Pesquisar
Close this search box.

Com investimento de mais de meio milhão, Açougue Vegano retorna ao Rock in Rio, desta vez no Rock District

Rede pretende vender 100 mil itens, entre coxinhas, sanduíches, refeições, sobremesas e bebidas, e almeja alcançar todos os paladares, inclusive, os dos não veganos e vegetarianos

AcougueVegano
AcougueVegano

 

O Açougue Vegano, primeira rede a incorporar o cardápio 100% vegano em um dos maiores festivais de música e entretenimento realizado no mundo, retorna ao Rock in Rio. A marca, que em 2017 foi pioneira em oferecer ao público opções sem nenhum tipo de proteína de origem animal, será uma das principais atrações gastronômicas da área Rock District em 2022. A rede investiu por volta  de meio milhão de reais e vai disponibilizar cerca de 50 profissionais durante os oito dias de evento, que acontecerá em setembro no Rio de Janeiro. A estimativa é servir mais de 50 mil pessoas durante todo o festival e vender mais de 100 mil itens entre salgados, sanduíches, refeições, bebidas e sobremesas.

 

“É gratificante estar mais uma vez no Rock in Rio depois da nossa estreia neste ambiente como a maior rede de gastronomia vegana do Brasil e um lugar onde todos podem comer. Estamos rompendo a barreira de preconceito sobre esta culinária e mostrando que este mercado está cada vez mais forte e valorizado. Na nossa primeira participação, éramos uma aposta, um restaurante de nicho, motivo pelo qual, inclusive, naquele momento foi necessário alugar uma cozinha para atender a demanda do evento, hoje temos a nossa fábrica própria que produz todos os nossos itens, e já iniciamos a construção da segunda unidade. Mas nesta edição estamos entre os grandes da gastronomia e continuamos sendo o único 100% vegano. Hoje estamos presentes em cinco estados com mais de 10 operações e muito do nosso crescimento se deve à parceria com o Rock in Rio que acreditou e apoiou a ideia desde o início”, celebra Celso Fortes, sócio-fundador do Açougue Vegano para a Rede Food Service.

 

A franqueadora leva para o festival um menu com opções que vão de R$ 10,00 a R$ 45,00. Entre os destaques estão a premiada Coxinha de Jaca, hambúrguer Vegan Melt, Hot Vegan, espetinhos e os combos. Apesar dos ingressos esgotados, quem tiver interesse em saborear estas e outras iguarias de fabricação própria encontra no site o endereço das unidades e os pontos de vendas da linha de congelados. Atualmente a marca é a maior rede de gastronomia vegana do país e um lugar onde todos podem comer.

 

Sobre o Açougue Vegano

Criada no Rio de Janeiro em 2016, é a primeira rede de franquias de restaurantes veganos e a maior do Brasil. Nasceu do encontro entre os amigos Celso Fortes e Michelle Rodriguez que, na época estudantes de gastronomia, começaram a elaborar receitas que fossem realmente saborosas e convencessem os paladares mais exigentes de que a carne não é assim tão essencial. As receitas impressionam até quem não abdicou do consumo da carne, que inclusive hoje representa 58% dos clientes da rede. Entre elas, a coxinha de jaca, premiada pela Sociedade Vegetariana Brasileira, o espetinho de soja, a feijoada vegana, a moqueca de banana da terra, além de uma linha de congelados para ser preparada em casa. A marca entrou para o franchising em 2019 e, atualmente, possui mais de dez lojas, além de uma fábrica própria na capital do Rio de Janeiro e outra em construção em Maricá.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...