Pesquisar
Close this search box.

Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura apresenta palestra sobre o futuro dos alimentos industrializados

Apresentação acontecerá este ano na Food ingredients South America (FiSA), em agosto

Horta
Horta

 

As pessoas em diversos países, incluindo o Brasil e as nações da América Latina, sofreram de forma desproporcional com os impactos da crise econômica derivada da pandemia da Covid-19. Como resultado, a perda do poder de compra impactou diretamente o acesso aos alimentos in natura e aumentou o consumo de industrializados. A constatação é da FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura), com base no relatório “O Estado da Segurança Alimentar e Nutrição no Mundo (SOFI)”, lançado no dia 6 de julho.

 

“A FAO acredita que é preciso mudar essa realidade, e no Brasil uma poderosa ferramenta é a promoção de uma alimentação com base no Guia Alimentar da População Brasileira, do Ministério da Saúde. Mas, para além disso, precisamos dar condições para que as pessoas possam ter acesso aos alimentos in natura”, informou a FAO Brasil.

 

Ainda de acordo com o novo relatório da FAO, quase 3,1 bilhões de pessoas não puderam pagar uma alimentação saudável em 2020. Isso representa 112 milhões a mais do que em 2019. A FAO Brasil também destaca que é preciso melhorar os esforços e investimentos para aumentar a produção de alimentos saudáveis “ao mesmo tempo em que diminui o impacto ambiental, reduz as perdas e desperdícios, mantém a qualidade e torna esses alimentos mais acessíveis para toda a população”.

 

Na visão da entidade, a agricultura familiar também é chave para o desenvolvimento do setor, pois é responsável pela maior parte da produção de alimentos in natura. “Priorizar alimentos locais, de circuitos curtos, que ajudem não só a saúde humana, mas também a saúde do planeta, a exemplo da redução da pegada de carbono, é outro ponto estratégico e muito relevante se pensarmos no futuro que queremos”, afirmou a FAO Brasil.

 

Assuntos como os destacados pela FAO, o futuro dos alimentos industrializados e as tendências mundiais do setor são também os principais tópicos do Summit of Nutrition 2022, nos dias 9,10 e 11 de agosto, na programação da FiSA. O evento é a maior plataforma da América Latina de conexão entre especialistas em desenvolvimento de produtos, ingredientes alimentícios e da indústria de alimentos e bebidas, que acontece na São Paulo Expo, em São Paulo. O Summit of Nutrition vai ampliar o debate acerca do alinhamento entre Sustentabilidade e Tecnologia para os alimentos no futuro através de três temáticas: Food Ingredients, Health Ingredients e Natural Ingredients.

 

FiSA 2022

A FiSA 2022 será o encontro com uma proposta “figital”, ou seja, que une o físico ao digital e oferece uma experiência completa de conteúdo e negócios no pavilhão, com complementos virtuais. Até o momento, estão confirmadas mais de cem empresas expositoras e cerca de 700 marcas de ingredientes, que são referência no setor.

 

Serviço

Food ingredients South America 2022

Datas: 09 a 11 de agosto

Local: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 — Vila Água Funda — São

Paulo, SP)

 

Sobre a FiSA

A Food ingredients South America, a mais tradicional plataforma de inovação da indústria alimentícia da América Latina, oferece uma série de eventos presenciais e digitais para conectar líderes e gerar negócios. As conexões realizadas nesse encontro são responsáveis pelo desenvolvimento de produtos que fazem parte da transformação da vida de milhares de consumidores no mundo. A FiSA adota o conceito figital, ou seja, integra suas atrações entre o mundo físico e digital, com conteúdo ao vivo e disponibilizado em plataforma sob demanda, para oferecer a congressistas, visitantes e expositores mais oportunidades e maior flexibilidade.

 

Na Rede Food Service você fica sabendo do que acontece de importante no mercado de alimentação fora do lar.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...