Pesquisar
Close this search box.

Centro Europeu lança Escola de Pâtisserie com quatro cursos de especializações

Oportunidade de especialização para os profissionais que atuam na área de doces

Patissier
Patissier

 

Com o mercado de doces aquecido, alta no consumo de produtos de pâtisserie e os paladares cada vez mais exigentes, muitas pessoas que gostam dessa área optaram por desenvolver o dom como carreira. Seguindo esta tendência de mercado, o Centro Europeu, maior escola de profissões da América Latina, lança quatro especializações para profissionais que atuam na área de pâtisserie: em cake design avançado; chocolateria; doces finos e arte em bolachas decoradas e doces de vitrine.

 

Um levantamento aponta que os brasileiros aumentaram o consumo de doces durante os últimos dois anos, optando por esse tipo de alimento pelo menos duas vezes na semana. A pesquisa foi realizada pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), em parceria com a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), em 2020, e ouviu 44 mil brasileiros. Do total de entrevistados, 63% com idade entre 18 e 29 anos, assumem comer doce duas ou mais vezes, a cada sete dias. A alta é de 7% se comparado ao período pré-pandemia.

 

ESPECIALIZAÇÃO CAKE DESIGN AVANÇADO

 

O aluno precisa ter conhecimentos básicos em pâtisserie para se inscrever nesse curso, de 30 horas/aula. Os participantes terão a oportunidade de aprender novas técnicas sintonizadas com as principais tendências mundiais, que já fazem sucesso na Europa, com capacitação consolidada na área. Entre as professoras – todas atuantes e com experiência no mercado – estão: as designers Tatiane Torteli, Camila Dzazio e Tati Sancini e a chef Pâtissier e Cake Designer Karen Ranalli. Entre as várias técnicas que serão ensinadas, destacam-se, Técnicas de Flores Espatuladas, Design com Balões, Decoração com papel arroz e execuções em 3D, Técnicas de Pressed Flowers e Pinturas Aquareladas & Desenhos.

 

ESPECIALIZAÇÃO EM CHOCOLATERIA

 

A especialização oferece diferenciais para valorizar ainda mais as produções do Chocolatier, capacitando os profissionais para atuar em uma consolidada e diferenciada área, e oportunidades profissionais, tanto para quem deseja empreender, como para quem objetiva uma valorização profissional e destaque no mercado de trabalho. com duração de 30 horas/aula, também exige conhecimento básico em pâtisserie. Entre os conteúdos que serão ensinados, destacam-se Chocolate bean to bar, Chocolate de Origem, Técnicas de Temperagem, Técnicas de Decorações e Pintura em Bombons e Chocolates, Técnicas com uso de pistola compressiva, e com pincel e mão livre.

 

ESPECIALIZAÇÃO EM DOCES FINOS E ARTE EM BOLACHAS DECORADAS

 

Essa especialização acontece no período de uma semana, com seis horas aula por encontro. Ensina a transformar ingredientes em verdadeiras obras de arte, associadas a distintas técnicas de massas, cremes, recheios, coberturas e acabamentos, conferindo aos seus preparos a harmonia de cores, sabores e texturas. Conduzida pelo chef Eric Velazquez e pela chef Renata Lopes Weidgenannt, o curso está dividido em dois módulos com o total de vinte disciplinas.

 

ESPECIALIZAÇÃO EM DOCES DE VITRINE

 

A forma de produzir, finalizar e apresentar os preparos, é determinante na atração do cliente, estratégia e o sucesso nas vendas. A Especialização em Doces de Vitrine, além de ensinar as técnicas de produção, vai entregar ferramentas e dicas para a valorização dos preparos e criação de diferenciais do profissional Pâtissier. Entre os diversos conteúdos que serão ensinados, destacam-se: Técnica na Produção de Mousses, Cremes, Recheios e Ganaches, Montagem dos Entremets, Técnicas de Glaçagem, Flocagem, Decorações e Finalizações, Montagem de Vitrines e Mesa de Finalização.

 

O curso tem 16 matérias e também exige conhecimento básico prévio, com encontros diários de segunda a sexta, com seis horas cada. É conduzido pelo chef Eric Velazquez.

 

Na Rede Food Service você fica sabendo do que acontece de importante no mercado de alimentação fora do lar.

 

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...