Good market: o restaurante e mini empório inspirado em modelo de conveniência americano aberto por dois irmãos em São Paulo

Criado em meio à pandemia de Covid-19, negócio agora também já conta com adega, padaria e café

GoodTM1
GoodTM1

Renovar o modelo de conveniência americano com restaurantes no Brasil. Esse foi o objetivo que moveu a criação do Good market, um restaurante e mini empório aberto em São Paulo, capital, em meio à pandemia de Covid-19.

 

Idealizado por Fernando Daher e Adriane Daher, irmãos e sócios também do Restaurante Insalata, o negócio hoje em dia também já conta com adega, padaria e café. “O Good Market pretende dar ainda mais saltos. O restaurante, que possui apenas um ano de fundação, traz uma perspectiva bastante relevante e pretende se consolidar de maneira sólida entre as maiores redes de food service. Queremos começar a posicionar a marca, tornando-a tão conhecida e tradicional quanto o Insalata”, ressalta Adriane Daher em entrevista exclusiva à Rede Food Service.

 

O que é e como surgiu o Good market?

 

De acordo com Lara Chehade, de 31 anos, publicitária e gastrônoma de formação que, atualmente, exerce o cargo de Gerente de Marketing do Good Market, o negócio “surgiu em meio à pandemia de Covid-19 para ser um empório de bairro, seguindo alguns conceitos americanos. Mas, hoje, o Good Market é um restaurante e mini empório focado muito mais em atendimento e desenvolvimento de uma linha própria de produtos. Além de um ‘mercadinho’, o Good Market também conta com adega, padaria e café. Há 42 lugares para quem quiser se acomodar e fazer uma refeição, desde o café da manhã até o jantar”, apresenta.

 

Foto: Good Market – Divulgação

 

A Gerente de Marketing acrescenta que “a ideia inicial do restaurante surgiu e foi implementada durante a pandemia de Covid-19. Inicialmente, era para ser um empório e, em pouco tempo, se tornou um pouco de tudo. Apesar das restrições, o estabelecimento somente cresceu durante esse período. Quem criou o projeto conceitual no início foi o André Rodrigues, mas a Adriane e o Fernando foram mudando-o com o passar dos meses. Com o tempo, o empreendimento foi ganhando corpo e conquistando o público dos mais novos aos mais velhos, transformando o negócio em um restaurante com serviço de panificação personalizado”, destaca.

 

Funcionamento e inspirações do Good market

 

O Good Market fica localizado na rua Guarará, no número 385, no bairro do Jardins, na Zona Oeste de São Paulo, onde é possível encontrar “uma pequena curadoria de produtos diferentes, de produtores locais e de alta qualidade. O espaço oferece serviços de café da manhã, brunch, almoço ou jantar. Além disso, os pães de fermentação natural são todos feitos no local, assim como também as massas, bolos e quiches”, explica a assessoria de imprensa do local.

 

Foto: Good Market – Divulgação

 

Sobre as atuais inspirações do empreendimento food service, Chehade endossa que são “os mercados de bairros de Nova York a princípio. Mas, hoje em dia, é um local que atende a pessoa em qualquer horário do dia, seja para comer, seja para comprar algo para levar pra casa. O que mais nos caracteriza é o design do interior e a qualidade dos produtos que servimos. A casa foi pensada para termos, realmente, a sensação de que não estamos em um lugar convencional no Brasil e sim tendo uma experiência fora. Os nossos pratos são todos preparados com insumos de alta qualidade e frescos, com um rigor de padrão alto”, garante.

 

Foto: Good Market – Divulgação

 

Fernando complementa que “pensamos em proporcionar uma atmosfera aconchegante, um espaço tranquilo. Prezamos pela qualidade no atendimento, com preços justos para pratos bem servidos. Gostamos de dizer que, aqui, é o lugar em que todos podem vir tanto para trabalhar, quanto tomar um café em um sábado de manhã”, salienta.

 

Cardápio e perfil de cliente do Good market

 

O atual cardápio do Good market apresenta “várias novidades, como os pães de fermentação natural feitos no local, assim como também as massas, bolos e quiches. Entre os pratos, destacam-se os bowl de ovos, salmão assado e a green pasta. Outras opções são o club sandwich, no valor de R$ 42, que vem com três fatias de brioche intercaladas com peito de peru, bacon, alface-romana, tomate e maionese na medida mais raiz-forte e, para a sobremesa, uma fatia de pudim de coco, com ótima textura cremosa, servida sobre calda de caramelo com um delicioso toque de gengibre. Por fim, vale salientar que todo o cardápio é desenvolvido de maneira autoral pela chef do restaurante juntamente com a Adriane”, detalha Chehade.

 

Foto: Good Market – Divulgação

 

Em relação ao perfil de cliente do restaurante e mini empório, a Gerente de Marketing alega que é formado por um público “extremamente democrático. Temos todo tipo de cliente, desde idosos que moram no bairro que estamos, a pessoas jovens que vem só para visitar a gente. Não existe realmente um perfil muito específico de cliente. A chave do Good Market é ser um lugar acessível”, afirma.

 

Segredo para alcançar o sucesso no atual mercado food service

 

Para Chehade, o segredo para alcançar o sucesso no atual mercado food service está “na qualidade de atendimento e, com toda a certeza, a verificação de bons insumos e algum diferencial agregado. No nosso caso, por exemplo, são os pães de fermentação natural feitos no local”, avalia.

 

Dica para quem também quer empreender no atual mercado food service

 

Por fim, a Gerente de Marketing, gentilmente, indica para quem também quer empreender no atual mercado food service que “foque na comodidade e no cardápio. As pessoas que buscam mercados food service estão em busca de duas coisas: comer bem e confortáveis. E, para entender essas duas necessidades, é preciso elaborar uma cultura organizacional sólida em todos os restaurantes, em que a equipe esteja totalmente alinhada, desde o atendimento à cozinha. A experiência é tudo”, aconselha.

 

E aí? Inspirado (a) ao conhecer a história do Good market e se seus idealizadores, não é mesmo? Então, continue nos acompanhando! Pois, aqui na Rede Food Service, toda semana, te apresentamos um negócio de alimentação for a do lar de sucesso como exemplo do grande potencial deste mercado.

tabata 18883500028c
+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter