Pesquisar
Close this search box.

White Martins lança na FISPAL 2022 novas soluções para conservação de alimentos processados

Empresa inova em equipamentos para congelamento e resfriamento de alimentos

Salmao
Salmao

 

A White Martins vai apresentar novidades em processos específicos para congelamento e resfriamento de alimentos durante os quatro dias da Fispal 2022, de 21 a 24 de junho, em São Paulo. As inovações desenvolvidas pela empresa nos últimos dois anos oferecem um espectro de soluções que estarão expostas no evento e possibilitam otimizar os processos produtivos dos clientes do segmento de alimentos e bebidas com ainda mais qualidade.

 

Será possível conhecer no estande da White Martins o gabinete de congelamento criogênico, Cryoline EC, que faz parte da linha de demonstrações de equipamentos criogênicos da Linde. Por meio deste equipamento, a desidratação dos alimentos é significativamente reduzida, garantindo maior eficiência no congelamento de carnes, pães, crustáceos e pescados de um modo geral, mantendo inalterados a cor, o sabor e a textura desses alimentos. É uma versão ainda mais moderna que os congelamentos tradicionais, que utiliza temperaturas extremamente baixas, fundamentais para a comercialização de alimentos processados de forma adequada.

 

A empresa também apresentará, pela primeira vez na Fispal, um sistema híbrido para resfriamento de mixers e tumblers, utilizados para o processamento de hamburgueres e nuggets, entre outros alimentos. Trata-se do LIXShooter, um sistema de injeção de gases, que possibilita a troca do fluido criogênico de acordo com a necessidade do cliente, trazendo maior flexibilidade.

 

“É com satisfação que retomamos nossa participação presencial na Fispal 2022, um dos eventos mais relevantes do Brasil no setor de alimentos e bebidas. A presença da White Martins neste segmento vem crescendo ano após ano em função da nossa expertise em desenvolver soluções que aumentam a competitividade e a qualidade dos produtos comercializados por esta indústria vital para a economia do país. É por meio da troca de experiências em eventos deste porte que reforçamos o nosso compromisso de fazer a diferença na vida das pessoas com inovação”, afirma o diretor de Negócios da White Martins, Ricardo Guimarães.

 

Além das tecnologias inovadoras do portfólio da Linde, controladora da White Martins, serão apresentados no evento processos já consagrados pela indústria como a utilização de gases de atmosfera modificada, carbonatação, pressurização de embalagens, inertização de óleos e gorduras. São processos altamente especializados para fabricação de laticínios, panificação, produção de refrigerantes e cervejas; envase de sucos e água mineral; preparação de margarinas, azeites e óleo de soja, entre outros.

 

Sobre a White Martins

Reconhecida como uma empresa sólida, inovadora e de alto padrão tecnológico, a White Martins atua em todas as regiões do Brasil há mais de cem anos e representa na América do Sul a Linde, maior empresa de gases industriais e engenharia do mundo presente em mais de 100 países.

 

Seu portfólio de produtos inclui gases atmosféricos (oxigênio, nitrogênio e argônio), gases de processo (gás carbônico, acetileno, hidrogênio, misturas para soldagem), gases especiais e medicinais, equipamentos para aplicação, transporte e armazenamento de gases, carbureto de cálcio, soluções para o mercado de gás natural e comercialização de equipamentos oxicombustíveis e máquinas de corte.

 

Serviço

Fispal Tecnologia

Data: 21 a 24 de junho de 2022

Local: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, s/n — Km 1,5 — Vila Água Funda — SP)

Horário: 13 às 20h (terça a quinta) e 13 às 18h (sexta)

Estande White Martins: F 090

 

Na Rede Food Service você fica sabendo do que acontece de mais importante no segmento de alimentação fora do lar no Brasil.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...