Pesquisar
Close this search box.

Castelo Alimentos conquista certificação “Empresa Amiga da Criança” e reafirma compromisso social em 2023

MaoCrianca
MaoCrianca

 

A Castelo Alimentos recebe, mais uma vez, o certificado “Empresa Amiga da Criança”, da Fundação Abrinq, que reconhece ações realizadas por empresas em prol da defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes. A renovação do certificado é resultado das iniciativas realizadas em 2022 e do compromisso assumido com a causa também neste ano.

 

O Programa Empresa Amiga da Criança foi criado em 1995 com o objetivo de engajar e reconhecer o setor empresarial para a prevenção e o combate à exploração da mão de obra infantil, bem como o estímulo à responsabilidade social corporativa com foco na infância e adolescência. Como reconhecimento, as empresas que se comprometem com a causa recebem o selo Empresa Amiga da Criança, um dos primeiros selos de responsabilidade social do país, que comunica o compromisso assumido junto à Fundação Abrinq em benefício das crianças e dos adolescentes. Em 1999, a Castelo Alimentos foi a primeira empresa de Jundiaí a receber a certificação da Abrinq.

 

Com forte atuação em apoio a projetos sociais, a empresa ainda mantém, anualmente, um repasse financeiro destinado ao auxílio de organizações distribuídas por todo o país. Em 2023, a Castelo Alimentos reforçou seu compromisso com o desenvolvimento social e destinou R$ 208 mil para entidades assistenciais. Ao todo, 12 projetos foram beneficiados pelo repasse em 2023, incluindo iniciativas ligadas às áreas de Saúde, Educação, Cultura e Esportes, temáticas alinhadas aos valores da empresa.

 

De acordo com Marcelo Cereser, Diretor Superintendente da Castelo, esta atuação constante de apoio a causas sociais faz parte do DNA da marca, em um esforço para ser cada vez mais uma empresa consciente que contribui com o desenvolvimento social no Brasil. “Na Castelo, procuramos sempre apoiar iniciativas que estejam alinhadas com nossos valores e impactem positivamente no crescimento e desenvolvimento da nossa comunidade”, ressalta Marcelo.

 

Nos últimos 5 anos, as contribuições realizadas pela Castelo somam mais de R$ 1,6 milhão destinados para entidades assistenciais, beneficiando mais de 30 mil pessoas. Em 2023, o repasse oferecido pela Castelo foi atribuído aos projetos via Lei Rouanet, Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD), Lei de Incentivo ao Esporte e Fundo de Incentivo ao Idoso. A lista dos projetos incluídos no repasse deste ano contempla:

 

Seis projetos do setor cultural: Projeto Guri, Arte do Bem, Programa Bete Borges, Orquestra Sinfônica de Valinhos, Livro da História do Grendacc e Think (Projeto de Alimentação Saudável para Crianças).

  • Duas instituições de saúde: Hospital Pequeno Príncipe e Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Jundiaí.
  • Duas escolas esportivas: Projeto Escolinha de Triathlon e Corrida e Caminhada Olga Koss.
  • Dois órgãos de proteção social: Casa do Vovô – Ribeirão Preto e Fundo Social do Idoso.

 

Confira Aqui na Rede Food Service o artigo exclusivo: A sustentabilidade e o food service

 

Sobre a Castelo

No mercado desde 1905, a Castelo Alimentos, antiga Vinagre Castelo, é a maior empresa de vinagres da América Latina. Considerada uma das mais importantes indústrias de alimentos, a empresa comercializa mais de 120 produtos, desde vinagres de vinho, de arroz, maçã e saborizados, até temperos completos, molhos para salada, molhos condimentados, balsâmicos, azeites, conservas, palmitos, patês, entre outros. Nos últimos anos, a Castelo Alimentos desenvolveu um projeto de conquista do mercado internacional com a exportação de seus produtos para diversos países, como Argentina, Bolívia, Chile, Uruguai, Paraguai, Japão, Emirados Árabes, Angola, Portugal, Holanda e Inglaterra.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter