A Bem Brasil, marca líder do mercado de batatas pré-fritas congeladas, com 47% do share nacional (acumulado em 2022 — dados Comex Stat), apresentará sua nova linha de especialidades na APAS Show 2023, maior feira de alimentos e bebidas das Américas e maior evento supermercadista do mundo.
Entre os dias 15 e 18 de maio, a Bem Brasil estará presente no evento com um estande próprio para oferecer experiências especiais a clientes do varejo, foodservice e consumidores com degustação de produtos – caso da nova linha de especialidades – hash browns, mini hash browns e dadinhos de batata com queijo.
Para João Ricardo Coleoni, diretor comercial da Bem Brasil, “a APAS é um momento ímpar do ano para a empresa abrir suas portas e recepcionar clientes, além de alinhar expectativas para as safras de 2023/24, que iniciam no mês de julho. Com a presença de toda a nossa equipe comercial, o evento traz uma oportunidade única de estarmos mais próximos dos nossos clientes, potenciais clientes e parceiros, sejam eles do Brasil ou do mercado internacional – seja para países para onde já exportamos, como Uruguai, Paraguai, Bolívia e Estados Unidos ou outros que estão no nosso radar”.
Em sua última edição, a APAS Show contou com mais de 60 mil visitantes, 819 expositores e 3 mil congressistas. Ao todo, foram movimentados R$ 30 milhões em negócios. Logo, para a Bem Brasil, é um momento estratégico de promover relacionamentos e intensificar negócios para a empresa.
“A APAS é uma das feiras mais importantes do setor e, para a Bem Brasil, é uma grande oportunidade de negócios, principalmente neste momento estratégico com os últimos lançamentos que levamos ao mercado. Ao longo do evento, esperamos criar novas conexões oferecendo produtos de alta qualidade e alto padrão de experiência do cliente, comprovados por diversas pesquisas de mercado“, destaca Dênio Oliveira, presidente da Bem Brasil na Rede Food Service.
A linha de especialidades, destaque da Bem Brasil na feira, é 100% fabricada na unidade da empresa em Perdizes (MG) e apresenta diferentes sabores, formatos e texturas – inclusive alguns inéditos no país. Os hash browns, por exemplo, são alimentos muito populares internacionalmente e a Bem Brasil está trazendo a novidade para o mercado nacional. Já o dadinho, feito de batata e queijo, é uma inovação da marca desenvolvida a partir de pesquisas e estudos de mercado com consumidores.
“A Bem Brasil já é consumida amplamente em todo o país, tanto pelo foodservice quanto pelo varejo. Nossos produtos foram pensados para se encaixar em todos os momentos de consumo, por isso, construímos um portfólio sólido, desenvolvido por uma equipe sempre atenta às novas demandas do mercado”, afirma o executivo.
Sobre a Bem Brasil
A Bem Brasil Alimentos, indústria 100% brasileira de batatas pré-fritas congeladas, atua no mercado há 16 anos, sendo pioneira na atividade. A marca é líder isolada em penetração da batata pré-frita congelada nos lares brasileiros — detém um share de 47%, conforme pesquisa Comex Stat — e apresenta o maior índice de frequência de compras nos supermercados, de acordo com a consultoria Kantar. A companhia conta com duas unidades fabris no Triângulo Mineiro: uma em Araxá e a outra no município de Perdizes, que geram mais de 1.200 empregos diretos e 4 mil indiretos. A capacidade produtiva da empresa é de 500 mil toneladas de produtos por ano, podendo atender até 55% da demanda nacional. Seu mix contempla mais de 20 produtos voltados para food service e varejo nacional. Além de contar com o reconhecimento do mercado pela qualidade de seus produtos, ao longo dos anos, a Bem Brasil conquistou diversos prêmios pela sua excelência em segurança de alimentos e gestão de pessoas. A empresa prima pela sustentabilidade, com uma atuação focada na responsabilidade socioambiental e na governança corporativa, o que também já rendeu diversas certificações, entre elas o Selo Mais Integridade 2021/2022 e o certificado internacional de gestão ambiental ISO 14001.