Pesquisar
Close this search box.

Em julho, Museu do Café promove nova edição do Curso de Torra

Formação acontecerá nos dias 23 e 24, das 9h30 às 16h30, no Centro de Preparação de Café (CPC)

TorraCafe
TorraCafe

 

Visando proporcionar novos conhecimentos e especializar profissionais, o Museu do Café (MC) – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo – realizará mais uma edição do Curso de Torra em 23 e 24 de julho (sábado e domingo), das 9h30 às 16h30, no Centro de Preparação de Café (CPC). A formação tem vagas limitadas e o investimento é de R$ 750.

 

Abordando conceitos práticos e teóricos, a programação apresentará um breve histórico da torra, os equipamentos relacionados ao processo, as variáveis qualitativas e quantitativas e as reações físico-químicas. Durante as aulas, os participantes ainda conhecerão as noções de cuidado, voltadas ao armazenamento, à higiene e à manutenção, e realizarão provas.

 

Quem ministrará a programação será o responsável pelo Centro de Preparação de Café (CPC) do Museu, Hallyson Ramos, que integra a equipe do espaço há nove anos. Especialista em cafés de alta qualidade e mestre de torra, o profissional cuida da estrutura dos cursos de formação de baristas e de torrefação da instituição.

 

As atividades serão promovidas na Sala de Torra, um ambiente totalmente dedicado à temática, localizado no 2º andar do edifício da Bolsa Oficial de Café, que abriga o MC. Para participar, é necessário se inscrever antecipadamente pelo e-mail [email protected]. Outras informações estão disponíveis no site.

 

Centro de Preparação de Café (CPC)

 

Inaugurado em 1999, o CPC tem o propósito de difundir o conhecimento sobre as diferentes formas de preparo de uma das bebidas mais tradicionais do planeta. Desde então, vem se dedicando a oferecer cursos, oficinas, workshops e palestras, com o objetivo de estimular a busca por informações e a capacitação de profissionais especializados para suprir a demanda do mercado.

 

Mensalmente, o público tem a oportunidade de participar da Semana de Formação do Barista, que conta com os módulos Básico, Latte Art e Avançado. As datas até o fim de 2022 estão confirmadas e os interessados já podem garantir a presença. Todos os detalhes podem ser encontrados no site.

 

Serviço

Curso de Torra

Datas: 23 e 24 de julho

Horário: das 9h30 às 16h30

Local: Centro de Preparação de Café | Museu do Café

 

Museu do Café

Rua XV de Novembro, 95 – Centro Histórico – Santos/SP

Telefone: (13) 3213-1750

Funcionamento: de terça a sábado, das 9h às 18h, e domingo, das 10h às 18h (fechamento da bilheteria às 17h)

R$ 10,00 e meia-entrada para pessoas com mais de 60 anos, aposentados, estudantes, crianças e jovens entre 8 e 16 anos, professores da rede particular de ensino e jovens de baixa renda entre 15 e 29 anos

Grátis aos sábados

Acessibilidade no local

www.museudocafe.org.br

 

Na Rede Food Service você fica sabendo do que acontece de importante no mercado de alimentação fora do lar.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...