A Make-A-Wish Brasil®, organização sem fins lucrativos dedicada a realizar os sonhos de crianças com doenças graves, anuncia o lançamento da campanha “Wish Dish”, iniciativa inovadora que visa arrecadar fundos para apoiar e realizar os sonhos de crianças com doenças graves.
A Make-A-Wish Brasil® se uniu ao Foodness, consultoria para negócios do mercado de alimentos e bebidas, para oferecer aos amantes da gastronomia uma oportunidade única de contribuir para essa nobre causa. Durante o período da campanha, que ocorrerá entre os dias 17 de julho e 20 de agosto, 20% das vendas de pratos selecionados dos restaurantes participantes serão revertidas para ajudar a tornar realidade os sonhos de crianças e adolescentes com doenças graves.
“O Wish Dish é um sonho antigo nosso. Este ano a ação está sendo possível devido ao apoio da Foodness que fez uma grande articulação com os restaurantes participantes. Além deles, também tivemos o apoio de Pierre Berenstein, CEO da Bloomin Brands, para engajar as marcas participantes, compartilhando sua experiência de Bloomin’ Day, e da Agência Santa Clara, que criou o logo da campanha para a Make-A-Wish Brasil. Ou seja, reforçamos aqui um dos principais valores da nossa organização, que é atuar em comunidade, criando um ecossistema de engajamento e colaboração em prol das crianças. Agradecemos a todos que se uniram a essa causa tão especial. Sem eles, nada seria possível. As vendas dos pratos selecionados durante o Wish Dish contribuirão para iluminar a esperança e trazer alegria para as crianças e adolescentes apoiados pela organização. Convidamos a todos para participar dessa corrente de solidariedade que transforma vidas. Juntos, podemos tornar realidade os sonhos de crianças e adolescentes e proporcionar força, alegria e esperança em um momento tão difícil”, ressalta Thais Bernardini, diretora-executiva da Make-A-Wish Brasil® na Rede Food Service.
A Make-A-Wish Brasil® está entusiasmada em contar com a participação dos seguintes estabelecimentos:
Abbraccio
- Lasagna Bolognese: preparada com massa fresca, carne bovina e suína, mix de queijos ricotta, mozzarella e parmesão, e molho pomodoro;
- Lasagna Bianca: a opção vegetariana da casa, preparada ao molho Alfredo com espinafre, brócolis e mix da casa de seleção especial de queijos parmesão, ricota e mozzarella;
Capim Santo
- Ravioli de Tapioca: Recheado com queijo canastra, acompanhado de molho de ervas;
Deus ex machina
- Estrogonofe de Frango: Tradicional estrogonofe de sobrecoxa de frango flambado no Jack Daniel’s, acompanhado de arroz branco e batatas fritas rústicas;
Le Jazz
- Sopa de Cebola Gratinada com baguete e queijo gruyere;
Maní
- O Ovo – Sobremesa: Sorvete de gemada, coquinho crocante;
Cabruca/Dengo: Bolinho de Estudante
- Bolinho de tapioca com queijo típico da Bahia, acompanhado de geleia de mel de cacau e pimenta:
“O propósito da Make-A-Wish Brasil tem total sinergia com os valores e a cultura do Foodness. Alimentação é amor e o Wish Dish é a possibilidade de trazer impacto positivo e conexão entre os restaurantes e clientes realizando sonhos. Estamos extremamente orgulhosos em unir forças para a campanha Wish Dish. É uma oportunidade incrível para nossos renomados restaurantes fazerem a diferença na vida de crianças com doenças graves. Ao compartilhar nossos pratos exclusivos e deliciosos, estamos contribuindo para a realização dos sonhos das crianças, proporcionando momentos de alegria e esperança em meio a árduos desafios. Estamos emocionados por poder fazer parte de uma iniciativa tão significativa e convidamos todos a se juntarem a nós nessa jornada de solidariedade”, afirma Renata Cruz, fundadora do Foodness.
Além das vendas realizadas no mês da campanha Wish Dish, o público também pode contribuir antecipadamente fazendo doações através do site da Make-A-Wish Brasil®. A disponibilidade dos pratos mencionados e as informações sobre os restaurantes participantes podem variar de acordo com a localização. Verifique os detalhes atualizados nos respectivos estabelecimentos.
Confira na Rede Food Service: Sonho de adolescente que quer ser confeiteira de conhecer Beca Milano, ícone da confeitaria brasileira, é realizado pela Make-A-Wish Brasil
Sobre a Make-A-Wish® Brasil
Fundada em 2008, a Make-A-Wish® Brasil possui sede em São Paulo, realizando sonhos de crianças e adolescentes com doenças graves em todo o país. Juntos com equipes médicas, voluntários, doadores e patrocinadores, criam sonhos que transformam a vida de crianças com doenças graves, dando-lhes esperança, força e alegria. A Make-A-Wish® Brasil já realizou mais de três mil e quatrocentos sonhos, graças ao apoio de pessoas e empresas que acreditam na causa.
Sobre a Foodness
Foodness é uma empresa de consultoria, conteúdo e conexão para o mercado de alimentação que tem como missão promover conhecimento e aproximar negócios, pessoas e oportunidades.