piscina. É um bar tropical que funciona como um ponto de encontro para os hóspedes desfrutarem de bebidas refrescantes e petiscos enquanto aproveitam a piscina e o sol da ilha.

 

Piscina7
Orange Praia Hotel, na Ilha de Itamaracá – Divulgação – RFS

 

O bar da piscina, inclusive, está integrado ao ambiente do hotel por meio de um design que mescla elementos tropicais e contemporâneos, resultando em uma atmosfera acolhedora e relaxante. Cuidadosamente elaborada, a decoração do espaço inclui ainda um mobiliário confortável, elementos naturais como plantas e detalhes temáticos que evocam o charme tropical da região.

 

Segundo Danielly França, coordenadora de reservas e eventos do hotel, “o bar complementa a experiência de hospedagem. Esse espaço foi projetado para proporcionar conforto e praticidade, permitindo que os hóspedes desfrutem de momentos de lazer sem precisar se deslocar para longe”.

 

Quando o assunto são os diferenciais oferecidos pelo Orange Praia Hotel em comparação com outros estabelecimentos da região, Danielly explica que “a atmosfera única proporcionada pela localização privilegiada do hotel na Ilha de Itamaracá, juntamente com a variedade de bebidas e comidas oferecidas e o serviço de alta qualidade prestado pela equipe” são alguns dos destaques do hotel.

 

Piscina6
Orange Praia Hotel, na Ilha de Itamaracá – Divulgação – RFS

 

No cardápio do Orange Praia Hotel, Danielly destaca que os hóspedes encontram uma variedade de opções. “Os tipos de bebidas e petiscos mais populares oferecidos no bar do hotel incluem coquetéis tropicais, sucos naturais, cervejas geladas, opções de petiscos e pratos internacionais e regionais elaborados pelo nosso chefe. Esses itens são selecionados levando em consideração as preferências dos hóspedes, além de oferecer opções para atender a diversos gostos’.

 

E não para por aí. Além dos comes e bebes, Danielly ressalta que “o bar da piscina pode oferecer outras experiências e atividades para enriquecer a estadia dos hóspedes, como música ao vivo, eventos temáticos ou até mesmo massagens à beira da piscina para um relaxamento completo”.

 

Para conquistar os hóspedes durante o verão, bem como destacar o bar na piscina como um diferencial, há algumas estratégias implementadas pela equipe do empreendimento. “O Orange Praia Hotel adota estratégias de marketing como música ao vivo todos os sábados, promoções de bebidas, divulgação nas redes sociais destacando a atmosfera única do bar, entre outras iniciativas para atrair os hóspedes durante essa temporada”, diz Danielly.

 

Como parte de sua estratégia para melhor atender o público, as opiniões dos hóspedes do Orange Praia Hotel são valorizadas como parte integrante do processo contínuo de aprimoramento dos serviços oferecidos, como fala Danielly. “O hotel realiza pesquisas de satisfação, monitora as avaliações online e oferece canais de comunicação para que os hóspedes expressem suas opiniões e sugestões. Esses feedbacks são analisados ​​e utilizados para implementar melhorias e garantir uma experiência excepcional para todos os hóspedes”, conclui.

 

Escolha certa do mobiliário para restaurantes e hoteis faz toda a diferença

 

BA’RA Hotel

 

Situado em uma das regiões mais cobiçadas de João Pessoa, o BA’RA Hotel, que fica na orla de Cabo Branco, é o destino ideal para quem busca viver uma experiência luxuosa em um dos cartões postais nordestinos. Inaugurado em 2022 e considerado o primeiro hotel lifestyle da Paraíba, o BA’RA conta com 123 acomodações, dois restaurantes, SPA, Kids Club com monitores, serviço de concierge e passeios personalizados para os hóspedes.

 

Piscina8
Marcos Paulo – gerente de Marketing BARA – Divulgação

 

Entre as opções de bares disponíveis no hotel está o PUB IOCÁ, localizado no térreo. Lá, os hóspedes podem apreciar uma variedade de drinks exclusivos, clássicos e uma seleção cuidadosa de vinhos nacionais e internacionais, bem como aproveitar uma atmosfera envolvente, embalada por boa música e um ambiente acolhedor.

 

O gerente de marketing do BA’RA Hotel, Marcos Paulo, destaca ainda outra opção de bar para os visitantes. “No Rooftop fica o ORAMA, um gastrobar com uma vista deslumbrante para o mar da Praia do Cabo Branco, também com drinks autorais e clássicos. No ORAMA o hóspede pode aproveitar uma varanda climatizada e de vidro, além do jardim intimista próximo a piscina, além da própria piscina climatizada com vista privilegiada da praia”, explica.

 

Piscina2
Bares na Piscina – Diferencial para o ano todo – BA’RA Hotel – Divulgação

 

Marcos Paulo ressalta como o bar complementa a experiência de hospedagem. “O hóspede pode aproveitar uma combinação de drinks e alta gastronomia, tanto clássica quanto autoral, com um toque especial da regionalidade paraibana. Um exemplo é o Clericot Nordestino, uma combinação de cachaça e frutas paraibanas com o drink clássico e a tábua de frutos do mar: camarão, polvo, salmão, peixe branco, legumes grelhados e torradas”.

 

Piscina1
Bares na Piscina – Diferencial para o ano todo – BA’RA Hotel – Divulgação

 

No menu dos bares do hotel, os pratos que levam frutos do mar são os campeões de pedidos segundo Marcos Paulo. Destaque especial para o prato de Camarão na farinha panko com molho tártaro e o prato com Mini tortillas com guacamole e vinagrete de polvo. “Na parte de drinks, os autorais são os mais pedidos, como o drink Coqueirinho, uma homenagem à praia de mesmo nome localizada no litoral sul da Paraíba. Fizemos essa homenagem em formato de coquetel para o hóspede degustar e se refrescar com a cachaça Volúpia diamante, rum Malibu, suco de graviola, purê de abacaxi, xarope simples, mix cítrico e bitter da casa. Também tem o drink Sanhauá, uma homenagem ao principal afluente do rio Paraíba. O drink leva vodka, suco de caju, Curaçau Blue, bitter da casa e xarope de capim santo”, aponta Marcos.

 

O BA’RA é um hotel sem muros, paredes ou portas. Marcos observa que “isso promove a interação entre clientes, hóspedes e cidade”. Em ocasiões especiais, o hotel oferece atividades como contemplar o nascer do sol, meditações acompanhadas por uma seleção de chás relaxantes e experiências sensoriais que visam estimular os sentidos. Além disso, o espaço é animado com a presença de DJs, bandas ao vivo ou playlists especialmente preparadas para entreter os frequentadores da área da piscina.

 

COZINHAS PROFISSIONAIS PLANEJADAS: o investimento que traz resultados

 

Casana Hotel

 

A charmosa Praia do Preá, localizada no litoral do Ceará, é conhecida pelos ventos ideais para a prática do kitesurf. Mas o local também é conhecido por ser o endereço do hotel boutique mais luxuoso da região, o Casana.

 

Com apenas sete suítes, sendo duas delas com piscina privativa, o empreendimento possui um serviço premium, como descreve o gerente geral do hotel, Jeroen. Inaugurado em 2018, tudo no Casana foi pensado para ser o “seu lar na praia, onde os melhores ventos do nordeste brasileiro encontram areias brancas e águas quentes”.

 

Piscina3
Casana Hotel – Divulgação

 

No hotel, é possível desfrutar de aulas particulares de kitesurf com professores bilíngues, escritório bem equipado e com tudo o que você pode precisar para trabalhar remotamente, academia, sala de massagem, uma fogueira no jardim e uma piscina infinita rodeada por um bar.

 

E quando o assunto é como o bar de um hotel pode contribuir para a estadia dos hóspedes, a experiência oferecida pelo Casana não deixa a desejar. Ao todo, o cardápio conta 22 drinks e 12 petiscos diferentes. “O bar da piscina também tem drinks de caráter “mixologia”, usando bebidas alcoólicas premium e com infusões caseiras, além de drinks não alcoólicos de autoria própria”, explica Jeroen.

 

Piscina4
Casana Hotel – Divulgação

 

Segundo Jeroen, devido ao serviço personalizado, o Casana tem bastantes opções para atender melhor o paladar individualizado de cada hóspede. “Temos sempre uma rotação no cardápio. Uma das novidades é que passaremos a utilizar ervas da própria horta para garantir ainda mais frescor e originalidade nos pratos”, comenta.

 

O diferencial

 

Ambiente descontraído, variedades de drinks e de petiscos saborosos, experiência de lazer e entretenimento. Esses são apenas alguns dos atrativos que os hotéis podem oferecer aos hóspedes que buscam desfrutar as épocas mais quentes da melhor forma possível. Com a combinação única de água, sol e coquetéis refrescantes, os bares da piscina surgem como um diferencial essencial para os hóteis e prometem continuar conquistando o coração de turistas por incontáveis temporadas de verão.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter