O Spoleto, maior rede de franquias de comida italiana do Brasil e pertencente ao Grupo Trigo, começou no dia 20/06 o concurso para escolha das artes da “Coleção de Pratos 2023”. Com o tema “Volta ao Mundo”, o público escolherá através de votação pública cinco das seis artes que irão estampar os pratos da tradicional campanha da marca este ano. Já a sexta ilustração, será selecionada por meio de votação exclusiva dos clientes do Programa de Fidelidade da marca, o MIO Spoleto, completando a coleção que será lançada no segundo semestre do ano.
A novidade deste ano é que todos esses artistas que participarão do concurso de pratos por votação popular são influenciadores digitais. Na dinâmica da competição, esses artistas foram divididos em cinco grupos, com quatro profissionais em cada, para a produção das artes das seguintes regiões: América do Norte, Itália, Europa, Ásia e Oceania e África. A votação está disponível no link: Concurso de Pratos até dia 27/06.
“Essa Coleção de Pratos vai retratar belezas monumentais, pontos turísticos, vistas incríveis e um pouco das culturas espalhadas pelos diversos países deste planeta. Temos o poder de conhecer um pouquinho de diferentes lugares através do paladar. É como dar a volta ao mundo com uma só garfada”, afirma Carolina Kinzel, gerente de marketing do Spoleto.
Escolha do tema América do Sul
Para a produção da arte que representará o nosso continente, a América do Sul, o Spoleto firmou parceria com a “La Casa de Carlota”, primeiro Design Studio do mundo a integrar a sua equipe com profissionais e criativos com deficiência intelectual e neurodiversidades. A parceria resultará em duas ilustrações criadas pelos artistas do estúdio, que poderão ser votadas exclusivamente por clientes do programa de fidelidade do Spoleto, o MIO. Com a escolha de uma dessas artes, o Spoleto completará a sua coleção de seis pratos da Campanha de 2023.
“Escolhemos o estúdio La Casa de Carlota por acreditar muito nos valores que defendem, além de ajudar a divulgar esse lindo trabalho desenvolvido por eles para o nosso público. Temos certeza que irão retratar nosso continente com ilustrações lindíssimas”, conclui Carolina.
Sobre o Spoleto
O Spoleto, com mais de 300 restaurantes, é líder no segmento de culinária rápida italiana no Brasil. Presente em 23 estados brasileiros e no Distrito Federal, a maior concentração de restaurantes está em São Paulo e no Rio de Janeiro. Consolidado como a maior rede de culinária italiana do Brasil, a marca passou por uma grande transformação gastronômica. Vem profissionalizando cada vez mais seus gerentes, transformando-os em chefs. Também modernizou a arquitetura e estrutura, trazendo um posicionamento mais voltado para o fast casual. Os ingredientes são preparados diariamente nos restaurantes do modelo Minha Cozinha Italiana, levando mais sabor e qualidade para cada cliente. Além disso, a rede está com um investimento robusto no digital. Todas as novas franquias estão sendo inauguradas com formato de autoatendimento 100% digital e as antigas estão em processo de mudança.
Sobre o Grupo Trigo
O Grupo Trigo, holding 100% brasileira fundada em 1999 e dona do Spoleto, Koni, LeBonTon, Gendai, China in Box e Gurumê, é o maior grupo de franquias que oferece comida de verdade no país e um dos maiores operadores de comida asiática do mundo, através dos seus restaurantes e delivery. Hoje, são cerca de 600 restaurantes espalhados de norte ao sul do país, além de suas marcas 100% digitais com vendas majoritariamente online para delivery. Com o objetivo de democratizar a boa culinária, as marcas Trigo oferecem uma comida saborosa, bem elaborada e com ótimos insumos por um preço justo e acessível.
Confira AQUI na Rede food Service: SUBWAY® investe em indulgência e lança o novo Sub Frango Super Bacon.