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Primeiro dia da Fispal Food Service e Fispal Sorvetes 2022 marca reencontro do setor de alimentação fora do lar

Evento acontece até sexta-feira 10 de junho

Fispal10
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O primeiro dia da Fispal Food Service e da Fispal Sorvetes 2022, que acontecem até o dia 10 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, foi marcado pelo reencontro de empreendedores, empresários e profissionais do setor de alimentação fora do lar. A comunidade Fispal marcou presença tanto no ambiente presencial quanto na plataforma digital.

 

“A alegria das pessoas ao se reencontrarem é o ponto mais marcante deste primeiro dia”, destacou Clélia Iwaki, diretora de Núcleo de Alimentos e Bebidas da Informa Markets Brasil. “O food service foi muito impactado nos últimos dois anos e, quando vemos esse reencontro otimista, sabemos que a Fispal está cumprindo seu papel como plataforma de conexão e hub de soluções. Todos estão muito felizes de ver os negócios voltando a acontecer.”

 

No pavilhão, o público confirma esse sentimento. “Faz muitos anos que eu venho. Precisamos estar sempre atualizados com as novidades, com o que podemos criar, estar sempre antenados com o que tem de novo no mercado. Voltar após dois anos é muito bom porque o mercado precisa estar ativo, toda a cadeia unida. A feira movimenta o setor e isso é muito importante”, afirma Zilma Ferreira, proprietária da Sorvetes Lordello, de Limeira (SP).

 

Foto: Divulgação

 

Ė minha primeira vez em uma feira desse porte. Está sendo uma oportunidade especial num momento como este, para descobrir novas tecnologias que quero aplicar na minha hamburgueria. Já encontrei alguns produtos que pretendo fechar negócio”, afirma Tiago Tornelli, Domani Hamburgueria, de Itabirito (MG).

 

Mais de 50 mil visitantes de todo o Brasil devem percorrer os corredores da Fispal Food Service e Fispal Sorvetes 2022 para conferir as 1.800 marcas expositoras, que trazem as novidades e tendências em equipamentos, utensílios, acessórios e soluções para bares, restaurantes e demais estabelecimentos do setor.

 

Esta edição especial do evento marca a volta do ambiente presencial, com a novidade da plataforma digital, onde o visitante poderá acompanhar alguns momentos do pavilhão de forma online. O formato híbrido (presencial e digital) reforça o novo posicionamento da Fispal, de atuar como a maior plataforma de conexão do food service, conectando compradores e fornecedores, por meio de seus eventos físicos, híbridos e digitais durante os 365 dias do ano.

 

Foto: Divulgação

 

 

Ainda dá tempo de participar do evento que marca a retomada de negócios da alimentação fora do lar. Para mais informações sobre esta edição, clique aqui. O credenciamento pode ser feito neste link.

 

O evento presencial da Fispal Food Service é organizado de acordo com o protocolo de saúde e segurança AllSecure da Informa, que desenvolveu um conjunto de processos e medidas de saúde e segurança para seus eventos.

 

O Banco do Brasil e o Governo Federal patrocinam a Fispal Food Service.

 

Solidariedade na Fispal: projeto arrecada alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social

 

Em linha com as ações de responsabilidade social e sustentabilidade promovidas pela Fispal Food Service e Fispal Sorvetes 2022, os expositores apresentaram iniciativas em prol dessas causas.

 

A Fispal Food Service e a Fispal Sorvetes apoiam ações sociais e incentivam boas práticas entre expositores e visitantes. A iniciativa faz parte da estratégia global de sustentabilidade da Informa Markets, organizadora do evento.

 

Um destaque é a parceria com o projeto Quebrada Alimentada, em prol da arrecadação de produtos para famílias em situação de vulnerabilidade social. Todos os participantes poderão doar alimentos não perecíveis, em caixas de coleta espalhadas pela feira.

 

O Quebrada Alimentada foi criado em 2020 pelo Mocotó, famoso restaurante paulistano. Até aqui, o projeto já distribuiu mais de 100 mil refeições e 70 toneladas em cestas básicas e de vegetais para os núcleos familiares atendidos.

 

Foto: Divulgação

 

“É o primeiro evento em que participamos com o projeto, iniciado quando veio a pandemia”, afirma Adriana Salay, coordenadora do projeto. “Na Fispal Food Service passam dezenas de milhares de pessoas, e nós temos a oportunidade de articular mais parcerias, assim como também de inspirar pessoas, para que elas possam fazer ações similares em seus territórios. Proprietários de outros restaurantes nos têm procurado para saber como podem instituir seus projetos, o que é animador.”

 

Para Rodrigo Oliveira, proprietário do Mocotó, “o mercado de food service é um dos principais motores de negócios do Brasil, e tem poder e responsabilidade para ajudar a mudar o cenário desolador que é ver gente passando fome nas cidades. O nosso setor tem a capacidade de estender a mão e acolher pessoas”.

 

Todos os participantes da Fispal Food Service 2022 poderão doar alimentos não perecíveis, em caixas de coleta espalhadas pela feira. Os itens ajudarão a compor cestas básicas e marmitas que serão distribuídas a 400 famílias cadastradas na região Norte da capital paulista. Quem não puder colaborar com mantimentos poderá realizar uma doação online acessando este link.

 

Gelatos e sorvetes plant-based são tema de palestra na Fispal Sorvetes nesta quarta-feira

 

A Arena Gelado Experience, na Fispal Sorvetes, traz apresentações e demonstrações práticas de formulações e receitas com tendências e sabores, além de palestras com convidados especializados em gestão de sorveterias, indústrias e cases de sucesso. Nesta quarta-feira (8), segundo dia de evento, a agenda começa às 14h com palestra sobre oportunidades em gelados e sorvetes reduzidos, zero e plant-based.

 

O foco será na sustentabilidade dos processos, assim como a tendência do mercado natural, vegano, vegetariano e saudável. Para se ter uma ideia do tamanho deste mercado, em 2020, a venda de produtos naturais atingiu R$ 100 bilhões no Brasil, segundo a Euromonitor International. Já uma pesquisa do Ibope, de 2018, indicou que há pelo menos 15,2 milhões de vegetarianos no país, o equivalente a 8% da população.

 

Foto: Divulgação

 

No primeiro dia da Arena Gelado Experience, realizada pela Fispal, Duas Rodas, Specialitá e Selecta, com patrocínio das empresas Carpigiani e 3L Locações, a abertura foi com a palestra sobre técnicas de produção e combinações com açaí. Na ocasião, Carolina Nannini, da Carpigiane, Marcus Alessandretti, da Duas Rodas, e Guilherme D’Angelo, da Selecta, mostraram a versatilidade do açaí, produto que não para de ganhar apreciadores em todo Brasil e no mundo.

 

“Queremos mostrar como usar o açaí de maneiras diferentes. É um produto muito versátil, tanto no sabor quanto na apresentação”, afirmou Carolina. Durante a palestra, os especialistas mostraram opções de combinações fora do comum, a exemplo de um sorbet (gelato a base de água) de açaí com mescla de gelato de tapioca, originando uma combinação de sabores e visual contrastantes.

 

D’Angelo indicou, ainda, as três coisas para um bom gelato: equipamentos tecnológicos, bons ingredientes e matérias-primas, e conhecimento.

 

Pão de fermentação natural é a tendência do mercado, diz Rogério Shimura, da Levain Escola de Panificação e Confeitaria

Um retorno ao passado. É assim que Rogério Shimura, dono da Levain Escola de Panificação e Confeitaria, define a tendência do mercado de panificação que tem voltado sua atenção para a fabricação de pães de fermentação natural. O espaço da escola de Shimura, que foi considerado o melhor padeiro do mundo em 2019, é uma das atrações da Fispal Food Service e Fispal Sorvetes 2022.

 

“Estamos há 8 anos na Fispal. E, neste ano, queremos multiplicar pães e conhecimentos no setor de panificação e confeitaria”, conta o padeiro.

 

Shimura relembra que a venda de pães nunca teve queda, mesmo em meio à pandemia, por ser um alimento “democrático”, presente em todas as mesas.

 

“A panificação cresce dia a dia. Mas agora estamos no momento de resgatar o que foi perdido no tempo, que é a parte de fermentação natural. Estamos ensinando as pessoas a consumirem ótimos pães, mais leves, de melhor digestão”, diz Shimura.

 

Semifinais da Copa Brasileira de Pizzaria começam com gostinho regional

 

O primeiro dia da Fispal Food Service e Fispal Sorvetes marcou também o início das semifinais da Copa Brasileira de Pizzaria, que tem como temática “Sabores Regionais do Brasil”.

 

Promovido pelo CTP (Centro Tecnológico de Desenvolvimento de Pizzas e Massas no Brasil), em parceria com a Fispal Food Service e a Informa Markets, o concurso reúne os 36 finalistas entre os mais de 200 participantes de todo o Brasil.

 

Foto: Divulgação

 

Para Ronaldo Ayres, diretor do CTP, coordenador da Copa Brasileira de Pizzaria e conhecido como “Senhor Pizza”, o concurso é mais do que uma competição: é uma oportunidade para a divulgação da riqueza cultural brasileira.

 

“Com esse concurso, podemos mostrar a riqueza e a diversidade regional do nosso país. É mais do que incentivar a criatividade na criação de pizzas, é uma forma de conhecermos as possíveis combinações de ingredientes e as possibilidades de sabores”, afirma Ayres.

 

Nos três primeiros dias de feira, 12 semifinalistas apresentarão suas criações para um time de seis jurados especializados. Os três melhores de cada rodada disputarão a grande final no último dia.

 

Lounge da Abrasel é espaço para encontro e troca de experiências

 

Um lugar para associados descansarem e estabelecerem novas conexões. É esse o propósito do lounge que a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) montou para receber seus convidados e promover o relacionamento entre representantes do setor.

 

Foto: Divulgação

 

“É um lugar onde nossos convidados podem relaxar e fazer networking”, explica André Birchal, líder Comercial da Abrasel. Ele afirma que o espaço exclusivo quer estimular a aproximação entre seus membros e promover a troca de experiências, como boas práticas, tecnologias, tendências e inovações.

 

“Nossa expectativa é que circulem por aqui cerca de 900 pessoas por dia de feira”, revela Birchal. “A Abrasel organizou caravanas em todos os estados brasileiros e esperamos trazer para a feira mais de 3 mil convidados.”

 

A Rede Food Service é parceiro oficial de mídia e conteúdo da Fispal 2022.

 

O credenciamento gratuito para a feira pode ser feito pelo site www.fispalfoodexperience.com.br.

 

Serviço

Fispal Food Service e Fispal Sorvetes

Data:  07 a 10 de junho de 2022

Horários: Terça a quinta-feira: 13h às 20h. Sexta-feira: 13h às 18h

Local: Expo Center Norte

Promoção e Organização: Informa Markets Brasil

 

Sobre a Fispal Food Service

A Fispal Food Service, reconhecida como a principal feira do setor food service da América Latina há 37 anos, agora se reposiciona como a principal plataforma de conexão dos profissionais do food service, oferecendo conteúdo, oportunidades de negócios e networking durante os 365 dias do ano, por meio de seus eventos físicos, híbridos e digitais, no pavilhão e na Plataforma Fispal Food Digital. Para mais informações, visite: www.fispalfoodservice.com.br

 

Sobre a Informa Markets 

A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados em fazer negócios, inovar e crescer. Seu portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Indústria, Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, entre outros. Oferecendo aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, de viver experiências e de fazer negócios por meio de feiras e eventos híbridos, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, a Informa Markets segue construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Para mais informações, visite www.informamarkets.com.br ou entre em contato pelo e-mail [email protected].

 

Hospitalidade, Alimentos & Bebidas no Informa Markets

O portfólio de Hospitalidade, Alimentos e Bebidas da Informa Markets inclui uma série de eventos comerciais globais presenciais, virtuais e híbridos destinados a promover networking, oferecer conteúdo e proporcionar oportunidades de negócios para o setor. Com vários eventos estabelecidos no mercado mundial, como Hotelex Shanghai, Food&HotelAsia, HOFEX, Fispal Food Service e Abastur, o portfólio oferece um alcance de público incomparável em todo o mundo. São 28 eventos ao vivo e digitais nas principais cidades, incluindo Xangai, Hong Kong, Cingapura, Ho Chi Minh City, Seul, Kuala Lumpur, Mumbai, Bangkok, São Paulo e Cidade do México. Trabalhando ao lado de parceiros estabelecidos do setor, órgãos governamentais e profissionais reconhecidos, o portfólio visa trazer empresas, indivíduos e o setor como um todo para a vanguarda da inovação empresarial global, oferecendo soluções e oportunidades que atendam às necessidades de negócios atuais.

 

 

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