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A Torteria: o negócio especializado em tortas criado por quatro amigos que fatura R$ 6 milhões por ano

Com menu também composto por quiches e saladas, além de tortas doces e salgadas, marca funciona por meio de três lojas em São Paulo, capital, e a venda ocorre nos formatos presencial, delivery e take away

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Reinventar os sabores e os formatos das tortas tradicionais tornando-as as protagonistas da mesa. Esse é o lema de criação e crescimento da A Torteria, o negócio especializado em tortas criado por quatro amigos que fatura R$ 6 milhões por ano e que, hoje, nós da Rede Food Service temos o maior prazer de te apresentar.

 

Com menu também composto por quiches e saladas, além de tortas doces e salgadas, a marca funciona atualmente por meio de três lojas localizadas em São Paulo (Higienópolis, Morumbi e Pinheiros), capital, e a venda ocorre nos formatos presencial, delivery e take away. “O investimento inicial para estruturar o negócio foi de R$ 220 mil e, hoje, o nosso faturamento anual é de R$ 6 milhões. O que mais caracteriza A Torteria é a consistência dos nossos produtos, a solidez da marca, a variedade de produtos, a qualidade, os formatos diferenciados e a nossa embalagem única e exclusiva, sendo uma torta presente”, destaca Juliana Marinho Mangione, brasileira de 40 anos, sócia e atual CEO do negócio.

 

 

O que é A Torteria?

 

Em entrevista exclusiva à nossa reportagem, Mangione partilha que A Torteria “é um negócio consolidado no mercado de tortas artesanais há mais de uma década. A nossa premissa é reinventar os sabores e formatos das tortas caseiras, tornando-as a protagonista da mesa dos nossos clientes. Somos pioneiros no mercado de tortas e prezamos pela qualidade dos nossos produtos. Produzimos tudo sem conservantes, utilizando apenas ingredientes selecionados e frescos. Além disso, oferecemos diversas opções de serviços aos nossos clientes, incluindo o serviço de salão para quem quer se deliciar no local, o take away para quem quer levar a torta para casa e o delivery para que todos possam desfrutar da nossa deliciosa torta sem sair de casa”, apresenta.

 

A Torteria – Foto: Divulgação – Rede Food Service

 

A empresária acrescenta que “a nossa família e os nossos colaboradores são as nossas principais inspirações. Acreditamos que é preciso dividir para multiplicar”, afirma.

 

Quando e como surgiu a ideia da A Torteria?

 

Em relação a quando e como surgiu a ideia da A Torteria, Margione revela que “toda a concepção do negócio foi pensada em 2012, tendo em vista uma falta do produto torta no mercado food service brasileiro. Nessa época, notamos que as tortas que encontradas eram trivais, com massas muito gordurosas e sem muito sabor. Assim, percebemos a oportunidade, pois éramos apaixonados por tortas e quiches, além do fato de que já criávamos muitos sabores diferentes em casa. E, a partir disso, A Torteria nasceu para reinventar os sabores e formatos das tortas tradicionais, tornando-as a protagonista da mesa”, reforça.

 

Equipe e funcionamento da A Torteria

 

Atualmente, somando as suas três lojas, a equipe da Torteria é composta por 28 funcionários, mas, no momento da sua idealização, contava apenas com quatro amigos que resolveram virar sócios, sendo Angela Anastassiadis, as irmãs Juliana e Marina Mangione e o cozinheiro Fernando Martins. No entanto, Mangione explica que, hoje em dia, “somos em três sócios, porém os quatro foram fundamentais para o início da A Torteria. Afinal, no começo, todos faziam de tudo um pouco, como cozinhar, lavar louca, compras, delivery, etc. E é assim que se começa”, acredita.

 

A Torteria – Foto: Divulgação – Rede Food Service

 

A empresária complementa que as nossas lojas funcionam “todos os dias”, informa.

 

Perfil de clientes e cardápio da A Torteria

 

Sobre o atual perfil de clientes da A Torteria, Mangione avalia que é composto, “majoritariamente, por mulheres da faixa etária de 20 a 75 anos. Entretanto, torta é muito consumida por todos, principalmente, por pessoas das classes AB”, aponta.

 

A Torteria – Foto: Divulgação – Rede Food Service

 

E para atender esse tipo de público, a empresária divide que “o nosso atual objetivo é continuar surpreendendo os nossos clientes com sabores únicos e inovadores, além de oferecer um excelente serviço e uma experiência gastronômica única. Por isso, o nosso cardápio é bastante variado, incluindo opções de tortas salgadas e doces para agradar a todos os gostos. E, hoje em dia, os nossos produtos carro-chefe são a torta de carne na cerveja preta e a torta de frango em cubos”, divulga.

 

Crescimento da A Torteria com a pandemia de Covid-19

 

Assim como a maioria dos empresários do ramo de alimentação fora do lar, a pandemia de Covid-19 e todos os seus efeitos sociais e econômicos também ‘pegaram’ Mangione e os sócios de surpresa. Porém, a empresária acredita que ‘o susto’ também foi um importante impulso para o crescimento da marca A Torteria, uma vez que “já tínhamos um produto e equipe muito bem estruturado para o delivery. E, com isso, as nossas vendas só cresceram nesse ponto. Assim como, durante a pandemia de Covid-19, nós aproveitamos para reformar a cozinha e melhorar as nossas instalações”, compartilha.

 

Planos para A Torteria

 

Ainda conforme Mangione, os seus atuais planos para A Torteria, bem como dos seus sócios, é “tornar a nossa marca a maior em tortas e quiches do Brasil. E, como parte da nossa estratégia de expansão, estamos investindo em novidades e no mercado B2B. Além disso, como parte do nosso compromisso com a qualidade, temos uma equipe altamente capacitada e uma fábrica moderna e equipada para garantir a excelência dos nossos produtos”, assegura.

 

Segredo e dica para alcançar o sucesso no atual mercado food service

 

Inspirado (a) em também investir no mercado food service por meio de um negócio especializado assim como A Torteria?

Então, saiba que, conforme Mangione, o segredo para alcançar o sucesso nesse segmento está em você ter “foco, determinação, respeito aos sócios, clientes e colaboradores. É preciso estudar, estar sempre ligado às tendências de mercado, além de ter um bom networking e uma boa visibilidade nas redes sociais”, lista.

 

Marina Zarzur , Fernando Martins e Juliana Mangione – Foto: Divulgação

 

Por fim, a empresária indica para os que ainda nem começaram ou estão começando no mercado brasileiro de alimentação fora do lar que “desenvolva um bom produto, estude sobre o mercado e em como atuar nele. Coloque força na sua marca, pense em qual necessidade do cliente que seu produto atua e trabalhe em cima desse conceito”, aconselha.

 

Quer conhecer mais negócios food service consolidados assim como A Torteria? É só continuar nos acompanhando, pois, aqui na Rede Food Service, toda semana, te apresentamos um.

 

E, até lá, aproveita para CLICAR AQUI e conhecer a Délu’s Confeitaria: o negócio de sobremesas individuais criado a partir de um hobby de jovem Chef de Cozinha mineira.

 

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