Pesquisar
Close this search box.

Fispal Food Service 2022 oferece capacitação gratuita para proprietários e profissionais de panificação

Comandado pelo premiado chef Rogério Shimura, Espaço da Levain Escola de Panificação e Confeitaria vai destacar tendências em técnicas e gestão a partir de hoje

Fispal19
Fispal19

 

O preparo de pães, bolos e confeitos cada vez mais atrai entusiastas no Brasil, fornecendo ao mercado fornadas de novos empresários e talentos. Esses profissionais, bem como aqueles que já têm experiência na área, poderão se capacitar e conhecer novas técnicas, gratuitamente, no Espaço da Levain Escola de Panificação e Confeitaria. Trata-se de uma das atrações da 36ª edição da Fispal Food Service — Feira Internacional de Produtos e Serviços para Alimentação Fora do Lar, que começa hoje (7) e vai até o dia 10 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. A realização é da Informa Markets.

 

“Por meio de palestras abertas a todos os visitantes da feira, nossos professores e parceiros vão entregar conteúdo técnico de uma maneira dinâmica e envolvente, além de fornecer importantes dicas de gestão e conteúdo”, afirma o chef Rogério Shimura, proprietário da Levain Escola de Panificação e Confeitaria, de São Paulo. Eleito Melhor Padeiro do Mundo em 2019 pelo Sindicato Internacional dos Padeiros e Confeiteiros (UIBC), Shimura é um dos principais professores e consultores em treinamento para negócios do mercado de panificação.

 

Entre os temas técnicos e mercadológicos que serão abordados no Espaço da Levain estão farinhas, fermentos, enzimas e soluções, tecnologia em ovos, máquinas e equipamentos, tecnologia do frio, ultracongelamento e técnicas de fermentação. A programação e a agenda das palestras podem ser conferidas neste link.

 

Atividades aquecidas

 

O mercado brasileiro de panificação e confeitaria faturou R$ 105,85 bilhões em 2021, um avanço de 15,3% em relação a 2020, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP). Estima-se que o setor gere 2,5 milhões de empregos, entre diretos e indiretos, e conte com mais de 70 mil padarias distribuídas pelo país.

 

“A panificação e a confeitaria brasileiras estão em evidência. A Fispal Food Service tem sido importante para fomentar o mercado, oferecendo workshops, ilhas de demonstração e outras atrações. Desta vez não será diferente. Vamos trazer as principais tendências para todos os interessados pelas nossas atividades”, conclui Shimura.

 

Nesta edição, a expectativa é reunir mais de 50 mil visitantes de todo o Brasil e 1.800 marcas expositoras, que trarão as novidades e tendências em equipamentos, utensílios, acessórios e soluções para bares, restaurantes e demais estabelecimentos do setor.

 

O evento presencial da Fispal Food Service é organizado de acordo com o protocolo de saúde e segurança AllSecure da Informa, que desenvolveu um conjunto de processos e medidas de saúde e segurança para seus eventos.

 

O Banco do Brasil e o Governo Federal patrocinam a Fispal Food Service.

 

A Rede Food Service é parceiro oficial de mídia e conteúdo da Fispal 2022.

 

O credenciamento gratuito para a feira pode ser feito pelo site www.fispalfoodexperience.com.br.

 

Serviço

Fispal Food Service e Fispal Sorvetes

Data:  07 a 10 de junho de 2022

Horários: Terça a quinta-feira: 13h às 20h. Sexta-feira: 13h às 18h

Local: Expo Center Norte

Promoção e Organização: Informa Markets Brasil

 

Sobre a Fispal Food Service

A Fispal Food Service, reconhecida como a principal feira do setor food service da América Latina há 37 anos, agora se reposiciona como a principal plataforma de conexão dos profissionais do food service, oferecendo conteúdo, oportunidades de negócios e networking durante os 365 dias do ano, por meio de seus eventos físicos, híbridos e digitais, no pavilhão e na Plataforma Fispal Food Digital. Para mais informações, visite: www.fispalfoodservice.com.br

 

Sobre a Informa Markets 

A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados em fazer negócios, inovar e crescer. Seu portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Indústria, Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, entre outros. Oferecendo aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, de viver experiências e de fazer negócios por meio de feiras e eventos híbridos, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, a Informa Markets segue construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Para mais informações, visite www.informamarkets.com.br ou entre em contato pelo e-mail [email protected].

 

Hospitalidade, Alimentos & Bebidas no Informa Markets

O portfólio de Hospitalidade, Alimentos e Bebidas da Informa Markets inclui uma série de eventos comerciais globais presenciais, virtuais e híbridos destinados a promover networking, oferecer conteúdo e proporcionar oportunidades de negócios para o setor. Com vários eventos estabelecidos no mercado mundial, como Hotelex Shanghai, Food&HotelAsia, HOFEX, Fispal Food Service e Abastur, o portfólio oferece um alcance de público incomparável em todo o mundo. São 28 eventos ao vivo e digitais nas principais cidades, incluindo Xangai, Hong Kong, Cingapura, Ho Chi Minh City, Seul, Kuala Lumpur, Mumbai, Bangkok, São Paulo e Cidade do México. Trabalhando ao lado de parceiros estabelecidos do setor, órgãos governamentais e profissionais reconhecidos, o portfólio visa trazer empresas, indivíduos e o setor como um todo para a vanguarda da inovação empresarial global, oferecendo soluções e oportunidades que atendam às necessidades de negócios atuais.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...