Pesquisar
Close this search box.

Bar reunirá, em São Paulo, bartenders do Nordeste durante Bar Convent Brasil

Purgatório Bar realiza ação enquanto acontece o maior evento de coquetelaria da América Latina

BarCovent
BarCovent

 

O Purgatório Bar, principal speakeasy de Salvador, inaugurado em outubro de 2022, reunirá 12 bartenders, quase todos nordestinos, em um guest bartender especial, em São Paulo, durante a realização do Bar Convent Brasil (BCB), maior evento de coquetelaria da América Latina, em junho.

 

Jonatan Albuquerque, sócio e responsável pela carta de drinks do Purgatório, bar secreto que faz referência aos 7 pecados capitais, promoverá o encontro em uma parceria com o Art Bar Speakeasy, comandado por Taylinne Novaes, em Moema, no dia 5 de junho, primeiro dia do BCB, que vai até 6 de junho.

 

Com “O Nordeste vai invadir São Paulo” como tema, além de Jonatan e Taylinne, o projeto receberá Camilo Peligro, Chefe de Bar do Purgatório, Lucas Santos (Voar Restaurante, de Recife); Pablo Mello (chefe executivo de bar do Mezzi Restaurante, de Fortaleza); Thalita Cacho (mixologista do grupo Downtown Recife e campeã mundial do B&B Challenge 21); Max Galvão (semifinalista do campeonato de mixologistas da Campari e gerente do Stones Authentic Pub, em Aracaju); Daniel Moraes, mixologista, chefe de bar e mestre cervejeiro; e Dilton Sales, Bruno Aguiar, Fabio Magueta e Rebeca Elionai, mixologistas da Pernord Ricard.

 

A Rede Food Service é parceiro oficial de mídia do BCB São Paulo 2023.

 

BCB

O Bar Convent Brasil tornou-se símbolo para os atuantes do setor e visa reunir, no ambiente presencial e virtual, importantes marcas de bebidas premium, bartenders e profissionais da indústria de bares, restaurantes, varejistas e distribuidores da América do Sul.

 

O Purgatório

O speakeasy inaugurado na capital baiana, no bairro da Pituba, tem foco na altíssima coquetelaria. Com o mote “O desejo é seu, o prazer é nosso”, o Purgatório Bar reproduz aspectos de bares clandestinos do período da Lei Seca nos Estados Unidos, quando era proibida a comercialização de bebidas alcoólicas. Seguindo uma tendência global, inclusive com acesso por senha, o Purgatório chegou com a intenção de “condenar toda e qualquer monotonia”, propondo um menu provocativo e uma carta com 65 possibilidades de drinks.

rfs logo mini7
+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...