KFC retoma aceleração de franquias e inaugura sete lojas

Líder de mercado de frango frito no Brasil, a rede, que tem mais de 130 restaurantes em operação no país, aposta em modelo de loja simplificado com grande potencial de capilaridade, mirando em crescimento e rentabilidade

KFCTopView
KFCTopView

 

Famoso em todo o mundo pela sua receita exclusiva de frango, o KFC, uma das marcas mais valiosas do mundo e líder no segmento de frango frito no Brasil, inaugurou nos últimos meses sete unidades em quatro estados diferentes.

 

A marca, que é master franquia da International Meal Company, já conta atualmente com mais de 130 restaurantes no país.

 

Para o segundo semestre de 2022, o KFC mantém os investimentos em franquias e lojas próprias, visando um modelo de loja simplificada, que torna a operação mais rentável para franqueados e acionistas.

 

“Inaugurar unidades é sempre motivo para celebrar, principalmente após um período desafiador pelo qual todo o mercado passou. A marca se manteve entre a preferência dos consumidores brasileiros no setor, além de oferecer um modelo de negócio atrativo, que tem chamado a atenção de investidores em busca de uma opção de franquia sólida e rentável”, comemora Flavio Ackel, Diretor de Marketing do KFC na Rede Food Service.

 

KFC busca empreendedores com apetite de crescimento

 

Com foco nas regiões metropolitanas, a empresa busca consolidar a marca nos principais shoppings. Quanto ao perfil do investidor, a rede mira em empreendedores com apetite de crescimento, dispostos a estabelecer parcerias de longa data e que possam atuar como desenvolvedores de suas regiões. Além disso, é importante ter conhecimento do mercado de atuação, habilidade gerencial, capacidade de vendas e facilidade em lidar com pessoas e seguir processos.

 

“Operamos no Brasil uma das marcas mais valiosas do mundo, mantendo o legado do Coronel Sanders, que montou um modelo de franquias reproduzindo com perfeição a sua receita, com o mesmo sabor caseiro e fresquinho, sempre feito na hora, além da crocância do frango. Outro diferencial é que, neste ano, estamos investindo ainda mais em transformação digital. Queremos conhecer melhor os nossos consumidores e as suas preferências, de forma a aprimorar a nossa operação no país e todas as experiências de consumo”, revela Flavio Zurlo, Gerente de Expansão de Franquias da marca no Brasil.

 

O investimento para a abertura de uma franquia da rede é a partir de R$2 milhões, variando de acordo com implantação, previsão de vendas e modelo de loja, com contratos de dez anos e retorno estimado em 48 meses. O faturamento médio mensal de uma unidade do KFC gira entre R$370 mil e R$450 mil e os modelos de lojas atuais são:

 

  • EXPRESS: próprias para shoppings, com área mínima de 60 m² + mezanino e frente mínima de 5 metros.
  • IN-LINE: implementação possível em ruas, áreas comerciais ou locais de grande circulação, com área mínima de 180 m² e frente mínima de 8 metros.
  • FDS: lojas de rua, com amplo espaço para alimentação no local e drive thru. O terreno é de 1000m², considerando de 15 a 30 vagas.

 

Inovações em cardápio e canais próprios de vendas

 

O primeiro semestre de 2022 foi marcado por inovações no cardápio da marca e no mix de produtos para melhor atender aos clientes. Recentemente, o KFC lançou os lanches Chicken Crunch e Chicken Coronel, com preços mais acessíveis para geração de maior tráfego de vendas.

 

Na linha de sanduíches, o destaque é o Kentucky Chicken Sandwich — que tem nome inspirado no estado de origem da marca e conta com a combinação de 140 g de frango crocante, picles, maionese especial no pão brioche tostado na manteiga. A rede também oferece saborosas opções de Wow Box, Big Box, refeições e sobremesas.

 

Outro destaque deste ano foi a retomada das vendas no balcão das lojas KFC. O delivery manteve a trajetória de crescimento e uma participação estável de 28% na receita total da IMC, que também avançou em sua jornada digital e iniciou a instalação de totens de autoatendimento em toda a rede, que também passou a contar com o WhatsApp como nova ferramenta própria de vendas.

 

Novas lojas KFC

  • Norte Shopping: Av. Dom Helder Câmara, 5474, Cachambi, Rio de Janeiro/RJ;
  • Barra Shopping: Av. das Américas, 4666, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro/RJ;
  • Botafogo IL: Rua Voluntários da Pátria, 53, Botafogo, Rio de Janeiro/RJ;
  • Shopping Partage São Gonçalo: Av Presidente Kennedy, 425, Centro, São Gonçalo/RJ;
  • Catuaí Palladium: Av das Cataratas, 3570, Vila Yolanda, Foz do Iguaçu/PR;
  • Shopping Bela Vista: Alameda Euvaldo Cruz, 92, Horto Bela Vista, Salvador/BA;
  • Novo Shopping Ribeirão Preto: Av. Pres. Kennedy, 1500, Ribeirânia, Ribeirão Preto/SP.

 

Sobre o KFC

O KFC — Kentucky Fried Chicken — é uma rede de restaurantes norte-americana criada em 1952 pelo Coronel Harland Sanders, em Kentucky, nos EUA. A Receita Secreta do delicioso frango — grande sucesso feito à base de 11 ingredientes secretos — está trancada em um cofre em Louisville, no Kentucky. No Brasil, o KFC conta com mais de 130 restaurantes.

 

Sobre a International Meal Company

A International Meal Company (IMC / B3: MEAL3) é uma das maiores empresas do varejo de alimentação com origem e atuação na América Latina e Estados Unidos. A Companhia contempla em seu portfólio marcas próprias e franqueadas, como Frango Assado, KFC, Pizza Hut, Viena, Olive Garden, Batata Inglesa, Brunella, Margaritaville, entre outras. Atualmente, o grupo emprega globalmente mais de 12.000 colaboradores em operações distintas, como shoppings, centros comerciais, rodovias, hospitais, aeroportos e catering. Em 2021, a IMC acumulou receita líquida de R$ 1,85 bilhão.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Visão geral de privacidade
rfs logo

Este site utiliza cookies para garantir uma experiência melhor e personalizada aos nossos usuários.

Os cookies são pequenos arquivos de texto armazenados no seu dispositivo que nos ajudam a entender como você utiliza nosso site. Eles desempenham um papel importante em fornecer uma navegação mais eficiente e adaptada às suas preferências.

Se você concorda com o uso de cookies, clique em "Aceitar". Caso contrário, você pode ajustar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.