Pesquisar
Close this search box.

iFood registra média de cinco pedidos de pizza por segundo no primeiro semestre de 2022

Mais de 41 milhões de pizzas foram solicitadas pelo aplicativo no período e calabresa aparece como o sabor preferido dos brasileiros

Pizza1
Pizza1

 

Para celebrar o Dia Mundial da Pizza, comemorado hoje, 10 de julho, o iFood fez um levantamento que mostra os hábitos de consumo dos brasileiros no aplicativo. No primeiro semestre de 2022, foram realizados cinco pedidos de pizzas a cada segundo.

 

Ao todo, mais de 41 milhões de pizzas foram adquiridas pelos clientes de todo o Brasil. Entre os sabores, a calabresa lidera a preferência dos consumidores, seguido por frango com queijo cremoso, mussarela, marguerita e portuguesa.

 

Tido como um dos alimentos favoritos no delivery nacional, o prato registrou um crescimento de 5% no número total de pedidos no último semestre de 2022, na comparação com o período anterior. Os horários e dias de maior consumo, são aos finais de semana no jantar e também durante as madrugadas.

 

Os estados em que mais consumidores solicitaram pizza no app são:

  • São Paulo
  • Rio de Janeiro
  • Minas Gerais
  • Paraná e Ceará

 

Atualmente, dentre os restaurantes cadastrados, 79% deles são pequenos e médios estabelecimentos (PMEs).

 

Os cinco sabores mais populares no primeiro semestre de 2022 foram:

 

  • Calabresa
  • Frango com queijo cremoso
  • Mussarela
  • Marguerita
  • Portuguesa

 

Sobre o iFood

O iFood é uma empresa brasileira de tecnologia referência em delivery online, que aproxima clientes, restaurantes e entregadores de forma simples e prática. E para proporcionar uma experiência completa a cada um deles, a entrega vai além do delivery. O iFood tem o propósito de alimentar o futuro do mundo, transformando a sociedade por meio da educação e da tecnologia, da segurança alimentar, da inclusão e com um impacto socioambiental positivo.

 

Com cerca de 60 milhões de pedidos mensais, o iFood atua com inteligência de negócio e soluções de gestão para promover e desenvolver um ecossistema de mais de 300 mil restaurantes cadastrados, 200 mil entregadores conectados em mais de 1500 cidades em todo o Brasil. Há 11 anos no mercado, atua também em frentes de negócios complementares à sua cadeia, como mercado, fintech e benefícios, unindo tecnologia e conveniência na entrega de soluções aos parceiros. O iFood conta com importantes investidores, como a Movile, líder global em marketplaces móveis, e a Just Eat, uma das maiores empresas de pedidos online do mundo.

 

Na Rede Food Service você fica sabendo o que acontece de mais importante no mercado de alimentação fora do lar no Brasil.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...