FILA e Burger King® apresentam collab que vai pegar fogo

As marcas se uniram em coleção inédita que mistura a identidade e essência das duas de forma criativa, representada pelo principal produto da coleção, o sneaker FX-33

BK Fila
BK Fila

A FILA e o Burger King® apresentam uma colaboração inédita inspirada no lifestyle urbano, característica comum às duas marcas. No centro da criação da coleção está o elemento fogo, pois assim como mudou a história do mundo, mudou a história do fastfood globalmente: quando o BK nasceu, trouxe seu maior diferencial competitivo com o sabor único do grelhado no fogo, que garante ainda mais sabor aos seus sanduíches. A collab é um marco, já que representa a estreia da FILA no universo do fast food e o primeiro mergulho do Burger King® no mundo da moda.

 

A estreia do BK nas passarelas se dá por meio do conceito “Grelhado no Fogo”, em uma collab inédita na história da marca no Brasil e que traz peças que refletem o espírito inovador, característica do Burger King®, e capturam a essência única da FILA, que por sua vez, é conhecida pela influência na cultura streetwear e seu legado multiesportivo. O protagonista da collab é o sneaker FX-33. Inspirado nos tênis de basquete, o modelo possui cabedal estruturado construído em microfibra premium com sobreposição de materiais e detalhes pespontados que garantem autenticidade.

 

Com um shape em cano médio, a novidade chega com um mix de cores criadas a partir da paleta tradicional do Burger King® (laranja e marrom) e o off-white clássico da FILA. Outro destaque é a etiqueta tazo no cadarço, que eleva a originalidade dos detalhes em couro craquelado e a textura que simula a grelha da rede de fast food. Além disso, o sneaker vem com uma flag removível que possibilita a personalização do modelo. A coleção ainda conta com boné, bucket hat, meias e uma shoulder bag (com logo personalizado) inspirada na famosa “carne grelhada no fogo” do Burger King®.

 

“Estamos entusiasmados com o lançamento da collab FILA x Burger King® e acredito que seja uma das mais marcantes dos últimos tempos. Conseguimos unir, de forma criativa e original, duas marcas icônicas e desenvolver produtos exclusivos que combinam elementos característicos de duas grandes histórias”, comenta na Rede Food Service, Adriana Magalhães David, head de Marketing da FILA Brasil.

 

A campanha foi criada pela agência DAVID e traz o conceito do fogo em uma narrativa na qual um personagem busca, através de novos experimentos, transformar o icônico Whopper do Burger King® em uma coleção exclusiva. Depois de muito estudo que expõe o sanduíche a uma temperatura altíssima, o resultado é surpreendente: a criação do sneaker FX-33.

 

Conhecidos pela realização de collabs relacionadas ao mundo do entretenimento, como a parceria com Barbie e Stranger Things e Netflix, por exemplo, o Burger King® no Brasil participa, pela primeira vez, em uma colaboração com uma marca ligada à moda e inclui o elemento fogo, tão presente em seus sanduíches, para que os clientes de ambas as marcas literalmente vivam – e vistam – essa experiência. “Conseguimos traduzir o fogo do BK, de forma divertida e cheia de estilo, em cada detalhe da coleção que desenvolvemos junto com a FILA. Queremos continuar surpreendendo nossos consumidores de forma criativa, levando nossa marca para o coração do público jovem. Trabalhar com collabs já é uma marca registrada de BK, mas os produtos desenvolvidos com FILA com certeza vão surpreender ainda mais os nossos clientes”, afirma Juliana Cury, vice-presidente de marketing e vendas da ZAMP, máster franqueada das marcas Burger King® e Popeyes® no Brasil.

 

Com preços entre R$59,99 e R$599,99, a collab FILA x Burger King® une a paixão pela moda esportiva da FILA com o sabor único do Burger King® e estará disponível para venda a partir do dia 18 de outubro no fila.com.br, na loja oficial da marca no BarraShopping e na Artwalk.

 

Cinemark e MARS lançam exclusiva Pipoca Mais M&M’S®️

 

SOBRE A FILA

A FILA é uma marca italiana, criada em 1911 em Biella, e possui uma rica herança esportiva. A marca se consolidou no mercado com suas criações de calçados voltados à prática de atividades físicas, tendo acompanhado, estimulado e contribuído para escrever a história mundial de esportes como tênis, automobilismo, running e basquete. Hoje atua no mundo todo e, especificamente no Brasil, oferece produtos de confecção, calçados e acessórios voltados às categorias esportiva e casual, com coleções que resgatam a história da marca a cada peça e unem performance à tecnologia, modernidade e estilo. Mais informações e a linha completa de produtos podem ser encontradas no fila.com.br.

 

Sobre Burger King®

O Burger King® é uma das maiores operações de fast food do Brasil, presente em todos os estados do país. O primeiro restaurante da rede foi inaugurado no Brasil em 2004, passando a ser operado oficialmente pela máster franqueada brasileira ZAMP® em 2011. Com mais de mais de 920 estabelecimentos, entre lojas próprias e franqueadas, a marca foi considerada uma das mais criativas do mundo por três anos consecutivos em Cannes. Para saber mais sobre Burger King® no Brasil, acesse o site ou acompanhe a marca no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

 

rfs logo mini7
+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Visão geral de privacidade
rfs logo

Este site utiliza cookies para garantir uma experiência melhor e personalizada aos nossos usuários.

Os cookies são pequenos arquivos de texto armazenados no seu dispositivo que nos ajudam a entender como você utiliza nosso site. Eles desempenham um papel importante em fornecer uma navegação mais eficiente e adaptada às suas preferências.

Se você concorda com o uso de cookies, clique em "Aceitar". Caso contrário, você pode ajustar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.