Pesquisar
Close this search box.

Delivery de produtos orgânicos colhidos na hora é nova tendência em Curitiba

CoolBox nasceu na pandemia buscando sustentabilidade, levando produtos frescos e sem agrotóxicos aos clientes sem sair de casa. Hoje, prepara em média, 500 cestas por mês

Coolbox3
Coolbox3

 

Cuidar da alimentação vem se tornando um propósito de vida para muitas pessoas. Especialmente após a pandemia da Covid-19, quando se teve mais tempo para o preparo das refeições, optar por pratos mais saudáveis virou prioridade. O hábito invade restaurantes, bistrôs, lares e cidades. E quem poderia imaginar que até na capital, no meio de tanta correria, é possível receber na porta de casa alimento fresco, em uma conexão harmoniosa entre pequenos produtores e cidade grande?

 

Reunindo todos esses ingredientes, temperados com tecnologia e ação social, nasceu a CoolBox. A marca surgiu no início da pandemia com a intenção de ajudar um pequeno grupo de produtores orgânicos de Curitiba/PR a escoar sua produção. Com a restrição da circulação imposta pela Covid-19, as pessoas deixaram de sair para comprar frutas, verduras e legumes.

 

Marcio Isume da Coolbox – Foto: Divulgação

 

Fatalmente, os produtos acabavam estragando por não serem consumidos, gerando prejuízo econômico para os agricultores. “Viemos com a ideia de ajudar esses produtores. Além de toda a dificuldade de ver a produção se perdendo, eles também não tinham muito conhecimento tecnológico. São pessoas simples”, conta o engenheiro agrônomo, fundador e desenvolvedor da CoolBox, Marcio Isume para a Rede Food Service. O negócio, que começou com uma única familia de produtores, já tem mais de 30, todas, da região metropolitana de Curitiba.

 

Na CoolBox, todos os itens são orgânicos, de produtores com certificação, frescos e sazonais: são mais de cem produtos, alguns, colhidos no dia da entrega. Por mês, a CoolBox distribui em média, 500 cestas. “Alface, tomate, batata, rúcula, maça, morango e café são os itens mais procurados”, comenta Isume.

 

Foto: Divulgação

 

Para fazer o pedido, é bem simples: basta acessar o site da marca ou o link nas redes sociais e montar a cesta. Já com a lista de pedidos rechedada de frutas e verduras, o consumidor tem três opções de tamanho de cesta: para sete, nove e 12 itens, podendo acrescentar outros produtos de mercearia, também disponíveis na CoolBox, como macarrão, mel, molho de tomate, arroz e geleias, apenas para citar alguns, se houver necessidade desse acréscimo. A empresa, que tem como foco a sustentabilidade e praticidade, entrega os produtos em sacolas feitas de material reutilizável e retornável, que estampam frases que reforçam a importância do cuidado com o meio ambiente. A marca permite fidelização e oferece o Clube de Assinaturas, para quem deseja receber os produtos toda semana ou a cada 15 dias.

 

A CoolBox atende toda a cidade de Curitiba com o delivery de orgânicos e, também, mantém pontos de feira presencial em algumas academias. Além disso, a empresa atende escolas particulares que já utilizam a alimentação orgânica. Em tempos de temperaturas baixas, a CoolBox monta também o kit sopa. Um combo de legumes que vem pronto e descascado, preparado para o cozimento – e para espantar o frio.

 

ORGÂNICO SOLIDÁRIO

 

A empresa é parceira do projeto, uma plataforma sem fins lucrativos, organizada e gerida pela SITAWI Finanças do Bem, que tem como objetivo levar alimentos sem agrotóxicos para famílias em situação de vulnerabilidade social, envolvendo uma rede de agricultores que tem sua produção e renda estimuladas. A ação teve início em março de 2020, com a destinação diária de cestas de frutas, legumes e verduras para quem não tem o que comer.

 

SERVIÇO

Para saber mais e fazer o pedido da cesta, acesse: https://coolbox.com.br/

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter