Acaba de chegar ao Brasil o Shell Café, um conceito diferenciado de experiência dentro da Shell Select que busca oferecer aos consumidores um espaço de conveniência funcional e aconchegante. A primeira unidade, que ocupa 100 m² no bairro do Morumbi (SP) já está funcionando, e a expectativa do Grupo Nós, detentor da marca, é inaugurar outras 100 unidades até o final de 2023 em diversas regiões do País, seja pela migração de lojas Select ou abertura de novos estabelecimentos.
As lojas vão apresentar o conceito de uma parada obrigatória para apreciar um bom café e opções de acompanhamentos, com ampla variedade de produtos. A proposta desse modelo é fazer com que os clientes tenham um espaço que seja funcional, entregando conveniência, comodidade e o atendimento de uma loja convencional, mas em um local mais convidativo e aconchegante. No mundo todo são mais de 1,5 mil lojas Shell Café espalhadas em vários países. O Brasil é o primeiro das Américas a receber este formato.
“É um reforço da importância e confiança que temos na categoria de food service e um formato que queremos oferecer aos consumidores como uma experiência emocional mais acolhedora, para utilizarem o local como um espaço de descanso, trabalho ou até mesmo para reunir os amigos com um delicioso café, que tem um importante papel em nossos negócios”, explica Alex Deeke, diretor geral de operações do Grupo Nós.
Categorias complementares
As lojas oferecerão também outras categorias com itens complementares a oferta de cafés e bebidas, o que trará ainda mais praticidade aos consumidores que podem optar por comprar outros produtos nos segmentos: Pets, com opções dos principais produtos pets; Snacks saudáveis com lanches e outros alimentos equilibrados; Churrasco para oferecer produtos para preparação de um churrasco rápido e Kids com pequenas lembranças e brinquedos para um presente de última hora.
A nova configuração de loja está alinhada à estratégia do Grupo Nós em pensar outros formatos de mobilidade ao investir na proximidade com o consumidor. “Nosso objetivo é propiciar cada vez mais espaços confortáveis para o cliente e uma gama de produtos diversificados. Shell Café vai de encontro com essa busca de não ser apenas um local de passagem onde se entra, compra algo e vai embora, mas sim um destino para entrar, ficar e aproveitar o momento“, conclui Alex na Rede Food Service.
O investimento inicial para abrir uma loja Shell Café é de R$ 350 mil, dependendo do formato, que pode ser pequena, média e grande. O tamanho de cada unidade é definido por algumas variáveis, como localização, concorrência, frequência de clientes, além de outras questões técnicas. Proprietários de unidades Shell Select também podem aderir à bandeira Shell Café em suas lojas, oferecendo ainda mais conforto e opções de bebidas, lanches e snacks para os clientes. Atualmente, são mais de 1.300 mil unidades Shell Select em todo o Brasil.
A unidade do Morumbi (Av. Washington Luís, 1490) funciona 24hs. No local são aceitas diferentes formas de pagamento, como cartões de crédito e débito, dinheiro e o Shell Box, aplicativo de pagamento da rede Shell.
Veja outras notícias fresquinhas do mercado de alimentação fora do lar aqui na editoria NA RUA da Rede Food Service.
Sobre Grupo Nós
Nascido da joint venture entre Raízen, licenciada da marca Shell, e FEMSA Comercio, o Grupo Nós une as marcas Shell Select e OXXO com o propósito de aproximar e facilitar para uma vida melhor. A companhia tem como missão potencializar o setor varejista e ser reconhecida como a rede mais confiável do mercado, liderando o mercado brasileiro de conveniência e proximidade.
Shell Select
Rede de conveniência nos postos Shell que oferece operação simplificada com alta rentabilidade para o franqueado, propondo uma nova vivência aos consumidores com base nos pilares Simplicidade, Experiência e Rentabilidade. São mais de 1.300 lojas abertas em todo território nacional, nos formatos de franquia e operação própria.
OXXO
Mercado de proximidade criado em 1978, com mais de 20 mil unidades espalhadas pela América Latina. Nomeada a marca de varejo mais valiosa do México pela Interbrand em 2017, se destaca pela qualidade no serviço, consistente estratégia de expansão e profissionalização na operação de lojas. No Brasil, a marca chegou em dezembro de 2020 e hoje conta com unidades espalhadas pelas cidades de São Paulo, Campinas, Jundiaí, Osasco, São Bernardo do Campo, Piracicaba, Guarulhos, Santo André, São Caetano do Sul e Sorocaba.