Outback se junta ao Porta dos Fundos para recriar a clássica esquete “Parabéns”

Vídeo faz parte das ações de comemoração dos 10 anos do grupo e reforça conceito divertido do restaurante de temática australiana

PochatOutBack
PochatOutBack

 

Duas décadas e meia atrás, o Outback Steakhouse mudou o conceito de comemorar aniversários em restaurantes. Em 2013, o Porta dos Fundos levou essa brincadeira ao extremo e elevou a percepção da zoeira de comemorar aniversário com a galera. Depois da esquete ‘Parabéns’, com mais de 11 milhões de visualizações no YouTube, o público – quando pede aquele mimo para o aniversariante – também brinca sobre querer uma explosão à altura da esquete do Porta. Embarcando nessa brincadeira, o Outback se juntou ao Porta dos Fundos para lançar a nova versão de “Parabéns”, no ar desde o dia 27 de agosto, em comemoração aos 10 anos do grupo.

 

No vídeo original, uma família vai a uma “steakhouse” comemorar o aniversário da matriarca da família. Ao mencionar que a mulher fazia aniversário na data, o restaurante vai abaixo: uma confusão se instala na comemoração, com direito a torta na cara e beijo na boca. Nove anos depois, no remake da esquete, um casal chega ao Outback para comemorar o aniversário da mulher e, na expectativa de ter o parabéns elevado ao Porta dos Fundos, gera um diálogo divertido com o atendente — interpretado mais uma vez, como no vídeo original, por Fábio Porchat. Com a evolução desse diálogo, o atendente entra na brincadeira e, ao final, traz a zoeira novamente causando a surpresa com uma invasão de personagens icônicos, muito barulho e confusão.

 

Segundo Renata Lamarco, diretora de Marketing do Outback Steakhouse, a parceria tem total sinergia já que a marca de temática australiana tem em seu DNA uma pegada jovem, disruptiva e antenada. “O Outback é perfeito para comemorações. Cantamos 65 mil parabéns todos os meses em nossos restaurantes do Brasil. Nossos atendentes cantando e batendo colheres com uma sobremesa por conta da casa é uma tradição”, diz. “Então, claro, a gente sempre se divertiu muito com a versão extrema e bem-humorada dos parabéns que o Porta dos Fundos fez inspirada em nós. E se haveria um remake desse vídeo tão icônico, a gente não poderia ficar fora. Essa nova versão é mais um passo divertido para nos conectarmos diretamente com o público que se identifica com a nossa forma descontraída de comemorar e quebrar a rotina. Se o Porta está celebrando 10 anos, o Outback, que é a marca que mais tem conexão com aniversários no Brasil, não poderia deixar de participar”, completa na Rede Food Service.

 

Para assistir ao Parabéns 2 é só acessar o canal do Porta dos Fundos aqui. O vídeo faz parte de uma série de ações para comemorar os 10 anos do grupo.

 

Sobre o Porta dos Fundos

O Porta dos Fundos é um hub de entretenimento multiformato e multiplataforma que celebra 10 anos em 2022.

O que nasceu como um canal de esquetes de humor no YouTube em 2012, fundado por Antonio Tabet, Fábio Porchat, Gregório Duvivier, João Vicente de Castro e Ian SBF, hoje é uma produtora consolidada que desenvolve conteúdos e formatos alinhados com os novos hábitos da audiência, e que conta com mais de 37 milhões de fãs e mais de 11 bilhões de visualizações nos seus multicanais.

A originalidade nos projetos rendeu-lhe elogios no New York Times; a nomeação de “Canal do YouTube mais influente do mundo” pela Zeft, em 2016; o Emmy Internacional de Comédia em 2019 pelo Especial de Natal, feito para a Netflix; o prêmio Caboré de Veículo de Comunicação — Produtor de Conteúdo, em 2021, além de ter sido destaque em uma pesquisa do DataFolha/2021 como “a marca de conteúdo humorístico mais lembrada do país”, em 2022.

Além do YouTube, o Porta dos Fundos produz conteúdo para marcas, séries de comédia originais, reality shows, filmes, podcasts, musicais, peças de teatro, telejornais, programas de entrevista e especiais para Netflix, Comedy Central, HBO, Paramount+, Pluto TV, Amazon Prime, TV Globo, Fox, Deezer, Amazon Music, entre outros, trabalhando com todos os tipos de formatos.

Em 2017, a Paramount adquiriu a participação majoritária no Porta dos Fundos com o objetivo de aumentar a presença internacional da marca.

Atualmente, o Porta dos Fundos trabalha com quatro frentes: a marca e toda a sua rede de distribuição e ecossistema de canais; o Porta dos Outros, unidade que tem como objetivo desenvolver e produzir conteúdos originais para marcas se relacionarem com sua audiência; o Porta Studio, braço de produção de formatos longos para TV e streaming; e o Backdoor (Polônia e México), divisão internacional que tem feito o grupo conquistar o mundo.

 

Sobre o Outback Steakhouse

O Outback Steakhouse possui 138 restaurantes no Brasil e está presente em 52 cidades, 16 estados brasileiros e no Distrito Federal. No mundo está em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no País foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer. Além disso, a marca oferece uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback. A rede Outback Steakhouse pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que ainda conta om as marcas Abbraccio e Aussie Grill.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Visão geral de privacidade
rfs logo

Este site utiliza cookies para garantir uma experiência melhor e personalizada aos nossos usuários.

Os cookies são pequenos arquivos de texto armazenados no seu dispositivo que nos ajudam a entender como você utiliza nosso site. Eles desempenham um papel importante em fornecer uma navegação mais eficiente e adaptada às suas preferências.

Se você concorda com o uso de cookies, clique em "Aceitar". Caso contrário, você pode ajustar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.