in

Mais de 30% dos expositores da ABF Franchising Expo 2022 são do segmento Food Service

Evento reúne, de 22 a 25 de junho, no Expo Center Norte, 450 marcas expositoras dos segmentos de Alimentação, Educação, Saúde, Beleza, Turismo, Entretenimento, Tecnologia e outros

Foto: Rede Food Service - Getty Images

 

Integrar em um mesmo espaço as principais redes de franquia do País, lideranças do setor, profissionais com variados graus de experiência, candidatos a franqueado e muito conhecimento sobre o franchising. Esta é a proposta de sucesso da ABF Franchising Expo, feira oficial do setor que retorna presencial em 2022, chegando a sua 29ª edição como a maior do mundo em visitação. A feira representa e alavanca um setor que já recuperou grande parte dos impactos da pandemia — as franquias registraram um crescimento de quase 14% em 12 meses (2T2020-1T2021 X 2T2021-1T2022) — com crescimento de 9,1% em número de unidades em 2021. Atualmente, o franchising brasileiro fatura mais de R$ 185 bilhões e dispõe de mais de 171 mil unidades no País, com quase 1,5 milhão de empregos diretos.

 

Realizado pela ABF — Associação Brasileira de Franchising, com organização e promoção da Informa Markets, o evento será realizado de 22 a 25 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Integrante da ABF Franchising Week, semana de imersão no universo das franquias, a ABF Franchising Expo espera reunir 450 marcas expositoras e receber uma visitação de cerca de 60 mil pessoas.

 

A edição deste ano conta com o patrocínio de Bradesco, PagBank/PagSeguro, Santander/Getnet, Banco do Brasil e Prudential. Dada a demanda em 2022, a área da feira foi ampliada em 1 mil m², chegando a 32 mil m² no total. A organização recebeu muitas franquias estreantes no evento, tanto que estima fechar sua lista com quase 200 expondo pela primeira vez, movimento em linha com o crescimento de 8% do número de redes no setor registrado em 2021.

 

“Nossa expectativa é que esta seja a feira da retomada, auxiliando a fazer um match mais acurado entre redes de franquias em expansão e empreendedores em busca de negócios de sucesso. Mas algo mudou: os candidatos irão encontrar redes muito mais resilientes, digitalizadas e com mais canais de venda pelas lições da pandemia, o que consideramos muito positivo para o desenvolvimento do setor nos próximos anos. De outro lado, um mercado de trabalho ainda em ritmo lento de recuperação e uma crescente cultura empreendedora devem trazer também uma nova geração de empreendedores. Com isso, esperamos gerar ainda mais negócios”, afirma André Friedheim, presidente da ABF para a Rede Food Service.

 

O ambiente da ABF Franchising Expo e o modelo de franquias continuam a ser especialmente indicados para quem vai abrir seu primeiro negócio, estando ou não em sua ocupação anterior. “Quem investe em uma franquia já parte com vantagens muito importantes em relação a um negócio isolado. Isso porque, além da menor taxa de mortalidade, adquire um modelo de negócio, produto ou serviço já desenhado e testado. Tem acesso também a processos, tecnologias, fornecedores, poder de compra, ações compartilhadas, experiência vivida na pandemia e o conhecimento de um empresário mais experiente, o franqueador. Por fim, opera com uma marca já reconhecida que ajuda na atração de clientes e no desenvolvimento de inovações”, ressalta André Friedheim.

 

Nos 32 mil m² de exposição, a ABF Franchising Expo trará franquias com investimento inicial de menos de R$ 10 mil até mais de R$ 2 milhões, de segmentos variados como Alimentação, Moda, Serviços Educacionais, Saúde, Beleza e Bem-Estar, Casa e Construção, Entretenimento, Limpeza e Conservação, Hotelaria e Turismo, Serviços Automotivos e Comunicação, Informática e Eletrônicos (Tecnologia). Completando o ecossistema do setor, participam também da feira fornecedores do franchising, pontos comerciais e, pela primeira vez, o evento será realizada de forma concomitante ao Exposhopping / Congresso Internacional de Shopping Centers, promovido pela Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE).

 

Como principal vitrine do setor, a ABF Expo é o momento que as redes de franquias aproveitam para fazer lançamentos e oferecer condições especiais. Dentre as novidades aguardadas, estão estratégias de digitalização, modelos home based e virtuais, delivery, dark kitchens, novos canais de venda e novos nichos. A feira irá receber tanto marcas reconhecidas de hamburguerias e moda, como novos entrantes em áreas como benefícios, vacinas, wallpaper, tecnologia da educação, agronegócio, energia solar, semijóias, minimercados autônomos, vending machines, estética automotiva e coworking. Haverá ainda uma forte presença de franquias de serviços, finanças e gestão e modelos de baixo custo, as chamadas microfranquias.

 

A feira oferece também espaços temáticos como a Arena do Conhecimento, com apresentações gratuitas sobre diversos temas associados ao mercado de franquias no Brasil, o Boulevard de Microfranquias, com redes cujo investimento inicial vai de R$ 3 mil a R$ 120 mil, e o Montando Minha Franquia, que reunirá fornecedores do sistema de franchising a exemplo de ferramentas de TI, serviços de marketing, geolocalização, design de ponto de venda, sistemas de pagamento, entre outros. Em 2022, haverá ainda uma área dedicada a startups com soluções para o mercado de franchising. Serão cerca de 20 startups com soluções inovadoras, principalmente nas áreas de digitalização, gestão, finanças e comunicação.

 

Com o objetivo de auxiliar as famílias no entorno do pavilhão Expo Center Norte, a ABF Franchising Expo 2022 está apoiando o projeto Quebrada Alimentada, do Restaurante Mocotó, na distribuição de cestas básicas e marmitas para 400 famílias em situação de vulnerabilidade. São duas oportunidades de apoio: estarão disponíveis caixas de coletas para alimentos não perecíveis durante a feira; interessados poderão também fazer a sua doação online diretamente na conta digital transparente do Restaurante Mocotó.

 

SERVIÇO

29ª ABF Franchising Expo

Local: Expo Center Norte — Pavilhões Branco e Azul

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 — Vila Guilherme — São Paulo — SP

Quando: de 22 a 25 de junho de 2022

Horário de Funcionamento:

Quarta a Sexta 22 a 24/06 — das 13h às 21h

Sábado 25/06 — das 11h30 às 18h30

Preço do Ingresso Online: R$ 80

Preço do Ingresso na Bilheteria do Evento: R$ 100

Cada ingresso é individual, intransferível e dá direito a uma credencial válida para acesso aos 4 dias do evento.

Informações ao público: [email protected] e no chat do website

Importante: A participação nas apresentações simultâneas à feira, que compõem a ABF Franchising Week, exige credenciamento específico e seu conteúdo está direcionado ao público de expositores e franqueadores. Saiba os valores de participação e detalhes da programação no site.

 

Sobre a ABF Franchising Expo

Realizada pela Associação Brasileira de Franchising e organizada pela Informa Markets, a ABF Franchising Expo reunirá, em sua 29.ª edição, expositores dos mais diversos segmentos, tais como: alimentação, cosméticos, ensino profissionalizante e idiomas, prestação de serviços, vestuário, decoração, esportes e lazer, acessórios pessoais e calçados, dentre outros. A exposição ocupará os Pavilhões Azul e Branco do Expo Center Norte, na capital paulista. Com o objetivo de facilitar a busca e seleção mais adequada de pontos comerciais pelos investidores, a Feira conta com empresas administradoras de shoppings centers e fornecedores das redes de franquias entre seus expositores. Além da exposição das marcas, a Feira proporciona aos interessados em ingressar no universo das franquias a participação em palestras gratuitas sobre diversos aspectos do franchising na Arena do Conhecimento. A feira compõe a programação da ABF Franchising Week, uma semana inteira de imersão no universo das franquias, formada a partir da união de uma série de simpósios, eventos de capacitação e ações da ABF. Mais informações no site.

 

Sobre a ABF

A ABF — Associação Brasileira de Franchising é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1987, que representa oficialmente o sistema de franquias brasileiro. O setor registra um faturamento anual superior a R$ 185,068 bilhões em 2021, mais de 170 mil unidades e cerca de 2.800 marcas de franquias espalhadas por todo o Brasil. Além disso, o franchising brasileiro responde por aproximadamente 2,7% do PIB e emprega diretamente mais de 1,4 milhão de trabalhadores. Atualmente com mais de 1.400 associados e cobrindo todo o território nacional por meio da seccional Rio de Janeiro e de regionais (Centro-Oeste, Interior de São Paulo, Minas Gerais, Nordeste e Sul), a entidade reúne franqueadores, franqueados, advogados, consultores e demais fornecedores e stakeholders do setor. O propósito da ABF é fomentar o franchising brasileiro, nacional e internacionalmente, para que ele se mantenha próspero, sustentável, inovador, inclusivo e ético. A Associação dedica-se a aperfeiçoar o sistema de franquias brasileiro por meio da capacitação de pessoas em diversos cursos presenciais e on-line, do estímulo à inovação, da disseminação das melhores práticas, da representação junto às diversas instâncias públicas e divulgação dos resultados do setor.

 

Sobre a Informa Markets

A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados para fazer negócios, inovar e crescer. Nosso portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecemos aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, viver experiências e fazer negócios por meio de feiras e eventos presenciais, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano.

Escrito por #molongui-disabled-link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

LGPD no food service: saiba como essa nova lei afeta o seu negócio

Erik Momo: uma das maiores referências quando o assunto é pizza no Brasil