Conheça a Maria Honos, gigante da indústria de alimentos congelados que deve dobrar a produção em 2023

A empresa, que se destaca no mercado de food service com refeições congeladas e sem conservantes, pretende distribuir mais de 8 mil refeições diariamente

MariaHonos1
MariaHonos1

 

Refeições congeladas, prontas para o consumo, com altíssimo padrão de qualidade e sabores que remetem à comida caseira. É essa a proposta da Maria Honos Gastonomia, uma empresa localizada no Espírito Santo, pertencente ao Grupo Neffa, um gigante com mais de 100 anos de tradição na indústria de alimentos.

 

Em atividade há dez anos, a empresa segue se destacando no mercado de food service por produzir alimentos congelados sem conservantes, utilizando uma tecnologia diferenciada para alcançar esse resultado. “Conseguimos atender clientes em todo o Brasil, até mesmo em alto-mar, com alimentos congelados, sem conservantes. Nós desenvolvemos um padrão de qualidade que atende em fábricas, plataformas, hospitais, hotéis, entre outros, seja em embalagem individual ou food service de dois quilos. Temos um padrão bastante rigoroso e de qualidade, sem monotonia alimentar”, afirma Lúcia (Xuxu) Murad Neffa, diretora do Grupo Neffa e da Maria Honos.

 

Com um esquema de negócio bem estruturado, 2023 promete ser um marco na história de crescimento da empresa, que pretende dobrar a atual produção de refeições diárias para expandir sua atuação no mercado.

 

Quer saber mais sobre a Maria Honos Gastonomia? Acompanhe. A Rede Food Service te conta tudo.

 

Nascimento da empresa

 

A Maria Honos é uma linha de pratos congelados, prontos para o consumo, voltados para o bem-estar e para a qualidade de vida do cidadão. A linha entrou no mercado para revolucionar o conceito de produtos prontos congelados, por acrescentar sabor e valor nutricional aos pratos, que, por sua vez, são preparados e embalados sem adição de conservantes. Apesar de ser genuinamente capixaba, a empresa atua em todo o território nacional.

 

Lúcia Murad Neffa, diretora do Grupo Neffa e da Maria Honos – Foto: Divulgação – Rede Food Service

 

Conceitualmente falando, trata-se de uma fabricante de comida caseira, própria para o dia a dia, com sabor e sem aditivos químicos, que se consagrou no mercado de food service ao longo dos seus dez anos de atuação. “A praticidade é nossa grande pegada. Nossos alimentos regeneram-se no micro-ondas, em banho-maria ou no forno combinado para… zás-trás! Eis o alimento prontinho, prontinho. Maria Honos é fácil e fazível, por assim dizer”, conta Lúcia Neffa.

 

Lúcia ainda explica que a empresa foi batizada com uma denominação inspirada no nome de sua mãe, Maria Helena Neffa. Já o “Honos” presente, que não por acaso também começa com a letra “h”, é uma palavra de origem mitológica, que remete à virtuosidade presente em boas mães.

 

Vale ressaltar que a empresa de gastronomia pertence ao Grupo Neffa, que tem sua história iniciada no começo do século XX, quando dois imigrantes vindos do Líbano aportaram na cidade de Vitória, capital do Espírito Santo, para fixar residência e construir uma família. No local, o casal se dedicou ao ofício que melhor conheciam: o comércio, bem de acordo com suas raízes fenícias.

 

Foto: Maria Honos – Divulgação – Rede Food Service

 

Mais do que vender mercadorias, eles cativaram a clientela, fizeram amigos e transmitiram às gerações seguintes os princípios do bom atendimento, com qualidade e respeito ao consumidor. Foi com base nesses conceitos que foi fundado o Grupo Neffa, um conjunto de empresas sólidas que atuam nos setores de comércio, indústria e serviços. Na gerência dos negócios, atualmente, está a terceira geração de descendentes dos fundadores.

 

Entre os principais diferenciais da empresa, a diretora do Grupo Neffa e da Maria Honos destaca a pessoalidade no trato, dinamismo de implantação, tradição pelos bons serviços prestados, qualidade e variedade de cardápio. “Somos a única empresa no Brasil que opera uma cadeia de congelados com produtos tais, que permitem ao cliente um buffet variadíssimo, sem monotonia alimentar, por ao menos 40 dias. Sim, sim, o cardápio é dinâmico, gostoso e sem igual. Uma epopeia de delícias reunidas. Por essa e outras creio fortemente que Maria Honos será dentro em pouco uma marca de grande nomeada”, completa Lúcia Neffa.

 

Atuação e visão de mercado

 

A indústria de alimentos Maria Honos foca sua atuação em levar praticidade aos negócios que tenham alimentação envolvida, fazendo com que economizem mão de obra, luz, água, equipamento e outros custos diretos e indiretos presentes nos processos produtivos. “Ou seja, estamos presentes desde refeição de funcionários até a alta gastronomia, sem que a área de lanches fique de fora, tudo de tudo pode ter o toque mágico e prático Maria Honos”, diz a diretora.

 

Foto: Maria Honos – Divulgação – Rede Food Service

 

O cardápio da Maria Honos inclui alimentos caseiros para consumidores dos mais variados gostos. A empresa possui certificações que comprovam a segurança alimentar necessária e pertinente ao processo produtivo em escala.

 

Entre as frentes de atuação: a terceirização de produtos, com a reprodução de receitas específicas ou entrega de produtos da linha da empresa; o varejo, com a oferta de 70 opções de bandejas de 400 g, bandejas de 600 g, dietas especiais e também bags de 2 kg e 500 g; o room service, com pratos prontos em cinco minutos para o consumo de hóspedes; a área hospitalar, com dietas especiais, líquida, semi-líquida, pastosa e de baixo teor calórico; os eventos, com produtos entregues prontos para o consumo, com mais de 70 opções; e o food service, com bags de 2 kg e mais de 70 opções de pratos.

 

Foto: Maria Honos – Divulgação – Rede Food Service

 

Lúcia Neffa acredita que o mercado brasileiro ainda é bastante resistente para abraçar o novo. “Sendo como é, estamos voltados à venda técnica, bem à moda São Tomé, com demonstração, degustação e tudo o mais, tim-tim por tim-tim até a conversão plena de costumes pelo observador. É assim que trabalhamos para a virada de conceito”, conta ela.

 

A diretora ainda revela que já a implantação dos produtos da Maria Honos nos clientes é bastante rápida, ocorre em três dias. “É que tudo está pronto! E a implantação é de um só fôlego, de uma só vez. Longe de todo um processo confuso e enevoado. Esse negócio de muito toilette durante o pré-preparo tende a acabar com o uso dos produtos Maria Honos, restando ao cozinheiro o detalhe final apenas, e as pompas, é claro. Nosso mote é: enxugue a sua cozinha com saúde, nosso principal ingrediente”.

 

Atual momento

 

Lúcia (Xuxu) Murad Neffa revela que a empresa está com um projeto muito grande em São Paulo. “Queremos aproveitar os bons ventos para expansão da área comercial, glosando por meio de nossas nutricionistas e representantes todos os preconceitos que porventura possam ainda existir contra a comida congelada. Não tenho dúvidas de que daqui a tempo este padrão de alimentação irá reinar”, conta ela.

 

Atualmente, a fabricante de alimentos congelados tem sua atenção focada no mercado de pessoas jurídicas. “A logística de congelados requer um cuidado todo especial, não passível de ser pulverizado por nós, indústria, ao cliente final”.

 

A empresa também trabalha no esquema de franquia inteligente, oferecendo aos franqueados praticidade, rapidez, variedade, padronização e vantagens competitivas. O investimento pode ser no modelo “quiosque”, com taxa de franquia na importância de R$ 30 mil, lucratividade em 15%, faturamento mensal no valor aproximado de R$ 70 mil e investimentos totais de R$ 164.860, com retorno previsto em 24 meses; ou ainda no modelo “restaurante”, com taxa de franquia de R$ 40 mil e investimentos totais de R$ 348 mil.

 

Aumento da produção em 2023

 

A Maria Honos já traçou os planos para 2023. Neste ano, a empresa pretende dobrar a quantidade dos alimentos congelados que fabrica. A meta prevê a produção de mais de 8 mil refeições por dia. Hoje, a empresa produz e distribui, principalmente para São Paulo, 4 mil refeições diariamente. “Temos a intenção de dobrar a nossa produção de alimentos para 2023 e estamos bem otimistas com isso. Já estamos reforçando a nossa equipe de vendas e ampliando nossa rede de distribuição”, destaca a diretora do Grupo Neffa e da Maria Honos.

 

De acordo com ela, a fábrica da Maria Honos tem capacidade para fornecer 10 mil refeições por dia, por isso a empresa acredita que irá dobrar a produção com tranquilidade. “Já estamos conseguindo bons contratos de fornecimento de alimentação diária e vamos ampliar ainda mais a nossa carteira. Temos uma fábrica com capacidade de produção e temos tecnologia para ampliar com facilidade. Estamos muito otimistas e confiantes com tudo o que pretendemos fazer em 2023”.

 

A empresa é filiada da Abad, Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados, e já está colhendo bons frutos com a parceria. “Estamos conseguindo nos aproximar de distribuidores importantes do setor alimentício e aumentar a nossa rede de relacionamento, nos diferenciado no mercado”.

 

Vale destacar ainda que todo o cardápio Maria Honos é montado por uma equipe qualificada e formada por profissionais do setor, como nutricionistas e chefs de cozinha.

 

Conheça outros negócios de sucesso que contam suas histórias aqui na Rede Food Service.

 

 

rfs logo mini7
+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Visão geral de privacidade
rfs logo

Este site utiliza cookies para garantir uma experiência melhor e personalizada aos nossos usuários.

Os cookies são pequenos arquivos de texto armazenados no seu dispositivo que nos ajudam a entender como você utiliza nosso site. Eles desempenham um papel importante em fornecer uma navegação mais eficiente e adaptada às suas preferências.

Se você concorda com o uso de cookies, clique em "Aceitar". Caso contrário, você pode ajustar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.