O Grupo Trigo, maior grupo de franquias de comida de verdade do Brasil, um dos maiores operadores de comida asiática do mundo e dono das marcas Gendai, China In Box, Spoleto, Koni, LeBonTon e Gurumê –, é um dos expositores confirmados na APAS SHOW, o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e a maior feira de supermercado do mundo.
Durante o evento, que acontece entre os dias 15 e 18 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo, a holding apresentará uma das suas grandes novidades para o ano de 2023: produtos do Spoleto para supermercados. A previsão é que as massas refrigeradas e congeladas, além de molhos, da marca líder em comida italiana no Brasil, cheguem às gôndolas das redes de supermercados de todo o país a partir do 2º semestre do ano.
“Decidimos levar a qualidade de nossas massas e molhos, reconhecidos nacionalmente, para os supermercados. Para isso, usamos nossa experiência do Spoleto e os mais de 2 milhões de clientes atendidos por mês para desenvolvermos os produtos para as gôndolas”, afirma Bruno Dayrell diretor de Suprimentos e Logística do Grupo Trigo para a Rede Food Service.
Dentre as massas do portifólio do Spoleto para supermercados estão os Raviólis recheados e o Gnocchi, além de molhos. As porções de 400g vem em uma embalagem dividida em duas partes de 200g cada, permitindo ao cliente escolher consumir tudo de uma única vez ou em dois momentos diferentes, sem perder a qualidade do produto.
As opções são oferecidas nas versões refrigerada (40 dias de validade) e congelada (8 meses de validade). O tempo e modo de preparo variam, sendo 40 segundos na água fervendo ou um minuto no micro-ondas com molho para os refrigerados e dois minutos no micro-ondas para os congelados. Outra opção de preparo para os congelados é deixar o produto descongelar de um dia para o outro e fazer o mesmo preparo do refrigerado.
“Nossas massas garantem um sabor caseiro e praticidade para a rotina, já que todos os produtos vêm prontos, bastando aquecer e finalizar com o molho de preferência do cliente. Sem dúvidas, estamos trazendo para o mercado massas frescas premium com farinha italiana e matérias primas de alta qualidade e com preço justo”, finaliza Dayrell.
A Companhia também levará para o evento os produtos das suas marcas de varejo já consolidadas: Giusto e Mio. Ambas já estão presentes em diversas redes de supermercados do Brasil, como Frugale, Super Nosso, Muffato, ExtraBom, Rede Dalben, Atacado Vem e PDVs da Rede Economia, e estão disponíveis para inserções imediatas em supermercados do país.
Por fim, as marcas private label da Companhia — aquelas produzidas especialmente para os parceiros –, também serão expostas na feira como parte do portifólio. São elas: Capolavoro, comercializada há dois anos com grande sucesso nas redes Hortifruti e Natural da Terra, e a linha de produtos próprios da marca BR Mania.
Vale destacar, ainda, que todo o cardápio de varejo do Grupo Trigo é produzido na fábrica própria, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro (RJ). “Temos a estrutura e expertise para fabricarmos nossa linha própria de produtos. Nossos times de Chefs e P&D trabalham cuidadosamente para selecionar os melhores ingredientes e receitas, o que garante o nosso alto padrão de qualidade artesanal”, encerra Bruno Dayrell.
Giusto e Mio, marcas consolidadas do varejo
A marca Giusto possui no seu portifólio Ravioli de Mozzarella de Búfala, Ricota com Massa de Espinafre, Carne e Gnocchi de Batatas. As massas possuem porções congeladas de 400g com aprovação de 97% dos clientes, reforçando a altíssima qualidade e praticidade dos produtos. Já a marca Mio conta com Raviolis de Queijos, Presunto e Queijo e Carne. As porções congeladas são de 250g, garantindo excelência, praticidade e preço justo.
Confira AQUI, na Editoria NA RUA da REDE FOOD SERVICE, outras novidades do mercado de alimentação fora do lar no Brasil.
Sobre o Spoleto
O Spoleto, com 350 restaurantes, é líder no segmento de culinária rápida italiana no Brasil. Presente em 23 estados brasileiros e no Distrito Federal, a maior concentração de restaurantes está em São Paulo (102) e no Rio de Janeiro (65). Consolidado como a maior rede de culinária italiana do Brasil, a marca passou por uma grande transformação gastronômica. Vem profissionalizando cada vez mais seus gerentes, transformando-os em chefs. Também modernizou a arquitetura e estrutura. Os ingredientes são preparados diariamente nos restaurantes do modelo Minha Cozinha Italiana, levando mais sabor e qualidade para cada cliente. Além disso, a rede está com um investimento robusto no digital. Todas as novas franquias estão sendo inauguradas com formato de autoatendimento 100% digital e as antigas estão em processo de mudança.
Sobre o Grupo Trigo
O Grupo Trigo, holding 100% brasileira fundada em 1999 e dona do Spoleto, Koni, LeBonTon, Gendai, China in Box e Gurumê, é o maior grupo de franquias que oferece comida de verdade no país e um dos maiores operadores de comida asiática do mundo, através dos seus restaurantes e delivery. Hoje, são mais de 600 restaurantes espalhados de norte ao sul do país, além de suas marcas 100% digitais com vendas majoritariamente online para delivery. Com o objetivo de democratizar a boa culinária, as marcas Trigo oferecem uma comida saborosa, bem elaborada e com ótimos insumos por um preço justo e acessível.